Poemas sobre Pássaros
A nossa vida com Deus pode ser comparada a uma escolha como de um pássaro que tem sua gaiola aberta , é livre para ir e vir, voar distante, provar de muitos manjares, delícias, pois tem liberdade para isso…bom, mas o pássaro prefere o pouso tranqüilo, a velha gaiola, a mão do dono sobre ele e o mesmo alimento de sempre, pois é dado com tanto amor, é tão preenchido e cativado o pássaro que não consegue passar um segundo distante do seu dono, do seu afago
‘’Vamos sofre bastante , Passa por coisa que nunca imaginamos que um dia passaríamos , Vamos sofre com romances que não deram certo, Vamos chora alguns dias, Vamos lembra dele, Mas com o passa do tempo esqueceremos. Iremos-Nos apaixonar de novo e nos magoa novamente , Depois vamos desistir de ama , Vamos espera que o amor venha bate na nossa porta vai doe um pouco , Mais teremos que nos mostra fortes ,Com o passa dos anos encontraremos alguém que realmente vale a pena, Que vai nos fazer feliz nas horas triste, E alegre , Vai enxugar todas as nossa lagrimas , Vai nos acalma somente com o olha e nos fazer rir com as suas piadas , ‘’ Encontraremos o nosso verdadeiro amor “
“Sai e anda um pouco por novos caminhos... As borboletas, as flores, e os pássaros; o sol, a noite, a lua; e lindas ESTRELAS DE LUZ e VIDA QUEREM FALAR COM VOCÊ.”. AJMusskoff..^.
Incrível é a filosofia do pássaro: Quando preparado, lança-se do galho mais alto, batendo suas asas com grande esforço, sendo o temor a queda insignificante ante a possibilidade de ganhar a imensidão do céu.
~ Vivo a vida cantando, porém pássaro eu não sou, pois a maioria vive solto e eu continuo preso a seu amor.
Eu poderia te dizer quantas vezes os pássaros batem suas azas, quantos gotas tem um oceano, quantos nuvens tem no céu. Quantas estrelas tem em cada galaxia, quantos livros existem no mundo. Eu poderia te dizer muitas coisas, mais preferi te dizer que “eu te amo”. Então, se eu te disse, acredite. Eu poderia tá fazendo qualquer outra coisa, mais não, preferi estar com você.
O que tem de mal? Que o pássaro ecoe sua melodia regida pela natureza. O que tem de mal? Se a mais venenosa picada de uma cobra, é a mais singela maneira de defesa. O que tem de mal? Que a criança aprenda a se sujar de lama, e aprender coisas que a vida pode ensinar da maneira mais simples. O que tem de mal? Se a maneira que o músico encontra de repassar seus sentimentos seja nos versos doces de uma melodia. Me pergunto, questiono, desafio, critico, opino, desmancho, grito, remonto. Pergunto-me: Como será o mundo daqui a algum tempo? Desafio-me: Será que eu posso fazer alguma coisa para tentar reverter tudo isso? Critico-me: Como é que eu posso fazer alguma coisa sentado aqui? Opino: Devemos agir enquanto a tempo de transformar alguma coisa. Desmancho: Reviro todos os teus podres e mostro que tu és. Grito: Você! Seu covarde, vai ficar aí sem fazer nada? Não vai expor nenhum argumento em sua defesa? Remonto: Sabe quem é esse ser macabro? Faça suas próprias conclusões.
O vento? Eu sou o vento. O mar e a lua. Eu sou o mar e a lua. Lágrimas, amor dor, vôos de pássaros?
Eu sou todos eles. Eu danço o que sou. O pecado, a fuga, a oração, a luz que nunca foi em terra ou no mar? Eu danço o que sou.
E hoje me deu vontade de participar de uma cena em novela, onde o meu carro passaria bem por cima de você! E depois eu perguntaria você estar bem meu querido!
O amor é um passarinho que pousou num coração. Por que o achou bonito, confortável, seguro? Por que quis pousar, porque estava cansado? Porque se apaixonou? Não sei, só sei que pousou e ficou. O coração ficou feliz, o passarinho cantou alegre e os dois se acomodaram...até que o passarinho lembrou que tinha asas e voou. E lá do alto viu bosques inteiros de corações, de todas as cores de todos as batidas de todos os amores...voou sem pousar, voou para apreciar, voou até voltar e pousar no coração que conhecia, na saudade que o esperava, no amor que o compreendia.
Quando o fogo encontrar-se com o silêncio
e os pássaros abandonarem as árvore tremulas, eu já estarei partindo para a cidade das luzes.
Meus pensamentos (às vezes) fazem meu cérebro deixar de ser um único pássaro para ser um ninho cheio de pássaros ignorantes e mesquinhos, que lutam para conquistar o lugar mais aconchegante: a razão.
Sinto inveja dos pássaros. Eles são livres pra voar por onde quiserem, não precisam ficar presos a lugar nenhum.
Se o passarinho não voltar, não se desespere em acreditar que sua gaiola não foi forte o suficiente, que o cereal não alimentou bem ou que seu canto não encantou, apenas lembre que passarinho que vai e não volta é passarinho sem fome de carinho, sem apego a prisão do coração sem encanto para as mais belas palavras ditas na penumbra em cama quente em noite fria
Nesta passagem ao mundo, ninguém é mais importante que outro, senão a inter-relação passaria dispersebido.
Tudo no domingo fica mais deprimido...O voo do passarinho está mais triste,as praias estão desertas,e na cidade não se vê pessoas nas ruas,apenas um casal apaixonado sentado na praça...
Vieste até mim tal como um passarinho... E fizeste teu ninho em meu coração. Quero que me vejas em cada sonho teu, Quero ser o ar que respiras, Quero ser sua fantasia e sua realidade, Quero poder te dar um mundo de felicidade. Somos um misto de poesia e canção, Tu és meu sonho, meu sorriso..
