Poemas sobre os Olhos e o Sorriso

Cerca de 1722 poemas sobre os Olhos e o Sorriso

Olhar nos teus olhos,
Beijar teus lábios,
Teu suspiro em meu ouvido,
Aquele sorriso bobo se abrindo...


Nossos corações no mesmo compasso
Me perco apaixonadamente em teu abraço


Qualquer som - ou silêncio -
vira melodia ao som do nosso amor...
A música perfeita,
a mais linda canção de amor


A maciez da tua pele,
o calor que me aquece...


E mesmo se eu fosse o maior filósofo,
ou o melhor poeta,
Ainda faltaria palavras
pra explicar o amor
que você me desperta!!


ÁG

Meus olhos se abrem com estranheza, não reconhecendo o meu entorno, sem conhecer aquele sorriso largo que está brincando entre meus lábios com ironia;
Sem entender o motivo que minha mente tanta divaga em qualquer coisa que não seja eu; sem compreender o motivo de tanta angustia mesmo quando tudo parece bom.
As crises sempre voltam e junto com aqueles pensamentos, que são como adagas pequenas fincadas em meu dedo mindinho. Pequenas, quase bobas mas ainda, dolorosas e insistentes, me fatiando por dentro e me tornando cada vez menos eu.

À VISTA DO AMOR


Teu sorriso é como a luz que irradia;
Os teus olhos penetram no meu ser;
Tua voz doce e pele macia
Agraciam o meu viver.
Você é o sentido que me faltava.
Teu corpo me dá prazer.
Inteligência inigualável.
Um conjunto de puro poder.
Faço de você a inspiração
O meu sentido de existir
Mistérios sinto em suas mãos
Quando me toca e sorri.
Enigmático é o seu pensar.
Confundo-me no seu querer
O jeito estranho de me amar
Que não deixa transparecer.
Coração mole e de amor,
Esconde-se entre as muralhas.
Não mostra a sua dor,
Pois se preocupa com as falhas.
32
Desejo você com fervor,
Luto por nosso futuro,
E as dificuldades de hoje
Serão frutos de um amor seguro.

"Você é o sol do meu dia, é a luz dos meus olhos
é a brisa da noite , é o sorriso que seca
minhas lagrimas, Você é a força na minha fraqueza.
com um olhar entendi tudo que queria me dizer...
È por você que meu coração bate forte, é você que me deixa
sem folego, é você que meu coração escolheu, meu doce
Lobo Selvagem".

Há o seus olhos
Expressante e delicados
Tão fantasticos que brilham
Combinando com seu sorriso
E seu jeito de menina mulher
De simplicidade e simpatia


Seus labios minha tentação
Um desejo fora de noção
Me entusiasmo quando fala
Seu sotaque me impressiona
E o destino me decepciona
Queria eu ter a conhecido um pouco antes


Talvez não seria platônica esta paixão
Esse desejo pelo sabor do seu beijo
E a vontade de te colocar em meus braços
E te proteger deste mundo cruel
De te namorar de manha, a tarde e a noite
E puder tirar do seu rosto
Os mais belos sorrisos e ouvir
Os mais deliciosos gemidos
De amor e prazer.


A como eu queria que nada disso
fosse platônico.

Eu te odeio!


Eu odeio seus olhos
Eu odeio seu sorriso
Eu odeio sua risada
Eu odeio eles
Porquê me fazem lembrar que você não é minha


Me fazem lembrar que a pessoa que você ama
Não sou eu
E eu não sei muito bem como reagir a isso, sabe?
Eu sei que você não me ama
Você não me ama, pessoa que detém o meu amor
Ao menos gosta de mim? Você diria que sim
Mas nós dois sabemos que não podemos dizer coisas assim
Somos íntegros demais, pessoa amada
E eu sou descortês demais comigo
Penso que, se eu entrasse totalmente em sua vida
Tornaria ela um mar de percalços e tribulações...
Eu não foi feito para o amor
Mas como ser-humano, desejo ardentemente amar a outro
E tenho em meu âmago, o desejo que seja você
O amor não é algo singelo, apesar de ser feito dos atos mais singelos da vida
Mas quando penso em amar você, penso também que seria a coisa mais simples da vida
Ao ponto que, se eu me esforçasse para te amar
Seria uma afronta ao amor
Algo vil, não somente à vista do mundo, como também à vista até mesmo dos céus
Não há em meu coração, desejo mais ardente do que te amar
Hei ainda, morrer de amor, hei de morrer de tanto te amar
Então, quebre o meu coração
Diga que não me ama, que não poderemos mais nós vê
Diga, fale, se é assim que desejas
Quebre o meu coração
Um coração tão vil, tão infame, tão miserável
Que o único que ousa ao menos o chamar, é Deus
Faça logo de uma vez, não brinque com ele
Logo ele
Feito de cicatrizes mal cuidadas
Dores mal resolvidas
Tristezas recorrentes e uma mente que nunca descansa
Isso é o que sou
Não precisa ficar triste por quebrar meu coração
Ele já é assim, quebrado. Sempre foi

⁠Nosso Amor

No brilho dos teus olhos me perco apaixonado,
Teu sorriso encanta, meu coração acelerado.
És a luz que ilumina meu caminho sem fim,
Te amo profundamente, és tudo para mim.

No compasso do meu coração, dança a emoção,
Teu amor é a chama que aquece minha solidão.
Nas estrelas do céu, escrevo nosso destino,
Te amo infinitamente, és meu porto seguro, meu abrigo divino.

Mesmo distantes, nossos corações se encontram,
A saudade aperta, mas o amor não se desmonta.
A distância é apenas um obstáculo passageiro,
Pois nosso amor é eterno, verdadeiro e inteiro.

Andressa, meu amor, minha doce princesa,
Teus olhos brilham como estrelas na noite,
Teu sorriso, um sol que em meu coração acende,
Cada instante contigo é um novo deleite.


Teus cabelos ruivos, como fogo que arde,
Em cada fio, a paixão que me envolve,
Teu jeito suave, tua força encantada,
Fazem meu mundo girar, meu amor se resolve.


Nos teus braços, encontrei meu lar,
Teu riso é a música que sempre quero ouvir,
Em cada toque, um universo a explorar,
Andressa, contigo, aprendi a sorrir.


Prometo te amar, na alegria e na dor,
Ser teu abrigo, teu porto seguro,
E juntos, escreveremos nossa história de amor,
Minha ruiva, minha vida, és meu futuro.


Daniel Vinicius de Moraes

O teu sorriso traz contigo
Todo encanto que sempre recusei ver,
E nos teus olhos acho o abrigo
Que meu peito custou a entender.
​Os teus cabelos longos escondem
Os mistérios que eu custava a decifrar,
São fios de vento que respondem
Onde a alma deseja pousar.
​Se antes eu cego passava,
Pelo que a vida oferece de bom,
O teu passo mudou minha estrada,
E o meu silêncio encontrou o teu tom.

Você era o sorriso,
Que eu fechava os olhos para ver,
Quando o dia estava ruim.

Felicidade

Felicidade é sentir seu coração pulsando, os olhos brilhando e um sorriso maroto nascer no seu rosto, quando realiza algo que objetivou;
Felicidade é dormir sabendo que seu sonhos se concretizam a cada passo que avança;
Felicidade é olhar você me percebendo, nos gestos, nas ações e nos sentimentos;
Felicidade é compartilha a vida com você e aos poucos ir percebendo que minha menina virou mulher…

..Olhos cheios de lágrimas,
mas um sorriso no rosto.
Quem disse que não combina?!?
Houve quem dissesse que eu e você também não daria certo.
Hoje percebo o quanto estavam errados..

Inserida por BarbaraEllenDeLima

Você, meu sorriso e meu choro, minha lagrima e o brilho dos meus olhos, você que me tira o sono e faz dormir, que me acalma com o olhar que me causa riso involuntário com sua presença.

Você que me vem à cabeça por qualquer motivo, que me atrai por qualquer coisa e quem tudo lembra, de quem eu chamo o nome mesmo sem querer, que me causa as maiores emoções e com quem eu sonho todas as noites.
Que me inspira a escrever declarações e poemas, que me chama de dona, que me enobrece e me faz querer ser melhor, que faz de mim botão em flor.

Você que faz do meu ano só primavera, que enche meus olhos d’água ao lembrar-me de ti. Que sabe meus segredos mais ocultos, que conhece meus medos, meus defeitos e qualidades, que me arranca sorrisos em meio ao pranto descontrolado. Preciso te confessar...

Eu nem sei rezar, mais por você eu oro todos os dias e todas as noites agradecendo a Deus por você existir, ser exatamente como é e ter entrado em minha vida. E peço todas as manhãs um pouco antes do seu despertar, que seu dia seja iluminado e que seja feliz.

Inserida por DaniAbinagem

Dizem que olhos são as janelas da alma....
acho que creio nisso.
Então o sorriso deve ser a porta.

Inserida por Edmilton

O amor me laçou
E eu deixei me envolver
Seu sorriso mais doce que o mel
Seus olhos inebria minha vontade
Sua boca é como um esconderijo
Onde eu quero me perder
Sua alma inocente e aventureira
Mescla com a minha
Desejo ardente e profundo de amar
Consegue imaginar
A imensidão desse amor
Que me sufoca e faz-me perder o
Fôlego quando te vejo?
Consegue imaginar?
Sonho todos os dias
Com o nosso encontro
Sobre a luz do luar
Lagrimas escorrem sob a face
Sem parar
Não por receio ou medo
Mas pela felicidade de enfim estar em seus braços
E poder dizer o quanto eu sonhei com este dia
Consegue imaginar
O quanto esperei por algo assim?
Consegue imaginar?
Que quando o amor nasce
Não há como escapar?
Consegue imaginar
Que me arrisquei em te perder
Pra poder dizer:
Amo você.
Você despertou em mim
O mais profundo sentimento
Não sei de onde é
Ou de onde veio
Só quero viver pra te amar
E dizer que o amor nasceu em mim
Você me trouxe a realidade
Quando minha vida era a ilusão
Você trouxe luz pra este pobre coração
Não sou boa com palavras
Mas posso demonstrar
O quanto eu amo você.

Inserida por t414n3

Eu não consigo fechar os olhos e não pensar em você.
Tudo fica tão dificil sem os teus sorrisos e tuas palavras … às vezes quando vago entre lembranças que ficou, consigo sentir levemente o teu cheiro e ouvir nitidamente o som da sua risada. Chego a pensar: " Que loucura minha". Porém a maior loucura já feita por mim, foi ter te deixado.


Volte pra casa, para o seu lugar. os dias são inúteis sem você…minha razão.

Inserida por rafaellakristinne

As pessoas passam nessa rua,
Passam elas e seu sorrisos,
Seus olhos passam pelo vazio,
Mas não sabem oque passo eu...

Passa eu e a Solidão,
Passamos juntas na desilusão,
E passam as pessoas pela rua,
Passam elas e seus temores,
Sei que passam, mas não sei suas dores...

Nem sabem elas as que passo eu,
Passando eu assim essa tristeza,
Passeando pela rua,
Pra passar minha angústia,
Que vai passando em passos lentos

Inserida por annhcavalcante

"Sinto falta do seu abraço, do seu sorriso, da expressão de alegria quando seus olhos conseguiam me avistar, em meio a toda essa saudade fica toda a vontade de poder te encontrar e se eu tivesse a oportunidade de tudo mudar, poderia sem duvidas fazer você se apaixonar"

09/04/12.

Inserida por LeandroFagundes

Que o seu sorriso nunca se apague.
Que o brilho nos nossos olhos nunca se perca
E que você não se esqueça, que eu te amo demais.
Que o vento semeie e floresça
Flores rosa e violeta.
Que a chuva regue e traga dias de paz.
Que não falte borboleta e pra sempre permaneça.
Porque de amor em amor eu vim a te amar.

B.

Inserida por TainaraBullara

Passo pela vida com um furacão de pensamentos,
apresentando nos olhos a magia da sedução,
sorrisos simbólicos não iluminam o sentimento
triste alma órfã de redenção

Como um lince fujo das sombras do passado
Atravessando os mares revoltos da ambiguidade
Rastejos silenciosos para me abstrair do pecado
Toda provação superada buscando na fé, Sua piedade.

Inserida por jennybyjnny