37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

⁠Tempo, por favor, vá mais devagar.
Tempo, não devore os momentos.
Tempo, antes eu não podia esperar,
por isso pedi pra não se demorar...

Tempo, esqueça a correria...
Antes eu não entendia
A magia em te ver passar.

Inserida por Paula_Pacha

⁠Se pensar em
perder tempo, como quem perde dinheiro, certamente, alcançaria
a sabedoria.

Inserida por Luizdavi

⁠A fidelidade não
sepode ser comprada,
tem que ser discernida antecipadamente.

Inserida por Luizdavi

⁠Senhor, estou em busca de uma porta aberta, mas não quero me desesperar, pois sei que tudo acontece no Teu tempo.

Me dá força para não desistir, esperança para seguir em frente e fé para confiar que o melhor está sendo preparado.

Mesmo que pareça demorado, eu creio: a porta certa vai se abrir,
e será muito melhor do que eu imaginei. Amém.

Inserida por iran_amador

O tempo
É a variação cronológica,
Do dia, da noite, das estações, das fases.
É a variação da matéria,
Das órbitas planetárias, estrelares, lunares.
É a variação da fisiologia,
Do metabolismo, do libido, da idade.
É a variação da ciência,
Da natureza, da existência.
É a variação,
Da singularidade,
Da probabilidade,
Da evolução,

É a vida em expansão.

Inserida por Monta

Para atingir o ápice em sua vida, comece fazendo um projeto, depois ouse realizar, de um paço, de outro e assim um de cada vez.
Ao seu, tempo tudo acontecerá!
Empenhe se em um ritmo e siga...Você ira atingir seu objetivo!

Inserida por Monta

⁠Tem gente que só percebe o valor da vida quando ela ameaça partir. Viva antes que ela canse de esperar.

— Maycon Oliveira

Essa frase foi escrita por Maycon Oliveira – O Escritor Invisível, autor do perfil ‘O_Escritor_Invisivel’ no site Pensador.

Inserida por O_Escritor_Invisivel

O mal é óbvio
O comportamento denuncia
A verdade se resume em palavra única,
é irmã do tempo
Se na terra não somos eternos,
nossas escolhas nos definem enquanto consciências
e nossas condutas denúnciam de que lado estamos

Inserida por GervasioXavierSoares

Quando estamos passando por momentos felizes o que mais queremos é que o tempo pare ou demore para fluir.
Quando estamos passando ou passamos por momentos infelizes o que mais queremos é que o tempo transcorra rápido.
Aproveite bem os momentos felizes, lembre sempre deles e procure esquecer os momentos infelizes.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

⁠Amar enquanto há tempo

Não espere o tempo ser tarde demais,
A vida é sopro, é vento que se desfaz.
Diga "eu te amo", abrace, se doe,
Antes que o silêncio seja tudo o que soe.

Ligue, escreva, olhe nos olhos com calma,
Demonstre o que vive guardado na alma.
A perda dói mais quando resta a ausência
De gestos que hoje seriam essência.
Amar em vida é pagar a eternidade com presença.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel_1

⁠Passa, tempo, tic-tac
Tic-tac, passa, hora
Chega logo, tic-tac
Tic-tac, e vai-te embora
Passa, tempo
Bem depressa
Não atrasa
Não demora
Que já estou
Muito cansado
Já perdi
Toda a alegria
De fazer
Meu tic-tac
Dia e noite
Noite e dia
Tic-tac
Tic-tac
Tic-tac...

Vinicius de Moraes
A arca de Noé. São Paulo: Companhia das Letrinhas, 1993.

Nota: Poema O relógio.

...Mais
Inserida por viviane_1

"O presente leva-nos para o futuro,
Onde os sonhos podem ser realidade.
O passado vem ao encontro do presente
E, desperta, dentro da gente,
Uma infinita saudade..."
(Maria do Socorro Domingos)

Inserida por mariadosocorrodoming

Vieram os netos e bisnetos e a memória em meio as falhas tenta lembrar de um passado que foi ontem, mas que se apaga como se fosse menos importante.
Lembro de tanta coisa de uma vida distante, porém sou velha para lembrar o presente.
Tantas lembranças, tantas memórias que nas falhas do tempo, vão sendo lançadas ao vento.

Inserida por CintiaRosa

⁠Mas tudo passa...
O problema todo é que como disse uma poetiza:
" Estava cansada de tanto trabalhar, parei fui ali tomar um café e me distrair um pouco, quando voltei ao trabalho, vi que o tempo não parou enquanto fui tomar o café...

Inserida por Colicigno

Você perguntou se valeria a pena viver bem por pouco tempo,
eu te disse que Sim!

Viver é isso, despir da nossa sanidade
e vestir a emoção de cada suspiro

Inserida por elton_cassimo_nivale

⁠"Não seja o ladrão do seu tempo e nem roube o tempo dos outros."
Pratique esporte e deixe a correria para os atletas, prefiro ter certeza que vou ganhar saúde do que a dúvida de ganhar um troféu.
A ignorância limita o conhecimento que busca a sabedoria.
Não limite seus objetivos confundindo-os com falta de habilidade.
Mantenha seu cérebro saudável.

Inserida por DAmico

⁠"A vida é como uma escada rolante, só sobe na vida quem é mais rápido que o sistema."

Obsolescência programada, depreciação, inflação e tempo são as motivações para continuar seguindo.

Inserida por DAmico

"Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: 'Confessarei as minhas transgressões ao Senhor', e tu perdoaste a culpa do meu pecado."
(Salmos 32:5)

Se não se arrepender agora, amanhã pode ser tard. Mas, se se arrepender agora, uma eternidade te aguarda.

Inserida por Adriano451

⁠Qual a lembrança mais antiga que você tem guardada em sua mente e que consegue lembrar com detalhes? A minha é simplesmente o meu primeiro dia de aula na escola Esmeralda Cardoso. Lembro desse dia com detalhes. Lembro quem me levou, as ruas por onde fomos e até o clima que estava naquele dia. Ahhh... Que saudade! Essa lembrança foi há 28 anos atrás. Muita coisa rolou desde aquele tempo, e hoje estou aqui, evoluido de uma criança, que sentia medo até de andar sozinho na rua, para um adulto com tímidos cabelos brancos. Triste? Jamais! Até chegar aqui, criei minhas memórias e histórias para contar. Caí várias vezes, mas em todas levantei e vi que havia aprendido lições importantes com aquela queda.
Preocupado? Não tanto, mas confesso que estou um pouco. Preocupado com a velocidade que a vida está passando e se a gente não abrir os olhos para certas coisas, perderemos inúmeras memórias com quem amamos, tudo por conta de nossas desculpas: "Não tenho tempo para ir visitar vocês", "estou sem dinheiro", "É muito longe", "A viagem é cansativa", "Estou cansado", etc... Qual dessas desculpas você já deu a alguém? Qual já usou para não participar de uma reunião em família que você julgou que não seria importante participar? Sabe quantas boas memórias você perdeu só por não participar desse dia? O tempo está passando e ao final de cada dia, são 24 horas que o tempo leva nosso. Ele leva a nossa juventude, leva nossa agilidade, postura e nossos cabelos pretos... Não deixe ele levar também as suas boas memórias. Se permita viver bons momentos ao lado das pessoas que você julga importante para você. Sem desculpas, antes que eles virem para você, apenas MEMÓRIAS.

(Sebastião Corrêa)

Inserida por juniorbaia

Tempo de recomeçar

Todo dia é um novo desafio a vencer.

Desafios que, aos olhos de muitos, podem parecer tão simples e, para outros, tão complexos e insuperáveis.

Inerentes à condição física, idade ou sexo; na verdade, são fases da vida de cada ser humano, que jamais devemos esquecer. Isso nos servirá para não voltarmos insensíveis, frios e desinteressados; isso nos servirá para valorizar a raça e a nossa condição de humanos; aceitar que temos direito a errar, aprender e superar-nos; a não deixar-nos que a luta diária se torne a nossa cadeia perpétua.

Dinheiro não é tudo na vida e nem tudo tem preço.

Não podemos deixar os valores fundamentais morrerem.

É preciso resgatar a família e, de verdade, dedicar o tempo de que precisam nossos filhos, irmãos, esposas, maridos, mães, pais, avós;

Resgatar a verdadeira amizade, essa que não morre nunca, porque não tem compromisso nem laços sanguíneos e surge livre e espontânea, sem pedir nem exigir nada;

Resgatar a confiança das pessoas; acreditar na palavra empenhada e cultivar, praticar e propagar a honestidade;
exigir o que é justo, fazer valer os nossos direitos e respeitar os direitos dos outros.

Nunca foi tão necessário voltar a acreditar; nos tornarmos homens e mulheres de fé, que acreditem num tempo melhor para as novas gerações.

Mas não é só falar: é preciso assumir o compromisso pessoal, nos transformar em agentes de mudança, nos espalhar na sociedade como um vírus na internet e ver se, duma vez por todas, conseguimos uma mudança real para a nossa sociedade e deixamos um Brasil melhor para os filhos dos nossos netos.

Você e eu sabemos que o tempo é curto.
Então é tempo de começar.

Inserida por sargentoclaudinei

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp