37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
Quanto tempo dura para esquecermos alguém? Por que estou tentando tirar você da minha cabeça a anos.
Um dia, só sobrará saudade, e então vc percebe que o tempo não esta mais ali... e tudo que fica são apenas fotos e alguns objetos, algumas lembranças que ao decorrer dos tempos se apaga lentamente, então vc tenta se lembrar em que momento tudo começou e percebe que tudo começou bem antes do que você tinha imaginado e então percebe' que não da para voltar a trás pois nunca terá a mesma sensação.
É preferível ter paz do que ter razão o tempo todo. Quando aprendemos a ser mais compreensivos, a deixar o passado para trás e a ser humildes, abrimos espaço para a paz interior e para a felicidade. Afinal, o que realmente importa é como nos sentimos por dentro!
Deus é fiel em tudo e todas as coisas, no tempo determinado cumpre com sua palavra; quando realmente estamos prontos e preparados para viver as promessas de uma forma surpreendente.
A Superação é o lado cru da coragem. Um instante, uma faísca, um tempo que desmensura toda a conveniência ao descobrir que o impossível é possível.
Quando subitamente lembramos de alguém,algum tempo depois a pessoa aparece.Premunição, força da atração ou coincidência?
Atribuir sempre culpa ao natural (fenômenos) é como escrever um texto no tempo gerúndio, pois denota que nada podemos fazer. Aceitar a possibilidade da influência ou interferência ou escolha humana nas relações é incluir na sua dissertação ou fala a presença do imprevisível tempo imperativo.
Falo de liberdade o tempo inteiro, mas quando me apaixono por alguém tudo o que eu quero é ser prisioneiro.
Constantemente perdemos tempo com coisas fúteis, perdemos horas de nossas vidas que poderiam ser utilizadas para o nosso próprio bem-estar. Mas a todo momento dentro de nós existe uma luta constante, tanto que se não escolhermos o lado certo, isso pode nos levar a decisões erradas. Então, a partir de hoje, use o seu tempo para investir no que realmente você quer. Até porque, se ficarmos com essa indecisão, estaremos sempre em um ciclo vicioso de arrependimento e frustração.
Ser escravo do tempo é ter a ventania batendo no rosto sem poder apreciar o sorriso do coração e a paixão de viver da alma.
Não importa a quanto tempo alguém conhece você. Importa o quanto esse alguém conhece você.
Marcelo Lima
É por isso que eu escuto gente morta o tempo todo, mais um para o time de notáveis, caro Fred Mercury, faça por favor as honras da casa dos eternos.....este que está chegando é apenas um rapaz latino americano....
Conheço pessoas que tem soluções para todos os problemas, ao mesmo tempo são os problemas de todas as soluções.
Use um dia qualquer para agradecer a cada detalhe de sua vida e verás que não terás tempo para pensar nos detalhes negativo.
O que faz a gente ser bom? Bom em alguma coisa... Isso pode se impor a uma dedicação de tempo e esforços, onde queremos ser bons, mas ser bom em fazer nada, seria possível? Ou seria uma ideia besta, num mundo onde você tem que ser bom em algo, somos bons nisso, somos ruins naquilo. Talvez a resposta pra essa pergunta não exista, porque temos que ser bons em algo, caso ao contrário, ao se tornar adulto passará necessidades. Talvez exista uma pressão nisso, que temos que saber fazer algo pra nos tornar alguém na vida, na real, eu não sei, isso não passa de um pensamento. Porém deixo essa pergunta e quem sabe algum dia eu ache a resposta.
Eu aprendi, daquele jeito clichê mesmo, com o tempo, sentindo na pele, vivendo, amando, caindo, tropeçando, levantando que para ser feliz a gente tem que querer ser feliz. Quando a felicidade vem de dentro, não importa o caos que pulsa do lado de fora: nos tornamos inatingíveis.
Não tenho tempo pra remoer, martirizar e ficar lamentando o passado, estou ocupado demais, vivendo o aqui e agora. Comigo não tem esse lance de voltar no tempo, tenho orgulho e gratidão por tudo que deu certo e até mesmo o que foi pelo avesso, pois tudo na vida é lição e aprendizado. Ficar apegado ao passado, nos priva de ver a beleza que existe no presente. E existe muita coisa boa pra ser vivida e vencida, o que importa é o agora... (Adriano Santos)
Amanhã, meu bem, o tempo é só detalhe.
Porque hoje é sexta-feira e ela não precisa ter hora para acabar. Porque depois que o mundo se cala e todo mundo retorna para casa, o tempo para. Tudo estaciona e tenta se prolongar. É tempo de abrir uma garrafa de vinho, alimentar a alma com carinho e deixar o amanhã para mais tarde. Amanhã, meu bem, o tempo é só detalhe. Recheado de detalhes nossos e cheios de querer (de)mais.
São mesquinhos na retenção do patrimônio; mas, tão logo se trate de gastar tempo, são extremamente pródigos com a única coisa em relação à qual a avareza é honrosa.
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Tempo Fernando Pessoa
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
