Poemas sobre Preconceito
Um tipo de música não desqualifica ou invalida o outro, pois cada uma atende a um público com objetivos diferentes. Numa festa, as pessoas não estão minimamente interessadas em saber o valor histórico ou a complexidade do composição; elas querem apenas se divertir.
Somos por todos ultrajados, é uma afronta sermos únicos. E como se não bastasse, ainda somos julgados pelas diferenças que todos possuem.
As pessoas deliram ao julgar os outros e são prepotentes em acreditarem que sabem o que é melhor para a vida alheia.
As pessoas mal sabem quem elas são, então por que nos preocuparmos sobre o que elas acham a nosso respeito? Seus conceitos sobre nós, geralmente não passam de desejos inconscientes delas mesmas, projetados em nós.
A morte não tem preconceitos. A cor da pele pouco importa para ela. Só que esqueceram de informar isso aos homens, então por banalidades, a morte tem parecido cada vez mais preconceituosa. Porque não me leve a mal, ela leva o branco sim, mas o negro é de uma recorrência absurda, por motivos mais absurdos ainda. Por que será, Sra Morte?
Parece que o sonho de Martin Luther King Jr de que seus quatro filhos na época pequenos,um dia iriam viver em uma nação onde não seriam julgados pela cor da pele, mas pelo conteúdo do seu caráter, está longe de virar realidade.
Ao que parece é que o tão sonhado I HAVE A DREAM (Eu tenho um sonho) jamais irá se realizar completamente nesta terra cheia de pessoas maldosas e com ódio no coração, onde ALGUNS de pele branca e almas podres, continuam a julgar a cor da pele como mais importante.
não sinta vergonha de se submeter a Deus que te ensina a ser bom, honesto e humilde pra ser feliz, só porque você não o vê,sinta vergonha de ser escravo de uma sociedade que só valoriza o dinheiro, por mais suja que seja a maneira de você conseguir
você se acha demais! Não queridos eu não me acho,eu sei o que sou,sei bem das minhas qualidades, porém se você me conhecer, verá que não sou escrava da minha capacidade para me achar melhor que os outros,e não sou escrava do julgamento alheio para me achar pior.
O sexismo, como qualquer outro "ismo", é uma recusa voluntária a ver o que está bem diante de você.
“Não me permito à prática cotidiana de preconceitos, quando fortuitamente me pego o praticando, passo dias a refletir, até dissipar todo meu constrangimento.”
Não é porque agora eu não aprecio e não quero comprar caqui, que eu odeie esta fruta e, muito menos, quem a coma.
A luta pela recuperação do ser humano é extremamente necessária, o grande desafio é descobrir a cura para o preconceito.
"No meu papel de linguista eu me vejo na obrigação de lembrar a todos que inglês não é uma classe que separa pessoas boas ou ruins.
Inglês pode ser até um diferencial, mas entenda que falar ou não falar não te torna melhor e nem pior"
O mundo é feito de todas as etnias, de todas as gentes, temos a obrigação de aceitar isso.
(Cruzeiros do Sul, 1991)
A luta pelo melhor, ainda não acabou, precisamos conquistar e sermos fortes, o gigante precisa cair, no campo de batalha, ainda se vê o preconceito, somos todos contra ele, o racismo é roupa suja, um livro sem conteúdo, frases históricas, que precisam serem queimadas e tiradas das prateleiras, somos todos um povo, um espírito, somos a mistura da beleza e do sangue sofrido. Toda criança tem o mesmo sorriso, os adultos deveriam ter a mesma atitude, misturar, abraçar, beijar e amar o que sempre foi igual, gente feita de gente...
"Eu te respeito integralmente, mas só se você for/acreditar/pensar/agir como eu, do contrário eu te abomino"
O preconceituoso nada mais é que um ignorante que se apressou em dar a sua opinião sem conhecer absolutamente nada dos fatos.
Ninguém nasce racista, nós é que plantamos essa erva daninha no solo fértil da criança. O dia em que ensinarmos as nossas crianças, e essas quando crescerem aos nossos netos, e os filhos dos nossos netos a seus filhos que cor da pele não determina caráter e nem inteligência e que por dentro as pessoas são todas iguais, talvez tenhamos criado uma geração finalmente livre desse fantasma chamado racismo. O primeiro passo para chegar a esse patamar é entender que criança aprende com exemplos e não com palavras.
