Poemas sobre Perfeição
A perfeição é aquele que mesmo muitas vezes errando, aceita o erro, e ri de si mesmo, mantendo a frequência de amor e alegria dentro de você.
Quanto maior a distância do objeto consagrado, maior a sua percepção de perfeição. As imperfeições mais sutis se revelam na convivência ou na observação demorada dos seres.
Nenhum relacionamento é perfeito. Porque a perfeição em um relacionamento não pode existir de forma alguma. Mas você pode torná-lo muito saudável, estável e amoroso. E sempre que uma pessoa sente tédio ou infelicidade na relação com alguém, tudo o que precisam fazer é parar e fazer uma coisa que todos deveriam fazer: cheirar as flores. Elas não florescem todo dia.
Para alguns a verdade inspira a perfeição, e é sempre bem vinda... mas para outros a verdade é um insulto... mas, prefiro ser real, claro com delicadeza, do que ser algo que sinto repugna...
Quem busca a perfeição da vida está no caminho certo; quem busca o hábito da rotina está caçando o desejo, o desejo de ter o que não tem e nunca terá.
No buscar da perfeição, não acharás no coração e na mente o perfeito. Mas sim entenderas que todo livro,nem sempre terá a história mais bela. Toda capa carrega seu título, apenas na importância de vender. Uma falsa história.
Nosso entendimento do que é perfeição, está limitado ao alcance de entendimento que o corpo físico nos permite! Portanto não tome pra sí verdades absolutas , pois teus saberes estão em desenvolvimento, aquilo que é hoje, poderá não ser amanhã!
Não existe perfeição no relacionamento, existe maturidade adquirida nas imperfeições que cada um traz consigo. Quem me dera se o amor fosse um clique dos melhores momentos da vida. Passa longe disso. Amar é conquistar, é perder, ganhar, ceder. É trabalho, é descanso, é leve, é pesado, é tudo isso e todo o resto. O amor é decisão e decidir sobre esse sentimento, definitivamente, não é para "meninos".
Não esta em nós a perfeição, porém a autenticidade deveria ser uma obrigação aplicada a todos. Vivemos uma época onde o caráter, e a honradez estão se perdendo em meio à hipocrisia e desonra. Nossa segurança frente à valorização de qualquer pessoa esta abalada. Porém se conhecemos o nosso caminho já percorrido, e aplicamos nele todas as experiências vividas, quer nos melhores ou piores momentos, estaremos preparados para analisar. Não nos exageremos porem, nesta análise, pois nem sempre o mundo à nossa volta é que esta errado, mas sim a maneira ou o ângulo de observação. A maior das impossibilidades seria alguém estar ouvindo ou falando com outro alguém, que já não mais vive conosco. Porém, de outra maneira isto seria muito possível. Basta reler aqui estas minhas palavras num futuro distante, onde eu já tenha partido deste mundo. Estaria causando boas ou más impressões, mesmo nesta ausência definitiva, como se tal ausência jamais tivesse acontecido. Correr atrás dos sonhos nos deixa atentos, para não desperdiçarmos um tempo útil, que poderia ser tomado com o vicio do comodismo ou o desânimo. Portanto saia desta monotonia troque sua espera interminável, por este que é o momento ideal, para realizar a concretização de todos os seus sonhos.
(teorilang)
Se chegarmos perto de alguma perfeição o que é improvável, ainda seremos apenas sombras tremulas e disformes do necessário, o que nos colocam como necessitados, que Deus em sua graça nos traga seu abraço de perdão e nos ensine a conhece-lo em sua grandeza..
"Quantos corpos, quantas formas já tivemos? Quantas mais teremos? Até alcançar a perfeição se desdobra a frente, ainda, um longo caminho! É importante cuidar da matéria, da vida material, de nosso dia a dia na carne, mas não façamos desta necessidade uma prisão, e onde apenas estaremos jogando fora o tempo que foi nos dado por Deus para o nosso aprimoramento moral e espiritual. A prioridade deve ser o burilamento de tendências e sentimentos e onde o "ser" deve sempre ter prevalência sobre o "ter". Bens materiais, nome, cargo, corpo, juventude, beleza e saúde são itens passageiros que o tempo descartará impiedosamente no fim. Em nós permanecerá apenas o que houvermos feito de bom ou de ruim... a nós mesmos."
(Instituto André Luiz)