Poemas sobre o Ser Humano

Cerca de 9691 poemas sobre o Ser Humano

O Ser humano tem que estar em paz com o seu momento, o seu agora. O que passou não tem volta, por isso não adianta ter saudade.

Inserida por PaolaRhoden

No quesito declaração de amor a boca do ser humano tem sido mais rápida no expressar do que o coração no sentir.

Inserida por Gracaleal

O ser humano com o emocional frágil tende a dramatiza tudo, e dramatiza de tal jeito que faz com que a sua postura no drama mais pareça sensibilidade humana do que carência pessoal.

Inserida por Gracaleal

Fico horrorizada com a capacidade que o ser humano tem de olhar as coisas com frieza, como se tudo fosse natural.

Inserida por Sis1

Como ser humano, mulher e cidadã tenho direito de ter liberdade de expressão e ser no minímo respeitada por isso.

Inserida por irusca

Uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter é a honestidade, "o diabo veio para matar roubar e destruir". Precisamos nos apartar da mentira e prezar pela verdade, sempre.

Inserida por MercioFranklin

A beleza física é uma ilusão dos instintos, a única beleza digna do ser humano é a arte.

Inserida por RafaelMosso

Só um Ser Perfeito para criar um ser humano tão perfeito na missão dada, como a senhora foi, mamãe...
Minha gratidão eterna!

Inserida por DinhaBaena

"Só o amor faz brotar a mais linda flor dentro de um ser humano,mesmo que seu coração seja um solo arenoso, rochoso ou muito seco. Basta apenas acreditar, só é necessário ter a coragem de ir atrás do que se deseja para que se possa realizar."

Inserida por jannam

Se na jornada para existir o ser humano soubesse o que era a Humanidade, poucos aceitariam nascer.

Inserida por castorzinho

A força mais expressiva de um ser humano é a sua alma. Por isso, os seres milenares dedicam-se integralmente e exclusivamente a ceifa de tal preciosidade, reunindo todas as energias possíveis para desbravar esse território e tomá-lo, austera e implacavelmente.

Inserida por PablodePaulaBravin

Persistência é coisa de ser humano comum. Criaturas diferenciadas são inconversíveis, imparáveis, retilíneas, inconvertíveis e cabalmente imutáveis.

Inserida por PablodePaulaBravin

O ser humano livre e capaz de desenvolver mais coisa, do que quando tudo torna-se uma imposição.

Inserida por GersonSilva

O tempo é rei porque não é malandro como o ser humano é para conseguir as coisas, vantagens e benefícios que só o dinheiro pode oferecer. – o tempo é assim, não precisa de dinheiro para ser.

Inserida por GilNunes

O que seria do ser humano sem os erros da vida? Creio que não haveria nenhum acerto.

Inserida por GersonSilva

O ser humano fica preso por algum delito cometido; e o passarinho? O que ele fez para estar preso?

Inserida por kliw

Depoimento
Há, realmente, possibilidade de um ser humano alcançar a plenitude (completude, inteireza, totalidade) ou em determinados momentos e/ou situações ele poderá se sentir pleno? Esta minha pergunta me levou a lembrar um momento, um único momento em toda a minha vida que me senti assim: completa, plena, com uma felicidade indefinível. Foi quando caminhava, na Galícia, numa floresta de eucaliptos. A chuva caia bem fina. Eu estava cansada e me sentei sobre um tronco de madeira. Estava como fome. Comi uma pedaço de pão e bebi o restante da água que dispunha. De repente, senti um estado de felicidade que nem dá para explicar! Lembro-me que foi como se eu tivesse regressado à infância e estivesse brincando sob a chuva de granizo como fazia com os meus irmãos e amigos. Puxa! Como me senti feliz por nada!

Inserida por DelvaBrito

Cada ser humano deste planeta é ridículo à sua própria maneira. Não devemos julgar nem brigar, porque no final nada disso importa!

Inserida por mistermisterio

Onde quer que o ser humano coloque seu anseio, vai depender única e exclusivamente dele mesmo o sucesso ou o fracasso de seu empreendimento. Nada mais, nada menos.

Inserida por PaolaRhoden

Estamos vivendo a era comercial da relações humanas, onde o ser humano tem se tornado, cada vez mais, um objeto descartável. Estamos todos na prateleira, as pessoas atribuem o preço, mas desconhecem o valor. É a era consumista das relações humanas: as pessoas adquirem, usam e descartam, antes mesmo de quebrar, e quando quebra nem tentam consertar, é mais fácil adquirir uma nova e repetir o ciclo, pois as prateleiras estão cheias, tem para todo gosto, tem de todos os tipos.

Inserida por Louyze