Poemas sobre Ódio
Somente o ódio liberta, dá força, motivação! O ódio é o mais puro dos sentimentos! O mais belo, sombrio e metódico estado que um homem pode ter para realização da vontade. É preciso odiar para poder amar!
O ódio é o combustível para o homem alcançar seu objetivo, desde que seja canalizado de maneira positiva.
Um sentimento ruim tenta tomar conta do meu coração, uma mágoa, uma tristeza, um ódio sufocante e irritante. Aí eu paro. Meso meus passos e sigo em frente e não desanimo.
E então você perde o seu espelho. Tudo que um dia foi admiração, hoje é ódio e ressentimento. Nada apaga esse tipo de dor, nada substitui um coração partido.
Meu ódio e minha dor são minhas forças hoje e amanhã. Até quando? Não sei. Mas enquanto tiver isso, saberei como lidar com tudo.
A minha raiva já passou, meu ódio já passou, meu rancor já passou. E o que eu ainda sinto por você, vai passar também.
O ódio é uma das mais potentes fontes de energia humana, herança direta da raiva animal contra aquilo que nos é nocivo. Suprimir o ódio seria um grave desperdício em todas as hipóteses, de energia se for possível suprimi-lo, e de tempo se for impossível. O mais útil é canalizá-lo contra os piores conceitos, ao invés de contra as piores pessoas.
A nostalgia é uma emoção perigosa porque se transforma facilmente em ódio e ressentimento.
Nota: Trecho de uma citação da professora e escritora estadunidense.
...MaisExiste um bichinho que se alimenta de tudo. Ele se chama ódio. Se você receber mentira, tristeza, arrogância, ele se alimentará e crescerá. Se você receber amor, carinho, humildade, alegria, verdade, ele se alimentará e desaparecerá.
Infelizmente pensar que o ódio e o sofrimento, é que nos fazem refletir e abrir os olhos diante a vida.
Se acumular ódio no coração, esse cria toxina que vai envenenando e transformando sua vida num pesadelo terrível. Elimine essas toxinas através do perdão e volte a viver tranquilamente.
O rancor, o ódio, a inveja, a raiva, o medo e a tristeza nada mais são que pequenas partículas na galáxia dos sentimentos criados pelo ser humano.
Enquanto nos alimentarmos de ódio, medo, rancor, intolerância, não descobriremos a nossa real essência: o amor.
Você me pergunta a diferença entre ódio e rancor. Ódio é estabanado, explicito e explosivo. Rancor é sutil, calmo e dissimulado; mantido em banho - maria.
Você me pergunta a diferença entre ódio e rancor. Ódio é estabanado, e rancor é calmo, lento, mantido em banho-maria.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber