37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

Nascimento é vida,
vida é tempo,
tempo é destino,
destino é traço,
traço é risco o que voçê corre se nao te prevenires do "sida"

ame a vida use o preservativo....

Inserida por ivanzao

Espero que la na frente a gente consiga recuaperar o tempo desperdiçado.
Passamos muito pouco tempo juntos. Por um motivo ou outro.
Quando estamos juntos parece que o mundo nos quer longes. Um liga, outro chama, tambem tem o medo que temos das ações que tomamos e ai sempre estamos ansiosos e acabamos por nos proibir de ter mais e fazer mais.
Estar mais tempo juntos.
Vamos ver o que vai acontecer fim de ano.
Com qual intensidade iremos nos ver.
até la vamos levando....

Inserida por carlosli

Passarinho

Ola passarinho,quanto tempo,desde quando voçe foi embora,
ola passarinho des da queles tempos penssei muito em voçe
que foi embora,bateu asas e se foi, ola passarinho saudades voçe deixo,
bateu asas, e nao parou,nunca soube, o por que,mais entendi,seu coraçao e livre
triste de mim,que fiquei aqui...

Inserida por michelaraujo

Lobos à escuta no escuro do tempo
iluminados por dentro aos olhos do mundo
pacientes, tolerantes da morte anunciada
purifica-nos o corpo, a mente, as palavras,
as emoções lançadas no mar do nosso sentimento
visitantes do mundo, lugar onde mora o coração
onde temos o dever de observar, crescer, amar
sofrer , sentir e esquecer manter sempre a porta
aberta sem medo da incerteza do nosso novo despertar.!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

Só depois de muito tempo
Fui entender aquele homem
Eu queria ouvir muito
Mas ele me disse pouco...

Inserida por SabrinaNiehues

Quantas vezes você já sorriu para, depois de pouquíssimo tempo, ter a sensação de ter forçado simpatia consigo mesmo em troca do direito de dizer que é feliz?! O problema não é a alegria descabida.
A vida é muito boa, sorrisos são sempre a cereja no bolo, tê-los como companhia é sempre recompensador, nem o mais turrão pode desdenhar dessa afirmação.
Mas sorrisos traduzem alegria, sentir-se feliz é algo mais sublime. Seja alguém útil ao próximo, observa a sua volta, saia de seu mundinho, abra o leque da vida. Faça um passeio a si mesmo. Descubra-se.

Inserida por ROSWYTA

Com o tempo você aprende que nesta vida a felicidade não é a busca, mas o próprio caminho, porque é nele que você aprende a suportar as amarguras e ver onde jamais alguém viu a beleza da vida.
Tire de cada momento algo de bom mesmo se você chorou, porque logo após o choro veio o riso...tenho certeza; comesse a contemplar as pequeninas coisas que Deus te deu e verás que tens mil motivos para sorrir. Deixe de reclamar que nada deu certo comece de novo, mil vezes se preciso for, afinal você irá acertar em uma delas e se desistir nunca saberá.
Clame a Deus na sua angústia, saiba que ele jamais te deixará sozinho, realize de maneira equilibrada seus sonhos e projetos...Mas sonhe alto porque o sonho é o começo do seu voo, mas não se fruste se não se concretizar porque as vezes seus planos não são os de Deus.
Reflita no passado mas não deixe que ele interfira no seu futuro, só o presente é capaz disso.
Ouça os mais velhos, a sabedoria nem sempre vem de livros, a vida também é uma boa escola, senão Deus não teria ordenado vai ter com a formiga oh preguiçoso... Tire as suas expectativas das pessoas e foque-as em Deus e em você, pois só você pode mudar seu destino.
Quer ser feliz esteja feliz, contagie as pessoas a sua volta...Quer respeito respeite, quer fidelidade aprenda a ser fiel, quer vencer ajude alguém a vencer.
E o mais importante de tudo...Quer um milagre, seja você mesmo o milagre.
A felicidade é o caminho não a busca, mas cuidado existem dois caminhos e o próprio Jesus disse isso, o largo e o estreito, em um aparentemente existe felicidade, no outro a felicidade é certa, escolha bem pois o destino esta em suas mãos.!!

Inserida por mauricioadv7

A tanto tempo não me vejo
Amando só por amar...
me matando em um sentimento
tão grande e ao mesmo tempo, tão pequeno,
prefiro ser fria,
prefiro não amar ninguém
porque o calor da chama do amor
Se apaga com minhas lagrimas
Permanece com minha dor aquecida
Minhas palavras enfraquecidas...

Inserida por LindaraSilva

Todo tempo a partir de agora não poderá ser tempo perdido, pois com você ao meu lado todo tempo é tempo ganho.
Toda Alegria será um sentimento dividido, pois com você ao meu lado não suportarei tantos momentos bons sozinhos.
Todo lugar em que você não estiver, será um lugar incompleto, apenas com você ao meu lado eu e o ambiente nos completamos.
Mas eu sempre me esqueço que não a tenho ao meu lado, apenas sonho, realidade seria com você ao meu lado.

Inserida por MineiroD5

" Algumas pessoas saem de nossas vidas porque o tempo de permanência delas em nosso meio se findou. Tudo tem um objetivo!
Não é sua culpa ou minha se as pessoas se afastam de nós... Não existe justificativa pra isso que não seja unicamente, O TEMPO.
Se alguém não se agrada de sua pessoa... entenda uma coisa:
Amigos são amigos apesar das diferenças de opinião, pensamento...
Amigos são amigos mesmo quando um não agrada o outro ( até porque ninguém tem igual pensar)...então... se saiu é porque nunca teve intenção de ficar."

Inserida por AlmaDeRosas

As coisas em nossa volta
Anda cercada de reviravoltas.
As coisas fluem com o tempo
E nós humanos, seguimos no passatempo.

Inserida por bernardolucas

O tempo passa, as coisas mudam, novidades , viram velharia, moda vira cafonice,e cafonice vira moda. pessoas mudam para mudar outras, pessoas falham para outras acertarem, o inevitável hoje se evita, segredos são desvendados, surpresas são estragadas, sorrisos virão lagrimas, pobreza enriquece , riqueza empobrece, para uns o fim do mundo, para outros o começo, pessoas passam por crises , se matam, ou vivem e aprendem com elas , ideias são trocadas, mensagens compartilhadas , é possível espalhar o que se ajunta, e ajuntar o que se espalha, verdades, mentiras , contos, historias, heróis, vilões , grandes, pequenos, fortes , fracos , agitados , pacientes,talentosos , admiradores, solidariedade, egoismo , bom caráter e mal também , universo estranho, para cada ação uma reação, para cada pergunta , quase sempre uma resposta, ar, fogo , terra e água , construções inacreditáveis, gênios , néscios , milionários, mendigos, odor, cheiro, pontos e virgulas, cálculos, angustia, felicidade , mal humor, bom humor , rabugice, audácia vida morte...

o universo e a unica pergunta retórica.
nascemos pra viver, vivemos pra morrer,
quem desvendara os segredos deste lugar tão estranho?
o universo é um enigma.Somente Deus o conheçe

Inserida por kaiohenrique

As vezes, pareço estar perdido no mundo...
Sem tempo, sem rumo, em algum lugar qualquer
Entre os sonhos que eu criei pra nós dois
E a cruel realidade que me devora a alma
Entre as idas e vindas, encontros e desencontros
As minhas ilusões, e todos os teus abandonos
Dias longos, que me roubam os sorrisos do rosto
Noites vazias, só algumas estrelas covardes
Esperam comigo a tempestade que não tarda
Mas, se eu acreditar que ainda há uma saída
Que posso me encontrar dentro e mim mesmo
Talvez a minha fé, me leve de volta pra casa

Inserida por guhaschar

O tempo de ser feliz...

Deus te convida a ser feliz HOJE.
Ele deseja que você aprenda a viver um dia de cada vez, deixando de lado a ansiedade e dando lugar a gratidão.
Por o AGORA é o momento de Deus em sua vida, é quando Ele quer tocar seu coração, te consolar, te fortalecer e encher da presença Dele.
Não espere para ser feliz quando isso ou aquilo acontecer em sua vida. Você pode ser feliz onde você está, porque a felicidade que encontramos em Deus não depende de circunstâncias... é uma alegria dentro do nosso coração que nada e ninguém pode nos roubar.
Seja feliz hoje!

Inserida por Deboraggio

Efêmero Esmero Feminino
Te amei
No curto-circuito tempo-espaço
Imensidão
Amar-te-ia se não
Houvesse o amor cegado ao são.

Sangue bêbado de licores azul-gregos
Crepitados no porão
Amar-me-ias então,
Se não sugasse minha cripta
Criptonita atônita
Afeição.

Amar-te-fui
Não mais voltei
Pisei ao chão
Se amar-me-ias
Não mais me rias
Amar-me eis quão!

Inserida por natyparreiras

Em tempo
Captura
Capturei
Amarrei
Amarei
Enquanto houver a dúvida
Atemporal do poema.

Inserida por natyparreiras

São Nunca
A metáfora do fim aproxima a véspera
Ainda que esta relute na omissão literária do tempo nunca
Agora é nunca...
Nunca lembrar
Nem arrepender
A véspera
Exaspera o tempo corrente
Iludido
Elodido...
Doído sempre...
Interpreta a eminência do finito
Se abriga amanhã no amanhecido
No fatídico grito de ontem
Que larguei ainda agora
Enquanto passeava pelo nosso enquanto
Tão contínuo e acreditado da véspera
Desse dia que ainda virá em tempo algum.

Inserida por natyparreiras

Tempo de velas
O que a linha do horizonte me trará?
Teu dedilhar de notas tortas,
Para abrir todas as portas,
Encantar aos céus de volta,
Descer ao fundo mar?

Nas profundezas em mim,
Profundezas sem fim,
Velejando rumo às avessas do teu olhar.
Olhar,
Olha ao mar,
Mártir do azul borrado,
Do céu de seu lado,
Enluarardo,
Sem peixe pra pescar.

Bravas ao infinito que se esvai nos ombros da tua mirada...
Enquanto ainda há.

A sicronia delas,
Silêncio ao fundo da janela,
São belas, as ondas são celas.
Prenderam teu destino a fundo,
O levaram bem pro fundo,
Às profundezas do meu amor de mar,
Ao meu amor a luz e ao vento de velas,
Ao naufrágio daquelas,
Que desenham meu partir e pintar de telas,
Pois nelas,
Meu amor pode durar.
Sem maresia, todos os dias, quando o tempo assobia:
É hora de atracar.

Inserida por natyparreiras

Existem pessoas que perdem o tempo que lhe são dadas...
Outras aproveitam esse tempo..
E são poucas as que criam o proprio tempo.

Inserida por WelissonLuiz

sem pelamburar , sem perca de tempo
nao vive a vida intensamente ,
nao sabe passar suas horas, nao sabe
aproveitar sua vida, vive largado
nao olha para o céu
nao ver os rios, florestas, lagos
quer fugir dessa vida tola
correr para longe, fugir do meio da multidão
seja diferente, olhe o por-do-sol
de declare para a sua paixao
fuja da morte solitária,
nao seje mais um
largue oque te prente, solte a imaginação
mude, assim voce viverar melhor, e lembre-se
para tudo que voce fizer, eu estarei ao seu lado
venha, vamos conhecer o mundo, vamos ser felizes

Inserida por JoaoVictorCustodio