Poemas sobre Paz
Valorize o que é verdadeiro,
o que te traz paz, o que te faz feliz
A verdadeira sabedoria está
em sabermos tirar pleno aproveito daquilo
que nos traz felicidade.
Está tudo bem?
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. —Filipenses 4:7
Quando o coral da escola se preparava para cantar o clássico hino de Horatio G. Spafford, “Sou Feliz com Jesus”, um adolescente se adiantou para contar a familiar história deste cântico. Spafford escreveu esse cântico quando estava em um navio que passava perto do local, no mar, onde suas quatro filhas haviam perecido.
Enquanto escutava essa introdução, e depois as palavras cantadas pelos adolescentes, eu senti um turbilhão de emoções. “Onde suas quatro filhas haviam perecido” eram palavras duras de entender, enquanto escutava novamente as palavras de fé de Spafford. Tendo perdido uma filha subitamente, acho inconcebível a ideia de perder quatro.
Como tudo podia estar “bem” com Spafford em sua dor? Ouço as palavras “Se paz a mais doce me deres gozar” e me lembro do lugar onde posso encontrar paz. Paulo diz em Filipenses 4 que ela pode ser encontrada quando expressamos nossas orações mais íntimas diante de Deus (v.6). Através da oração confiante, aliviamos nossos corações, despojamo-nos de nossas ansiedades e entregamos a nossa dor. E então podemos conseguir “a paz de Deus” (v.7) — uma calma de espírito, divina, inexplicável. Essa paz vai além da nossa habilidade em compreender as circunstâncias (v.7), é uma sentinela em nosso coração, através de Jesus, que nos protege e permite que sussurremos mesmo em meio a dor: “Sou Feliz com Jesus”.
Jesus nunca comete qualquer engano. Dave Branon
Vivemos em uma sociedade
Na qual somos tratados com ignorância
Não existe mas amor,
Paz, alegria e nem esperança.
Vivemos em um lugar
Onde o pobre é desvalorizado,
E um homem de pés no chão
Já não é mais bem tratado.
Vivemos em um lugar
Onde o negro não tem mais valor,
Onde um branco
Se acha superior.
Mal sabendo eles
Que é melhor
Um negro de bom coração,
Do que um branco que não tem consideração.
Do que adianta ser rico
Ser famoso, popular
Sem saber nem pelo menos
O significado da palavra amar.
Seja mais leve com a vida, até mesmo consigo mesmo.
Seja mais Brando, se possível transmita paz.
Sinta a brisa do vento em meio ao caos, respire fundo e se acalme.
Suas decisões terão grande influência do seu estado mental e físico.
Nunca terá compaixão e amor de viver estressado e irritado.
Seja menos.
Bom dia a todos
Eu só quero viver no meu cantinho sossegada, ouvindo os pássaros, brincando com as plantas em paz! Quero apenas o necessário e apenas o que é meu.
Não quero saber quem entrou, quem saiu, quem errou ou acertou, quem falou, quem comprou.
Se for pra saber de mim, do que faço, dos meus devaneios e do que tenho, precisa ser alguém que me toque o coração e se não for, me deixa então!
A maior sensação de paz,
Misturada ao leve sopro da brisa do mar,
Aquela canção feita pelo som das águas,
As nuvens espalhadas pelo céu,
Como feitas de pincel,
Rodeavam as montanhas,
Como crianças,
Bailando ao tocar de cantigas de roda,
O massagear dos pés,
Com a leveza da textura das areias da praia do Campeche,
Ao avistar da sua ilha,
A solidão representada por aquele barquinho atracado,
Solitário na escuridão daquela noite fria de inverno,
No beco do surfista,
Com juras de amor eterno,
A lembrança,
Quase que fotográfica,
Daquele céu estrelado,
Dava para ver as Três Marias,
As mesmas que moravam no teu corpo,
Tão de perto,
À ponto de tocá-las,
Sentindo em meu corpo,
A euforia da manifestação do teu corpo,
Para depois me deitar,
Pegando no sono,
Acordar no meu lugar,
O preferido do mundo.
Rogo ao Grande Arquiteto dos Mundos que, Tua Imensa Luz , represente os mais sinceros votos de paz, harmonia e saúde à todos, sem distinção e, em especial, aos que mais necessitarem.
Que assim seja...!!!!
Paz!
Momento sublime que nos redime
aos pés do Criador
Enquanto infantes, das reais diretrizes
Meros aprendizes
Refletindo em contemplação
o equilíbrio da ação, no existir
e sempre e sempre, persistir!
O que eu desejo para esta noite?
Quase nada!
Apenas um descanso tranquilo, de paz e amor no coração das pessoas.
24/03/2017
PROLIFERAS A PAZ
O silêncio da madrugada inspira-me.
Faço versos e prosas com ou sem rima.
A imaginação flui toma forma e retrata a paz.
Um fragmento, um pensamento.
A mão desenha rabiscos,
E os rabiscos formam letras,
E as letras formam sílabas,
E as sílabas formam palavras,
E as palavras formam frases,
E a frase versa paz.
Paz é sossego.
Paz é liberdade.
Paz é direito de ir.
Paz é direito de vir.
Paz é social.
Paz é legal.
Paz é moral.
Paz é constitucional.
Paz é celestial.
Adentre no mundo da pesquisa
Lá está a paz que espera ser descodificada.
Paz serena, sublime, sossegada
A espera de ti para se proliferar no espaço.
Não a deixe cair no limbo.
Não permitas que passe ao largo.
Segure-a, guarde-a dentro do coração.
Observas a paz:
No ermo.
No silêncio da noite.
Na beleza do natureza.
No acervo humano.
Linda, suave, disponível
Para adentrar na essência.
Espalhar-se no mundo.
Inundar o teu, o meu, o nosso coração.
Contemplas o universo.
Vejas a perfeição.
Absorves a paz.
Proliferas este sentimento desmedido,
Sem máscaras, sem subterfúgio onde passares.
A paz tem mil facetas
E um único propósito: o amor.
Quero ser a tua paz!
Um oásis de águas cristalinas
onde vens refrescar a alma
sempre que te sentires oprimido pela realidade dos dias.
Quero ser o teu aconchego
sempre que precisares de colo amoroso,
ouvidos atentos e silêncios necessários.
Quero ser a alegria do porto seguro
onde sabes que sempre poderás ancorar.
Cika Parolin
Eu só quero ter por perto pessoas que me trazem paz, que somam e não diminuem.
Eu escolhi ser feliz. Não importa a opinião de ninguém.
Quero amar e ser amada
Querer e ser querida .
Realizar meus sonhos
Agradecendo a Deus pela vida !
Que a semana seja suave como o perfume de uma flor...
Que aja paz em cada alma e um coração cheio de amor.
Feliz semana !
Ivânia D. Farias
A Paz está dentro de cada um de nós, basta sintonizar a frequência certa e deixar fluir.
Eu amo essa sensação, de que tudo vai ficar bem, de que existe sempre uma luz no fim do túnel. Isso reacende nossa chama de esperança na vida!
Nem todos os dias serão bons, mas que façamos o máximo possível para sempre sintonizar a frequência da Paz.
((Paz))
Como vai haver paz
Quando não há justiça?
Alguém está levando mais do que sua parte
Das bondades desta terra e isso não é justo
Tão poucas pessoas tendo mais do que precisam
Enquanto há tantas bocas famintas no mundo para alimentar
E eu daria o meu coração tão verdadeiro
E eu darei o meu amor para você, diga-me?
Como vai haver paz
Se não há justiça?
Alguém está levando minha parte
E eles simplesmente não dão a mínima
Não, eles não se importam
Por isso, você simplesmente pode também encarar isso
Porque não há nenhuma outra forma de acabar com isso
E eu darei o meu coração tão sincero
E eu darei o meu amor para você, diga-me?
Eu quero a paz da solidão
e a solidão da minha paz,
um punhado de terra fresca
e uma placa com a inscrição:
"um pequeno poeta aqui jaz!"
Que todo o mal desapareça,
que a terra me abrace e eu adormeça.
Só existe um estado de plenitude.
Ele se estabelece na Paz!
É este modo de consciência que nos completa, é ela a Paz a Felicidade.
Vejo anjos iluminando
E um clarão vindo do céu
Ofuscou a minha visão
E um momento raro de paz
Pairou sobre nós...
Essa Luz,
É Jesus...
