37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

Sabe, viemos para cumprir uma missão e assim ela termina no tempo certo.
Não importa quantos dias ou anos.
Conheça-se e viva como se o amanhã não existisse.

Limita-se compreender que nada é tão valioso do que andar livremente,
Definir a cada segundo e não viver sonhando, a modernidade junto do progresso é a causa da desorientação psicologicamente de sair vivendo a ilusão pessoal.

Formidável é sentir confiante e desfrutar do aroma performando da primavera e sorrir ao amor cheio de verdades.
Lindo é os raios solares que atravessou as festras do espírito eliminou a alma, que anseia por um novo dia.

Caminhar com fé e amor, nos Prados envolvidos no alvorecer de mais um dia, que você tem de presente.
Sorria a vida e o universo conspira a seu favor, na grandeza de estar aqui...

No horizonte desponta a chama viva e na brisa se encontra a saudade, nos ventos as alegrias de te encontrar nos passos de mais um dia...
Obrigado por você existir em meu melhor amigo, a companhia agradável de sua presença...

08/07/2019 Segunda feira ás 08:56
escrito por..
Nofrinho Motorista

Inserida por adenir123

Te tratar melhor.
Eu vou parar o tempo para você
No segundo em que você disser que gosta de mim também
Eu só quero te dar o amor que você está perdendo
Querida, apenas acordar com você
Seria tudo que eu preciso
E isso poderia ser bem diferente
Me diga o que você quer fazer.

Inserida por renerodriguesofcc

Tempo ao Tempo.
Sim e não

Meu avô, nos anos cinquenta, dizia a seguinte frase: "no dicionário da vida há somente duas palavras: o sim e o não, as demais são variações".

A lógica de sua frase é semelhante a um dos fundamentos básicos da ciência da computação, ou seja: o zero e o um.

Inserida por FRabello

Tô ficando com alguém
Que terminou faz pouco tempo
E ainda guarda sentimento

Olha eu aqui também
Ainda to me remoendo
Por causa do meu antigo relacionamento

Inserida por pensador

O RISCO

Humilhai-vos, 
portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte... —1 Pedro 5:6

Quando nossos filhos eram pequenos um dos seus jogos favoritos era 
O Risco. O objetivo era conquistar o mundo. Cada jogador mobilizava as suas tropas para tomar posse de países e continentes. Sempre me impressionou o fato de que a pessoa que inicialmente liderava o jogo raramente vencia. O motivo era óbvio. Os outros jogadores percebiam que o orgulho estava lhe subindo à cabeça e todos se uniam contra o jogador que estava vencendo.

Não importa se de maneira consciente ou subconsciente, é fácil não gostar de pessoas poderosas e orgulhosas. 
A própria compostura dessas pessoas motiva outros a colocarem obstáculos em seus caminhos ou a serem inimigos silenciosos.

Na leitura bíblica de hoje, vemos que Deus odeia sete coisas. A primeira delas, certamente, é o orgulho. Quando alguém se valoriza em demasiado, inferiorizando o outro, inevitavelmente, demonstra isso pelo olhar orgulhoso. Estupefato pelo autoconceito, pode também tramar o mal e semear a discórdia. Não é de admirar que Deus odeie os orgulhosos.

Pessoas orgulhosas e poderosas acham que podem ignorar o descontentamento dos outros, mas não podem ignorar a oposição de Deus. Pedro nos lembra que não devemos confiar em nós mesmos, mas naquele que nos exaltará no “tempo oportuno” 
(1 Pedro 5:6). Ao nos submetermos a Ele, evitamos o risco que o orgulho traz para o nosso caráter e nos tornamos agradecidos, servos humildes de Deus. —AL

Ninguém pode dar glórias a si 
e a Cristo ao mesmo tempo.
Albert Lee

Inserida por pao_diario

Alguma vez você já se perguntou se está utilizando devidamente o seu tempo? Se está fazendo boas escolhas? Se ele não está passando em vão?

Sim, essa é uma pergunta comum, pois vemos o tempo passar e muitas vezes não nos damos conta de como ele é precioso. Não há dinheiro que pague os bons momentos que passamos com nossos entes queridos, por exemplo.

O tempo é nosso bem mais precioso, pois ele não volta. Não temos qualquer ferramenta ou dispositivo que nos faça voltar no tempo, apenas as nossas memórias, sejam elas boas ou ruins.

Devemos nos questionar sobre a nossa missão aqui. Não é um trabalho fácil, mas os nossos dias devem ter significado, devem representar o melhor que pudemos ser.

A cada dia Deus nos dá uma nova oportunidade de fazer diferente, de buscar e conhecer qual a nossa missão, seja com nós mesmos ou com os outros, com os animais, com o meio ambiente.

Caso você não encontre um significado, pense que somos todos um e que cada um de nós faz parte de um Todo.



Somos imprescindíveis para o funcionamento do Universo. Ninguém está aqui por acaso! Você uma parte importante do Todo, por isso, faça a sua parte valer a pena!
Portanto, busque a sua essência e sua missão neste tempo. Faça acontecer, não espere o tempo passar, pois ele não volta. É uma moeda de troca muito preciosa!

Faça bom uso do seu tempo, seja uma boa pessoa para você e para a humanidade. Construa algo de que se orgulhe, algo que represente o bem para o maior número de pessoas.

Costumo dizer que existem pessoas más, mas 99,99% são pessoas boas. Queira estar do lado das pessoas boas e não aumente o percentual do outro lado.

Inserida por RivaAlmeida

COSTURANDO O TEMPO
Vivo a costurar o tempo
Com minhas agulhas, costurando
Vou caminhando... alinhavando
e até remendando-o.
Às vezes sento, e entre um café e outro
Conduzo-me de ponto a ponto.
Mas tudo é atemporal
E não há como desenhar esse tal tempo
Copiando rosas ou folhas ao vento.
E nessa costura sem fim
Teço-me um infinito para mim.

Joana de Oviedo – Direitos reservados

Inserida por joanaoviedo

Adeus

Mudou a estação da minha vida.
Vc acenou de longe...
Sem ter tempo de molhar
As feridas que não somente eu fiz
Que não somente eu quis
Quando me fiz por tua amada.

Inserida por joanaoviedo

O TEMPO DE SER FELIZ

O meu tempo de ser feliz é agora
Mesmo que tenha chorado
Trago alegrias de antigas auroras
E se o tempo passou e vc apenas chorou,
Vá estrada a fora a colher os feixes, os molhos dos trigos e da primavera esquecida:
Lembranças do passado.
Mas vá, sem antes levar
os gravetos de agora,
os feixes das rosas, das primaveras
e os desenhos das nuvens de algodão.
Mas vá.
Deixe em paz seu coração.
Junta a lenha no terreiro!
Torne-se inteiro!

Inserida por joanaoviedo

MAIS TARDE

[...] para mim [...] os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. —Romanos 8:18

Parece que há dois tipos de pessoas neste mundo: aqueles que têm uma perspectiva eterna e aqueles que estão preocupados com o presente.
Um está absorvido com o que é permanente; o outro com o que é passageiro. Um ajunta tesouros no céu; o outro os acumula aqui na terra. Um permanece num casamento desafiador, porque isso não é eterno; o outro busca felicidade em outro cônjuge, acreditando que esta vida é tudo que temos. Um está disposto a enfrentar a pobreza, fome, indignidade e vergonha por causa da “glória a ser revelada” (Romanos 8:18); o outro acredita que a felicidade é ser rico e famoso. É tudo uma questão de perspectiva.
Abraão tinha uma perspectiva “do outro mundo”. Esta perspectiva o capacitou a desistir de um pedaço de terra bem-irrigado perto do Jordão (Gênesis 13). Ele sabia que, mais tarde, Deus teria algo melhor para ele. O Senhor lhe dissera para olhar para todos os lados até onde a vista alcançasse e depois lhe disse que um dia sua família possuiria tudo aquilo. Que concessão de terras! E Deus prometeu que seus descendentes seriam tão numerosos quanto “o pó da terra” (v.16).
Muitas pessoas não conseguem entender este ponto de vista e preferem desfrutar o agora. Mas o povo de Deus tem outra visão e sabe que Deus tem algo melhor para suas vidas! —DHR

Viva para Jesus e você viverá eternamente. David H. Roper

Inserida por pao_diario

TEMPO DE APOSENTADORIA

Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. —Mateus 16:25

Após trabalhar por 40 anos como professora, Janete se aposentou. Ela e seu marido aguardavam ansiosamente a chegada do primeiro neto.
A aposentadoria é o estágio da vida no qual muita gente simplesmente relaxa, viaja, ou diverte-se com hobbies. Quando Janete ouviu falar de um ministério para jovens em situações de risco numa cidade vizinha, ela logo percebeu que precisava se envolver. “Percebi que há crianças simplesmente esperando e eu podia fazer diferença,” disse ela. Começou a ensinar inglês a um jovem liberiano forçado a fugir da sua terra natal devido à guerra civil. Apesar de estar em ambiente seguro, ele não compreendia o novo idioma. Sobre esta oportunidade ministerial, Janete sorrindo falou: “Eu poderia simplesmente me ocupar fazendo compras, mas que graça teria?”
Janete está fazendo diferença. Talvez ela tenha aprendido um pouco do que Jesus quis dizer, quando afirmou: “Quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á” (Mateus 16:25). Dedicar-se ao Senhor ajudando os outros requer desprendimento, porém um dia Jesus recompensará esse esforço (v.27).
Sigamos o exemplo de amor desta mulher, por Deus e pelos outros — não importa em que estágio da vida estejamos. —AMC

Trabalhe para o Senhor — o plano divino para a aposentadoria é fora de série. Anne Cetas

Inserida por pao_diario

Carta de Lembranças...

Demorei um tempo muito valioso para sentir isso
E percebi que meus sentimentos nunca me desampararam
Em todos os lugares que estive, para qualquer lugar que eu vá
Sempre vou sentir seu coração batendo em mim
Dos meus sentimentos distantes, te fiz minha única casa
Então, não me deixe ir, não me deixe ir...

Sempre desconfiei, mas eu sempre acreditei
Porque todos os sentimentos quebrados nunca me derrubaram
Como um forte, você sempre estava lá
Minhas tempestades me levaram ao fundo
Mas meu coração nunca parou de bater
O fundo é bem distante, mas eu queria voltar para casa
Então, não me deixe ir, não me deixe ir...

Nunca larguei essa dor, sempre foi como um ardor
Sofrimento em cima de sentimento, foram jogados
Nessa tempestade não sofri desespero, sofri de solidão
O fundo é tão escuro, é tão confuso
Mas meu coração ainda não parou de bater
Então, não me deixe ir, não me deixe ir...

E parece que deixei minha vida inteira afundar
Onde o sol nem consegue tocar
E o calor nunca será o suficiente para esquentar
Mas em todos os lugares que estive, para qualquer lugar que eu vá
Sempre vou sentir seu coração batendo em mim
Dos meus sentimentos distantes, eu perdi minha única casa
Então, não me deixe ir, não me deixe ir...

Dedicado: S.C

Inserida por cleber_assuncao_nobre

O tempo a velhice nos condena
Com sentença de ruga e cicatriz
Sem ter advogado que defenda
Nem aceita habeas corpos de juiz
O cansaço ao corpo fragiliza
Pra doença a saúde perde a briga
No lugar da alegria vem saudade
O sorriso no rosto se desbota
E se escuta o batido de uma porta
Da partida cruel da mocidade

As lembranças são 5 mil ogivas
Vez por outra no peito uma explode
Sua força dos olhos quebra as vigas
Nas trincheiras do rosto a lágrima corre
Sem trégua nem atender apelo
A frieza do tempo traz um gelo
Pouco a pouco o vigor fica dormente
E do ego a visão se torna cega
A tristeza tão pesada nos enverga
Impiedosa , implacável e inclemente

A saudade executa uma chacina
Dos projetos e desejos tão queridos
Pistoleira , cangaceira e assassina
Torturante de sonho adormecido
E depois da chacina vai-se às pressas
E a velhice cumprindo suas promessas
Envenena a esperança do futuro
No acerto de contas da idade
Toda dívida que vem da mocidade
O presente agiota cobra juros

PR JARDEL CAVALCANTE

Inserida por Prjardelcavalcante

TEMPO PARA REAJUSTE

Porém, no sétimo ano haverá sábado de descanso solene para a terra […] —Levítico 25:4

A terra leva 365 dias e um quarto em sua órbita solar. Por esse motivo soma-se um dia extra ao calendário a cada 4 anos, de maneira a não ficarmos para trás no ciclo natural das coisas. Somamos um dia ao final de fevereiro a cada ano bissexto. Assim, o calendário é reajustado ao horário astronômico.
Deus estabeleceu um modo extraordinário de reajustar as coisas no calendário da antiga Israel. Da mesma forma, ordenou à humanidade que descansasse a cada sete dias (Êxodo 20:8-10), deviam deixar a terra descansar durante o sétimo ano (Levítico 25:4). O ano sabático permitia a recuperação das terras já cultivadas tornando-as mais férteis. Além disso, cancelavam-se as dívidas (Deuteronômio 15:1-11) e os escravos hebreus recebiam a liberdade (vv.12-18).
Com todos os compromissos que temos e com o nosso ritmo de vida desenfreado, também precisamos de reajustes. As exigências de trabalho, família e igreja podem necessitar uma reavaliação. Uma maneira de praticarmos isso é observarmos o princípio do sábado — reservar um tempo para descanso e para priorizar nosso tempo em atitude de oração. Jesus, por exemplo, foi “para um lugar deserto, e ali orava” (Marcos 1:35).
Quando você se afastará de suas atividades e pedirá a Deus em oração para reajustar seu calendário espiritual à Sua Palavra e vontade? É tempo de reajustes? —HDF

Para aproveitar seu tempo ao máximo, reserve tempo para orar. Dennis Fisher

Inserida por pao_diario

ALGEMAS
Quem se entrega aos vícios está algemado ao passado,
Parado no tempo e perdido no presente...
Quem se prende aos traumas e frustrações do passado
Pune a si mesmo, agride a si mesmo, assume a culpa de erros alheios.
Punir-se, prender-se, agredir-se, culpar-se e perder-se...
Viver o hoje é desprender-se do passado,
Encontrar-se no presente e poder sonhar com o futuro...
Curtir o presente é libertar-se do passado...
É perdoar, perdoar-se, libertar-se..., é amar-se.
Desprender-se, perdoar-se, libertar-se, encontrar-se...
Liberta-se dos traumas e frustrações do passado,
É dar a si mesmo a chance do recomeço,
É livrar-se das amarras, das angustias e torturas, é não torturar-se.
É curar as feridas, libertar a alma, curar a si mesmo...
“Morre lentamente quem se transforma em escravo dos hábitos”, dos maus hábitos...dos vícios.

Inserida por JacksonRochaDF

A Nnaquele dia o mundo parou
O tempo parou o vento parou
O sou saiu
Você reluziu
Um sorriso brilhou
E o coração que foi esculpido no gelo derreteu
Gritando pro mundo que é teu
De Shakespeare,você Julieta eu Romeu
Venho por meio de versos deixar tudo as claras
Na tua boca minhas taras
5:00 ela nasceu como o sol que nasce toda manhã e lá vem ela
Pra mim a mais bela
com seu sorriso encantador
Que até a mais terrível das feras rendeu-se ao amor
16:00 percebo que a luz não dura pra sempre
Mais talvez o ok deles seja o nosso para sempre
Como aquela mulher faz meu coração bater mais forte ela nem imagina
A como eu quero um sim, amo demais aquela menina
Quando eu te vejo minhas retinas brilham
Como é bom te olhar nos olhos
Penso em nós no futuro
Pra isso tou dando duro
O Brasil que eu quero é o que haja um nós
Que quando eu chegar em casa ouvirei tua vós

Inserida por Joerlysonislan

Imprevisto

Bom ... eu sei como é
Esperar algo por muito tempo
Esperar o momento certo

Mas imprevistos acontecem
Mesmo com todo o planejamento feito
Algo de repente muda o roteiro

Agora é a hora de improvisar
Mudar o que era previsto
Agir sem pensar muito

Apenas fluir as palavras
Dar passos sem calcular
Agir sem se preocupar

Isso é necessário
Pelo menos as vezes
Quando perdemos o controle

Nem tudo , na verdade
A maioria das coisas não são
Como havíamos pensado

Inserida por CastelhanoWolf

O samurai inglês

…nesse tempo eu era copeiro do rei. —Neemias 1:11

Crê-se que William Adams (1564–1620) tenha sido o primeiro homem inglês a chegar ao Japão. O shogun japonês reinante, afeiçoando-se a Adams, fez dele seu intérprete e conselheiro pessoal, nos assuntos das potências orientais. Com o tempo Adams foi brindado com duas espadas de distinção de um Samurai. Isso demonstrou o quanto os japoneses reverenciavam Adams. Como prestou bons serviços ao seu rei estrangeiro, foi também recompensado com maiores oportunidades de influência.

Séculos antes outro homem em país estrangeiro também teve influência sobre seu rei. Neemias era um copeiro do rei persa Artaxerxes (Neemias 1:11). Na corte real, o copeiro devia testar o vinho antes de ser dado ao rei, para protegê-lo de envenenamento. Essa posição, porém, significava também que ele tinha os ouvidos do rei como um conselheiro de confiança. A integridade de Neemias, seus dons administrativos e sabedoria fizeram dele um confidente para seu governante, o que abriu caminho para a reconstrução dos muros de Jerusalém.

Como Neemias, cada um de nós também recebeu uma esfera única de influência. A criação de filhos, o trabalho na comunidade ou na igreja e o emprego são esferas onde podemos exercer um efeito benéfico sobre outras pessoas. O Senhor colocou alguém em sua vida a quem você pode influenciar?

Um pequeno exemplo também pode servir de grande influência para Cristo. Dennis Fisher

Inserida por pao_diario

Conte tudo

Confiai nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio. —Salmo 62:8

Um vendedor que me ajudou a comprar um pequeno gravador de voz digital, disse-me que quando trabalhava na Califórnia, tinha um gravador igual ao meu em seu carro. “No caminho de volta para casa depois do trabalho eu o ligava,” disse ele, “e falava sobre tudo que acontecera no trabalho naquele dia, bom ou ruim. Quando chegava à entrada da garagem, eu o desligava.” Então ele sorriu. Após contar tudo ao seu gravador, aparentemente ele não sentia a necessidade de comentar os problemas do dia com a esposa ou família.

Isso me fez lembrar quantas vezes, desnecessariamente, relatei meus problemas e decepções aos outros ao invés de contá-los a Deus. O salmista escreveu: “Confiai nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio” (Salmo 62:8). Ele menciona duas vezes a questão de esperar em Deus, sua rocha e salvação (Salmo 62:1-2,5-7).

Embora seja tremendamente reconfortante compartilhar nossas dificuldades com um amigo, perdemos a maior ajuda se deixarmos de levá-las ao Senhor. Joseph Scriven expressou isso tão bem:

Em Jesus amigo temos mais chegado que um irmão.

Ele manda que levemos tudo a Deus em oração.

Oh! Que paz perdemos sempre.

Oh! Que dor no coração.

Só porque nós não levamos tudo a Deus em oração.

Onde quer que estejamos Jesus está apenas a uma oração de distância. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

Estar dentro do seu abraço faz com que eu esqueça do mundo.
Não importa quanto tempo leve, mas sim o que transmitimos um ao outro...
E é bom...

Inserida por ricardo_barros_1