Poemas sobre os Olhos e o Sorriso
Olho seus olhos
Vejo o brilho em teu olhar.
Olho seu sorriso.
Que reluz e chora,
Sem chorar.
Vejo tuas covas
Que me encantam
Mesmo com tristeza.
Tu és tão foda
Que não desiste
Se mantém forte
E com destreza.
Tu é tão bela
Que me desmancha
com o olhar.
Me chama e
me beija
mesmo sem eu estar,
Perto de você.
Tu é borboleta liberta
Que voa, vem e vai.
Tu é minha linda rosa
Que eu clamo;
Amai, amai, amai...
Tu és a linda Maria
Aquela... a do João.
Mais na nossa história
No final
Não morremos não.
Tu és os olhos de Oyá.
O vento que me ganha,
Me encanta
E me anestesia.
Tu és Oh búfalo bravo
Que nem mesmo eu
Quero enfrentar.
Tu és uma dendezeira
Me queimou, só deu olhar...
Tu és a leveza dos meus dias,
A razão do meu viver.
Tu és tão bela moça,
Eu só penso e vivo você.
Tu és tudo de lindo, puro e genuíno.
Meu amor por você cresce,
Amadurece, fica adulto e bonito.
Tu és o meu amor.
Conheci uma menina
Com cabelos da cor do sol
Seus olhos ardentes como fogo em brasa
Seu sorriso como o brilho do mar
Sua pele branca como a neve que vai ao chão
Ela tem uma beleza encantadora
Do tipo que não cansa olhar
Seu jeito tímido de ser
Ou até o seu jeito de falar
São coisas únicas e especiais
Coisas do tipo que não se encontra em qualquer lugar
Se você não aprender a ler meus olhos,
Meus gestos e meus sorrisos
Temo que tão pouco saberá tocar-me a alma
Se não tocar-me a alma
Creio que tampouco
Merece tocar meu coração...
"Seus olhos transbordam em lágrimas enquanto o seu sorriso surfa por entre as ondas das lágrimas que escorre em sua face....
Lágrimas nem sempre é sinônimo de tristeza,
Às vezes é só para agradecer a Deus as bençãos de cada dia ....
Enquanto seu sorriso surfa nas ondas do mar de lágrimas da felicidade ,
Dentro de você seu coração ao pulsar , dança descalço uma valsa de mãos dadas com a lua."
Quando você sorri seus olhos ficam miudinhos e seu sorriso se destaca mais do que qualquer outra parte do teu corpo.
A felicidade tem olhos castanhos, sorriso largo, barba por fazer e voz calma meio tímida com um sorriso no final de cada frase. Seus olhos castanhos iluminam não só uma cidade mas meu ser por completo.
Os olhos castanhos é motivo de sorriso frouxo, largo e bobo. Inquietação ao ver online e torcer por um " Oi moça ".
Os olhos castanhos tem nome e sobrenome, mas sempre será moço, o moço que por quem me apaixonei entre brigas e conversar sobre literalmente tudo. Conversas que para outros não faria sentido algum pra nós era ligação de mais de uma hora.
No final as brigas e dúvidas tomaram conta de uma coisa que começou errada e ingênua, mas o melhor começo da vida.
E me contendo em saber que aqueles olhos castanhos não será mais meu, mesmo que nunca tenha realmente pertencido a mim, mas ainda o tenho por perto.
A menina dos meus olhos tem no rosto uma romã
E um sorriso que deságua no meu céu toda manhã
Tem o fogo das serpentes e a pureza do cristal
e a forma que o desejo só acha no carnaval
A menina dos meus olhos tem a cor de azul não sei
a mistura do que vi e o não acreditei
faz inveza a natureza quando se banha na Lua
Alegra minha vaidade quando me diz "Eu sou tua"
A menina dos meus olhos que eu namoro todo dia
Me redime dos pecados que a lida propicia
de não se o que pareço mas se fosse não seria
Esse tanto pelo avesso que melhor não poderia
À você
Sorriso lindo, constante.
Olhos que falam, boca
pequena,
cabelos soltos, jeito meigo
de mulher.
Fica assim sempre, mantém
essa beleza esfuziante.
Deixa de lado a tristeza,
se de novo alegre, radiante.
Roldão aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Conheci uma moça bela
Uma beleza linda e singela
Com um sorriso encantador
Carregando nos olhos a fé no Criador
Estava eu aqui parado
Refletindo como sou abençoado
Em conhecer essa jóia enviada por Deus
Aflorando os sentimentos meus
Me sinto um homem apaixonado
Pois quero tê-la ao meu lado
Seguindo o caminho para Cristo
Dando a essa vida o sentido
O sentido de saber viver
Onde a vida está naquele que crê
Menina cheia do espírito santo
Vou contigo andar buscando
E encontrar na palavra de Deus a nossa alegria
Que Cristo Jesus é nosso Salvador nos últimos dias
Vou com fé no coração
Me tornando um bom cristão
Vamos juntos pregar a boa nova
E construir na fé a nossa história
Te escrevi em poucas linhas
Pois o que sinto nem em um livro caberia
Minha eterna companheira
Contigo estarei a vida inteira
Oh Hellen, contigo é o meu lugar
E na fé sempre vou te amar
Pois é com você que vou me casar.
Ana Salvador
Garota dos olhos azuis
Sorriso celeste
Amor contigo trouxeste
Mostrar alegria conseguis
És como o outono
Suas folhas a trocar
Sua alma é um lar
Adoro o seu pensar
Salvador é seu sobrenome
Por isso você é forte
Mesmo com o seu sofrer
És bela do amanhecer ao anoitecer
Garota você é incrível
Seu sentimento é imprevisível
Branquinho cativante,
De olhos brilhantes
Sorriso encantador....
Logo quando eu te vir ja sabia que era amor.......
...e nem sempre me verão com sorrisos largos, com coração acelerado, com brilho nos olhos...
Às vezes, haverão dias cinzas, onde a tristeza virá visitar-me...
Eu a convidarei a entrar, a se ajeitar no meu coração e ouvir com carinho o que ela tem a dizer-me...
Porque , por mais triste que pareça, a tristeza sabe ouvir a gente como ninguém!
Eu posso ver a tristeza em seus olhos
Ouço seu grito de ajuda através do seu
sorriso.
Posso sentir o seu vazio,
a fria e persistente tristeza de sua alma,
como o silêncio de uma sala
numa noite fria de inverno
Você sempre esteve fugindo
dos pensamentos sobre a morte,
com medo de levar a sanidade de
seu coração
ao encontro da loucura de sua alma.
Vejo suas lágrimas escondidas
atrás de uma bela fachada verde
Posso ver suas cicatrizes,
elas não estão apenas em seu coração,
eles são muito cegos para ver,
mas eu posso ver seu pedido de ajuda
escondidos atrás de mangas longas,
eles não conhecem a verdadeira
dor e tormento
que habitam seus pensamentos
e seu coração.
uma batalha épica entre a vida e a morte
Vejo em seus olhos ansiosos
A busca solitária do tempo
para curar seu coração ferido,
mas suas tentativas
frustradas se transformaram
em graves desejos.
Presa em sua escuridão
vejo sua luta para escapar
Mas acho que foi tarde
demais para me preocupar.
Ainda posso ouvir suas
últimas palavras antes de dizer
suavemente "Adeus"
Não pude salvá-la de si mesma.
Esta é a história da menina dos
Olhos tristes
Nossa história
Em seus olhos o brilho mais sincero
O seu sorriso é tudo que eu mais quero
No seu cheiro o doce desejo
O seu beijo é o que eu mais almejo
A sua simplicidade é sensacional
Penso em você a todo instante, dia, tarde, noite e madrugada
Será que a paixão está querendo em mim fazer morada?
Se é paixão ainda não sei
Mas se der uma chance
Ai sim eu saberei
Não sou perfeito
Não sou o melhor
Mas quero ao seu lado ser melhor e fazer o meu melhor
Para te ver sempre sorrir
Pra te ter perto de mim
Vamos eternizar uma história? Aquelas que não tem fim ?
Ass: Bruno R. S.
ah! menina bonita, me diz quem está falando a verdade teu sorriso que enfeitiçou
ou teus olhos de pedra de jade
penso que tuas palavras estão a me enganar
teu coração não consigo desvendar
em teu feitiço eu me inundo
e a ti me sinto aprisionado mesmo o mundo tudo eu tendo conquistado.
Mal posso esperar
para o amanhã chegar
Nos teus olhos eu focar
No teu sorriso me drogar
E finalmente me acalmar
Quando em teus braços eu estar
Mal posso esperar
Que ciúmes de ti sentir
E em mim surgir
O desespero que é sentir
De não te ter só pra mim
Mas de tudo vou lembrar
Dos beijos e lembranças
Que me fizeram acreditar
Que não consigo te deixar
Pq pra sempre vou estar
Querendo te abraçar
Te observar e conversar
Te beijar a caríciar
Valorizar e respeitar
E para sempre te Amar
O espelho
A vida é bela, triste amanhecer
Sempre lutar, sempre perder
Sorriso lindo, olhos lacrimejantes
No interior, gritos suplicantes
Amar é divino, triste realidade
Sonhar e viver, outra verdade
Contigo andar, sempre sozinhos
Lindas rosas, grandes espinhos
Que beijo doce, amargo fel
Prazer sentido, rejeição cruel
Sua presença, saudade reprimida
Na sua volta, minha partida...
E nesse espelho, de ilusões
Eu te vejo, minhas lesões...
By___ Vanessa Caroline___s2
Buscar-te
Esses olhos lindos,sorriso maroto,
pele alva delicada e quente,
são atributos teus doce e linda
figura de mulher.
Gostoso deve ser, ter o teu amor
sentir os teus beijos, admirar esse
escultural corpo, para o prender, reter.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
O Brilho dos Nossos olhos, a Alegria dos nossos Sorrisos., Abalam nossos Inimigos (Pessoas que Possuem a maldade ea inveja estampadas no olhar)"
Pzs
Nunca olhe no tamanho de um sorriso ,
Repare bem nos olhos ,
O espelho da alma te revela a verdade ,
Confie desconfiando ,
Não existe plenitude na verdade ,
Eu sou minha verdade , minhas escolhas revela quem sou .
Descobri na beleza dos seus olhos, a pureza
Seu sorriso irradia luz para minha vida
O toque de suas mãos me seduz
Está ao seu lado é tão gostoso
Que não sei expressar
Apenas sentir
Sua pele tocando a minha
Maravilhosa sensação essa
Que faz eu me perder e me encontrar
O meu coração
Falta pouco explodir
Quando está ao seu lado
A clareza no sentimentos
O momento de amor é lindo
Um sentir tão intenso
Que algumas vezes sinto
Que fazer parte de você
É viver
Poetisa
IsleneSouzaLeite
