37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

Só acho que as pessoas perdem tempo demais procurando a perfeição, procurando por algo que não existe. E então elas se esquecem de viver e acabam por perder o melhor da vida, que é amar verdadeiramente e viver me paz.

Inserida por SabrinaNiehues

Vivemos em mundo paradoxo. Ele pode ser tão lindo, quanto ao mesmo tempo tão horrível. Esse é o mundo em que vivemos. Um paradoxo. Ele é lindo fisicamente. Tão atraente quanto Ashton Kutcher. Mas se você o observar por dentro, pelo que as pessoas fazem dele, você se assusta. Sabe, às vezes deixo minha mente viajar automaticamente. De repente ela está na África. Eu me pergunto como pode ter pessoas morrendo de gordas enquanto outras morrem de fome. Eu não consigo compreender isso, não me entra na cabeça. Isso é absolutamente ridículo, e o mais impressionante é que as pessoas não se mobilizam para mudar isto. Eu sou apenas um pequeno peixe neste oceano grande. Talvez se eu fosse um tubarão, eu conseguiria mudar alguma coisa. Se eu tivesse poder pra isso... Vejo pessoas morrendo de câncer ou sei lá mais que tipo de doença. Então eu li que a cada minuto existe alguém no mundo cometendo suicídio. Pessoas que tem dois carros, duas casas e sei lá mais o que. Sabe, acho que viver nesse luxo deve ser legal, mas você poderia estar ajudando alguém que vive na miséria. Nós não precisamos do luxo para ser feliz. A felicidade não está aí. Você poderia deixar de ser um pouco egoísta e abrir mão do seu luxo. A sua consciência não pesa? Ou você evita pensar nisso? Pois não deveria. E então você não se pergunta que mundo é esse? Onde tem gente roubando comida e sendo presa por isso? Onde tem "gente" matando e espancando pela cor da pele? Onde tem gente esperando o restaurante fechar pra depois ir catar a comida do lixo? Onde tem gente se suicidando porque o seu amor vai se casar com outro amanhã? Você me entende? Você consegue viver tranquilamente com isso? Eu não. Isso é apenas mais uma das causas pelas quais eu me pergunto se realmente vele a pena viver neste mundo.

Inserida por SabrinaNiehues

Então me diga que ainda me ama,que temos alguma chance de sermos felizes nesse pouco tempo que nos resta.Me diz que essa nossa novela mexicana não acaba aqui.Não pode acabar. Me diz que depois desse interlúdio chato com uma música instrumental mais chata ainda tem uma segunda parte do filme melhor do que a primeira e que essa última parte não tem um final trágico,por favor.

Inserida por audreyponganborteze

Me bateu uma saudade de um tempo distante onde minha felicidade se encontrava em reunir alguns amigos ao redor de uma fogueira, numa praia, um violão, qualquer canção do legião, o mar fazendo percussão, as estrelas na iluminação e uma boa dose de qualquer coisa boa para aquecer até raiar o sol no horizonte. Daí o sol nasce e nasce, a vida segue, a gente envelhece e aprende a crescer, mas, sempre suprimindo a saudade de um tempo distante que tínhamos; uma boa dose de qualquer coisa boa para nos aquecer.

Inserida por mr-taveira

Com um tempo você aprende que o tempo não cura tudo, porque você não permite!

Inserida por talbater

Entre o plantar e o colher existe o tempo da espera,sábio é quem espera com paciência pelos bons frutos ao seu tempo.

Inserida por GeovaneSantos

Não se Preocupe com o tempo aproveite cada minuto como se fosse o ultimo por que o final é á morte crescer não é ter o maior tamanho em altura mais é ter maturidade para ser alguem na vida repense suas atitudes pois uma delas pode ser á ultima.

Inserida por Jamilly2013

Passamos muito tempo escolhendo palavras cuidadosas para expormos com esplendor aquilo que tá dentro da gente, mas a coisa que mais fará efeito, é deixar o som inaldível do sentimento sair do coração, e tocar a pessoa que se ama agindo de acordo com a música que faz o trabalho de um livro de milhões de palavras.

Inserida por Zoncro

O tempo pode ser muitas vezes um carrasco que leva consigo dores e felicidade, mas sua ausência é literalmente mortal.

Inserida por Zoncro

Com o tempo, percebemos que as pessoas não podem nos ouvir com clareza aquilo que geme em nossos corações.

Inserida por Zoncro

Tempo...quem é você para pressionar tanto minha consciência? Porque você ameaça minha vida com seus rápidos segundos? Porque você passa levando consigo minha essência de vida?

Inserida por Zoncro

Não importa a quantidade de tempo que passamos com cada amigo, mas a qualidade do tempo que vivemos com cada pessoa.

Inserida por joicinha2013

Deus conversa o tempo todo conosco, através da nossa intuição.Mas devemos tomar cuidado com nosso "ego", que pode nos ensurdecer.

Inserida por LuizHenriqueMoreira

Quem planta flores, com certeza colherá flores. No seu devido tempo voce verá que valeu a pena o plantio.

Inserida por ElainoGarcia

Quem pensa muito, perde tempo... quem arrisca, corre o risco... entre perder tempo e correr risco, prefiro perder tempo... o tempo não é meu mesmo... de um jeito ou de outro ele vai acabar... apesar que correr o risco pode garantir algo que eu queira muito... :\ ... ó dúvida... rsrsrs... :P ... porquê tu tens que aparecer sempre que estou escolhendo? :P melhor voce ficar de lado dona dúvida, porquê se eu escolher errado, será tudo culpa sua... :P e seu estiver certo, será graças á minha coragem... ;) ... portanto dona dúvida... fica quietinha aí, porquê voce sempre dá palpites... :p ... moral da história: toda dúvida traz consigo um risco e se voce não tiver coragem, o tempo vai passar e voce não aprenderá o que é viver, pois é vivendo que se aprende e com coragem que se vive!

Inserida por TIOCRIS15999

as vezes guardamos rancor de algumas pessoas, mas com o tempo passamos a entender que raiva só nos machuca e nos cega

Inserida por Carolaine15

Nem sempre temos o que desejamos, mas devemos ter em nossa mente que o nosso tempo não é o mesmo tempo divino, que as coisas não acontecem de acordo com a nossa vontade, que nem sempre o que queremos é o que precisamos ou merecemos. As vezes pode existir a sensação de que as coisas não estão saindo como planejamos, idealizamos, mas lá na frente entenderemos os propósitos de não terem dado certo, entenderemos que se não deram certo é simplesmente porque não tinham que dar, nos fazendo enxergar que viver com simplicidade e amor, é o que realmente vale a pena, e o que nos faria feliz e nos completaria ainda estava por vir.

Inserida por vivianeabsalao

Gaste seu tempo buscando uma maneira de ajudar alguém que esteja precisando, preencha seu coração fazendo o bem a quem necessita.

Inserida por BeatrizVenceslau

Tem tempo na vida que devemos apenas seguir .... o vento .... o silêncio ... não os mapas

Inserida por mairabarbosalima

Nunca seremos tudo que poderíamos ser se passarmos pouco tempo em oração e jejum.

Inserida por pensandoemum