Coleção pessoal de Beneditaarantes

Encontrados 15 pensamentos na coleção de Beneditaarantes

⁠Eu tenho uma leve impressão de que o que nós somos não é muito menos do que o que eles são. Iguais a nós, estão presos à mesma bolha. Assim como nós acreditamos estar fazendo desenvolvimento científico estudando a sua tecnologia, eles talvez também estejam acreditando estar desenvolvidos por estarem estudando nossa vida na Terra.

⁠O impossível é tão possível, que o se não o fosse o próprio possível não o constataria como impossível de não se ser.

⁠Nós não podemos conhecer o vazio. Quando nele falamos ou pensamos, antes já o temos enchido com os significados que demos.

⁠Fotografia não é a arte de um clic, de uma pose, de uma self. Fotografia é um estado de espírito que destaca do tempo a imagem de Deus.

⁠Não existe total certeza, convicção, conhecimento justificado de que o que sabemos seja o que é, devido ao conhecimento ser o mecanismo que fala por si mesmo.

⁠A DESCRIÇÃO é o modo de entendimento ou linguagem do indivíduo no mundo, por ela, o indivíduo pode ver a realidade, mas pela mesma é escravizado.

Nós não enxergamos com os olhos e, além deles, somos enxergados pelo DNA.

Assim como não podemos saber exatamente o que é a realidade e nem o absoluto, temos a compreensão de que o mistério que existe no mundo é o desconhecido, e, por sê-lo, é insólito. ⁠⁠

⁠Há um mundo escondido em nós. Perpetue o seu rosto e perpetuará a sua alma! Quem, acima do homem poderá decifrar a esfinge?

⁠Chegará um dia em que tudo poderá ser rastreado. Até mesmo a matéria que compõe o vácuo. Então, perguntar-se-á: Deus se converteu em homem ou o homem é Deus? Porque até a esse momento Deus era aquele que a tudo via.

⁠Se o presente é um fluxo contínuo entre o passado e o futuro, lamentar uma dor é, então, colocá-la como contínua de sofrimento em todos os dias de sua vida. Quer ser feliz? Mude de atitude, faça do seu presente o começo de um passado de felicidade e deixe o resultado ecoar por toda a eternidade.

Para onde olham os homens que sabem de uma verdade? Onde depositam o arrepio de uma realidade que permanece em segredo?

A ⁠Superação é o lado cru da coragem. Um instante, uma faísca, um tempo que desmensura toda a conveniência ao descobrir que o impossível é possível.

Superação é o lado cru da coragem, a face nua da vida em descobrir que o impossível é possível.⁠

⁠A existência pode ser um mistério, mas a superação nos lembra que a vida é uma jornada única e valiosa, repleta de oportunidades para crescer e evoluir.