Poemas sobre Pássaros
As mulheres acham que podem mijar no coração da gente e depois sair sorrindo como se fossem passarinhos.
Cantei por aí feito passarinho – sem a pretensão de agradar ou desagradar – acometido de uma distração pessoal terrível.
Se soubesse que teríamos apenas 90 minutos de vida, 89 passaria ao seu lado. E no último minuto lhe daria um beijo, e inspiraria a outra vida.
Gosto de borboletas. Gosto de pássaros. Gosto de vento no rosto. Gosto de folhas de árvores espalhadas pela calçada. Gosto de poesia. Palavras bem colocadas. Pessoas inteligentes. Pessoas de mente aberta. Pessoas interessantes. Sorrisos dados gratuitamente. Olhares profundos. Sinceridade estampada no rosto. Vontade espontânea de ajudar o outro. Um tanto de espírito aventureiro. E mais um bocadinho de coisas. Sou feita basicamente disso. Coisas simples. Bem simples.
Queria ser invisivel pois passaria a noite au seu lado sentido seu corpo e seus braços fortes me abraçando plena noite !
Não deixe seus pensamentos se levarem pelas conclusões antecipadas; Passariam a ser disparates e não ideias concretas. Eu já não me deixo levar por ninguém mais a não ser o amor.
E do pássaro amado que tinha em meus dedos e voou, só me restou lembranças que nunca serão esquecidas e embora ele tenha voado, deixarei ao menos por um tempo a janela aberta no caso dele voltar. Se ele voltar, cuidarei dele ainda mais que antes e valorizarei cada instante a oportunidade de tê-lo novamente em meus dedos. Mas, se ele não voltar superarei sua ausência, para que só assim possa seguir em busca de um novo pássaro. E se este também voar, está preparado(a)e novamente dizer: "Se cuide" e "Conte sempre comigo", até o dia que enfim, apareça o pássaro faça o ninho em meu dedo e este fique para sempe e cante alegremente em meu ouvido todas as manhãs.
Amar é como ter um pássaro pousado em nosso dedo e saber que a qualquer momento, ele voará. Porém, quando ele voar só o verdadeiro amor o verá partir e ainda dirá: "Se cuide!". E apesar da dor pela perda e da saudade do amado pássaro, o verdadeiro amor cuidará dele mesmo que longe esteja e sempre estará por perto pra dizer: "Conte sempre comigo". Mas, até o verdadeiro amor não poderá está sempre presente, pois nem ele mesmo durará para sempre estando longe.
Só me resta cansar o corpo e descansar a mente, não consigo vencer o tempo.
O pássaro negro sobrevoa esperando a sua hora.
Os pássaros são mais prudentes que muitos homens, pois quando vem a tempestade não voam, se recolhem aos seus abrigos e esperam ver o sol brilhar para seguir o seu caminho.
Sorte tem os pássaros podem voar alto e ficar lá mais os humanos tem sorte maior, não ficam em gaiolas presos
As pessoas tem livres escolhas igual passarinhos, liberdade de escolhas pelo coração, por isso escolhemos só quem nos faz bem, e pedimos sempre a Deus para todas as pessoas do mundo seja bom ou seja mau, pois todos são criaturas de Deus, por isso o Amor não tem escolhas: só para Deus; pois ele ama a todos nós e deixa liberdade de escolha para todos nós seres!
“Pássaro encantado tu que detém o canto e a palavra. Que transita entre a realidade humana e a eternidade dos céus. Carrega-me. Leva-me aonde o tempo não me encontre. Onde eu e a eternidade, assim como tu, também somos um. Onde ainda sou garoto e a decepção ainda não maculou meus olhos. Onde a felicidade é certeza e não possibilidade. A casa da poesia.
Onde somos pretérito, presente e futuro.”
A gente se acostuma com o ninho, como se a gente fosse um passarinho esperando a hora de voar.
A gente se acostuma com o lugar quentinho, com o conforto de se sentir amado, mas quando as coisas saem dessa trajetória, nós somos tomados pelo medo do desconhecido céu por onde nunca voamos.
Tinham pássaros, canções, sinos de paz no sorriso da minha mãe, nasceu feliz e semeou a felicidade, uma eterna doadora de amor!
A poesia está presente em cada canto, os pássaros voam alegres e cantam sem parar, nem notam que é inverno e seguem seu destino. Alço um voo junto a eles, em imaginação, com asas que coloco para saber o que há além do horizonte. Se chegarei lá, ainda não sei, mas algo atrai e sigo sem receio, desviando de obstáculos, até onde possa abraçar o azul do céu.
