Poemas sobre o Ser Humano

Cerca de 9692 poemas sobre o Ser Humano

⁠A grandiosidade do ser humano é lapidada sob a rocha de fracassos que o mesmo construiu.

E nunca antes se cresceu tanto meio os desprazeres do deleite!

Inserida por LucasdosAnjos

⁠É através do cotidiano que vamos descobrindo como o ser humano esta carente dele mesmo.
De conhecimento e acolhimento pessoal , de silêncio.
Não pode haver vida quem não se conhece , se compreende , se afasta dos conhecimentos básicos e necessários a própria sobrevivência .
A academia de hoje deveria ser intima.
Simone Vercosa .

Inserida por vercosa

Pele Preta

⁠Sobre o racismo - o problema do ser humano racista, nunca foi a pele preta, mas a sua própria alma negra e sem luz que promove a escuridão no seu intelecto, bem como um breu profundo no seu coração, pois a carne que o sustenta é desvitaminada de humanidade.

O maior problema do racismo está nas pessoas sem potencial para reluzirem, espontaneamente, no espaço que as abriga quanto gente. São seres, escancaradamente, opostos às estrelas que, diferentemente dos animais ditos como racionais é, justamente no breu, neste palco que enfatizam a sua luz, a sua beleza, o seu encanto e a sua democrática mensagem de paz e harmonia entre si, porque sabem que há lugar para todos brilharem. Que todos têm os mesmos recursos individuais para contribuirem com a magia da união e do direito de acuparem o firmamento.

Inserida por Gracaleal

⁠"Uma das maiores virtudes um ser humano é ser capaz de ler o coração alheio ou entende-lo apenas por um olhar.
Quando ele é capaz disso, nada mais importa".

(Denise Lessa)

Inserida por marydenyse

⁠Creio que o ser humano insignificante que é, não tem conhecimento suficiente para compreender uma grandeza imensurável, incognscivel, complexa,anfigúrica, que comumente a chamamos de "deus". Nenhuma religião, nenhuma crença ou prática ocultista, esotérica, tem condições de descrever deus, nem tampouco afirmar ou negar a Sua existência (agnose).

José Bitencourt

Inserida por Universodeista2022

⁠Nenhum ser humano é pleno. Somos todos parciais. Se fazemos o bem, poderíamos fazer muito mais.
Como o ceder às tentações, volta e meia a compungir os corações.
Plenitude é atributo da divindade, humanos, se contentem tão somente num arremedo indulgente. Tudo não passa de vaidade.

Inserida por Claudiokoda

⁠Um ser humano pode ser óbvio, mas a arte nem sempre é uma faceta humana. A arte é arte justamente porque improvisa sem regras.

(Vera Mascarenhas)

Inserida por vmrima

⁠"Quanto a tudo que faz mal ao ser humano e à alma do planeta, eu continuo neutro. Não um neutro ativista,
pois cada um deve colher o fruto
da semente que plantar."

Inserida por EvandoCarmo

⁠⁠Será que religião não seria uma espécie de egoismo latente em que, o ser humano cultua, imaginando-se merecedor de um céu onde ele só, e tão somente só,
exerceu o seu dever de Humano.
E com isso, não há premiação.
Tudo foi apenas o combinado, e dever.

Inserida por dalainilton

⁠Tem algo errado com o mundo
Não tire os olhos da ampulheta
O ser humano, em resumo, é o câncer do planeta
A sociedade é doentia e julga a cor a careta
Deus escreve planos de paz, mas também nos dá a caneta

Cesar MC

Nota: Trecho da música Canção Infantil.

Inserida por natacha_paiva

O ser humano só nota o erro cometido, quando ⁠o ambiente local muda, e nada gira em torno dele.

Agora reflita, nos últimos 5 dias, o que mudou na sua vida, mas você ignorou, e continuou seguindo o mal caminho?

Tente mudar isso, e os teus dias serão mais coloridos.

Inserida por Davi_dd_vv_d_a

⁠Faz parte de cada ser humano chorar.

Chorar, não por necessidade ou dor, mas por ter sentimento e demonstrar amor.

Inserida por jadsoncelestino

Quebra-cabeça do caos

⁠"Artista é todo ser humano
que não se entrega ao desânimo
que segue firme seu plano
na luta pra sobreviver."

Artista é uma criança
que se apega à esperança
na arte de reconstruir
o quebra-cabeça do caos
nunca pensa em desistir.

e quando chega bem perto
da última peça montar
num ato lúcido e esperto
derruba sua pirâmide
pra de novo começar.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Sobre felicidade...

ATUALIDADE nada mais é do que a RESPONSABILIDADE de um ser humano de ser seu PRÓPRIO AUTOR. Ninguém tem o direito de impor suas opiniões a outra pessoa, independentemente de quão "autoritários" possam parecer.
Todos nós fomos condicionados desde cedo a acreditar que o que é popular é bom e que seguir os padrões sociais inquestionavelmente é obrigatório para o nosso bem-estar. Não, meus amigos! Não é preciso ter um determinado padrão ou rotina para ser feliz. Simplesmente porque a felicidade é relativa.
Acredito que o importante é não ficar refém dos padrões sociais impostos. Devemos aprender a ignorar as críticas e defender a nós mesmos. Ninguém melhor para fazer isso!
Não se detone...Não se pressione a fazer coisas que não quer fazer. Não seja dominado pelos outros.
Existem várias coisas que podem contribuir para a felicidade de pessoas diferentes e essa é a mágica da vida.

Inserida por patriciasteffanello

Cada capítulo da vida, é uma lição diária,
que nos ensina a ser, um ser humano
melhor,mas para isso, só precisamos ter
força de vontade para querer aprender.

Inserida por ubaldopoetadoamor

⁠Um ser humano filhote te ensina a amar um ser inocente, após descobrires o amor é preciso que emanes ele a ponto de ser exemplo vivo, com rotina no amar para teu filho.

Tu demonstra tua verdadeira maestria quando ama a todos igualmente... E não é fácil, tem que treinar.

Se tentares tratar teu filho como tua única fonte de amar em vida será que não ensinaras uma forma distorcida de amar?

Ele irá procurar semelhança no mundo e se identificara com o seu exemplo.

Seja um pai gentil, ou sua filha irá padecer na mão de um grosseirão.

Se ame, ame as pessoas e elas vão amar você na proporção do que tiverem.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Cada vez que conheço oser
humano, eu me apaixonomais
pelos animais, pelomenos eles
não são falsos,não são traidores enem desleais.

Inserida por ubaldopoetadoamor


"É no autoconhecimento que se encontra as melhores possibilidades para o ser humano conhecer e compreender as suaspotencialidades e fragilidades, suas forças e fraquezas, interpretando os seus sentimentos e emoções, encontrando a satisfação e a motivação para traçar os assertivos caminhos para o seu autodesenvolvimento"

MARCOS ANTÔNIO LENES DE ARAÚJO, GRADUADO EM RECURSOS HUMANOS

Inserida por MARCOSLENESARAUJO


"É na construção das metas e objetivosque um ser humano pode viajar pelas estradas dos sonhos, conhecer os caminhos da motivação e reconhecer nos maiores desafios de uma vida a oportunidade para gerenciar os seus anseios e necessidades, superando seus medos e fragilidades na busca pelo alcance do sucesso. São as mais valiosas estratégias de gestão entrando em cena e revelando que é por meio da preparação, aperfeiçoamento e qualificação que os sonhos podem se tornar realidade"

MARCOS ANTÔNIO LENES DE ARAÚJO, GRADUADO EM RECURSOS HUMANOS

Inserida por MARCOSLENESARAUJO

⁠No nordeste tem fartura
que vai pra todo Brasil
deixa o cabra com postura
e o ser humano mais viril
pode ter qualquer mistura
que se for por gostosura
o cuscuz é nota mil.

Inserida por GVM