Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas sobre o Mundo

Cerca de 60316 poemas sobre o Mundo

Hoje amanheci assim:
colorindo o meu mundo...
-ALMA NUA-
12 de Fevereiro de 2015

Inserida por sophiavargas

Onde está a paz?

Minha paz eu te dou; não como o mundo dá, eu dou para você. - João 14:27

Mais de 45 anos atrás, meu pai foi ferido enquanto lutava na Segunda Guerra Mundial, um conflito que custou pelo menos 35 milhões de vidas. Milhões de outras pessoas em todo o mundo carregam consigo as consequências trágicas e ao longo da vida do conflito internacional.

Cada família que se lembra de um filho ou filha perdido, a vítima da guerra e cada veterano que deve viver com as cicatrizes físicas e emocionais da batalha é um testemunho do fracasso da humanidade em alcançar uma paz duradoura na terra (Lucas 2:14). O que deu errado? Por que ainda estamos vendo bombardeios e tiroteios e destruição de nações?

Os homens e mulheres que lutaram pelo seu país devem ser honrados com gratidão. Devemos lembrar também que qualquer paz garantida por armas nunca pode ser permanente. Isso só pode acontecer quando o Príncipe da Paz governar as nações. Mas Ele deve estar entronizado em nosso coração agora. Ele nos traz uma paz interior que vem da confiança em Deus através de Cristo. É uma paz com Deus - algo que até aqueles que enfrentaram os terrores da guerra podem experimentar.

Um dia, quando Cristo voltar, haverá paz mundial. Mas por enquanto, a paz na terra chega a uma pessoa de cada vez. Você tem essa paz?

Oh, a paz que encontro em Jesus,
Paz que nenhum poder na terra pode abalar,
Paz que faz o Senhor tão precioso,
Paz que ninguém de mim pode suportar. - Beck

A verdadeira paz não é a ausência de guerra, mas a presença de Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Andando assim, sem barulhar a mente
Observo os movimentos
E o mundo ao meu redor
Os carros, as pessoas, os pássaros
E até mesmo aquela brisa
Que vem de repente

Observo e sinto
Não quero ser o certo
Nem o dono da verdade
Só quero ser o sorriso
Que talvez salva seu dia
Que talvez traga alegria
Em um dia nublado

Para um coração doente
O importante é o que está dentro
O abraço apertado
O beijo roubado
Nada de excesso
E o que enche
Quero que transcende
Quero o que ascende

Inserida por GustavoAlexandre

Cuidado
com o que você faz nesse
mundo.
Porque ele não para de girar
um só segundo.

Inserida por sophiavargas

Hoje resolvi usar o meu escudo
Coloquei minha armadura
Pra poder encarar o mundo
Hoje vou bater de frente em quem me causa medo
Hoje vou encarar a frustração e o pesadelo

Hoje desliguei o meu despertador
Hoje vou esquecer
O que me causa sofrimento e dor
Hoje acordei, pronta pra guerra
Sem me preocupar com o que a vida me reserva

Inserida por pensador

Escolha salva-vidas

Que lucro é para um homem se ele conquista o mundo inteiro e perde sua própria alma? - Mateus 16:26

Quem sonharia em amputar sua própria perna? Ninguém - a menos que essa pessoa tivesse perdido a cabeça ou se deparasse com a escolha cruel de perder sua perna ou sua vida.

Essa era a situação terrível de Bill Jeracki, de acordo com o The Denver Post, quando ele estava pescando sozinho no sopé das Montanhas Rochosas. Ele ficou preso quando uma pedra caiu em sua perna e ele não conseguiu se libertar.

Sabendo que quando a noite chegasse ele poderia morrer de exposição, Bill fez o que ele sabia que tinha que fazer. Apoiando-se em sua habilidade como assistente de um médico em um hospital de Denver, ele tirou uma corda de náilon de sua caixa de equipamento, amarrou-a firmemente acima do joelho e cortou a perna com a faca. Ele então se arrastou até o carro e dirigiu 10 milhas até a cidade mais próxima. Ele não só sobreviveu ao trauma, mas com um membro artificial ele está pescando novamente.

Que decisão - sua perna ou sua vida! Mas e se as apostas fossem ainda maiores? Suponha que você tenha que escolher entre desistir de algum hábito, ambição ou relacionamento e desistir do céu. O Senhor fez a questão de seguir aquele que é decisivo. Ele disse: “Que proveito tem o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Mt 16: 26). É uma pergunta que você e eu devemos responder.

Se eu ganhasse o mundo, mas não o Salvador,
minha vida valeria a pena viver por um dia?
Poderia meu coração anseio encontrar descanso e conforto
Nas coisas que em breve devem passar? —Olander

Ele não é nenhum tolo que dá o que ele não pode manter para ganhar o que ele não pode perder. - Elliot Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

A Luz - Inimigo Ou Amigo

Todo mundo praticando o mal odeia a luz. . . . Mas quem faz a verdade vem para a luz. - João 3: 20-21

Quando eu estava no ensino médio, gostava de estar em uma equipe de debate. Nosso objetivo não era estabelecer a verdade, mas convencer os juízes de que nossos argumentos eram mais fortes do que os dos nossos oponentes. Então eu não saudei a verdade quando alguém do outro lado esclareceu a questão e enfraqueceu meu caso.

Argumentar contra a luz pode ser aceitável no debate, mas é terrivelmente errado na vida real. Nossa atitude em relação à verdade determinará nosso destino eterno - o céu ou o inferno.

Hoje, muitas pessoas influentes abertamente mostram seu ódio pela luz. Por exemplo, um livro recente retratou Jesus Cristo como tendo três esposas. Não há absolutamente nenhuma evidência para tal afirmação, mas os revisores trataram o livro como se ele tivesse credibilidade. Ou eles não leram os relatos bíblicos de Sua vida, ou não querem acreditar que Ele é o Filho sem pecado de Deus e a Luz pela qual todos nós um dia seremos julgados.

Jesus disse que as pessoas que praticam o mal odeiam a luz e não vêm à luz, para que suas ações não sejam expostas (João 3:20).

Senhor, ajuda-nos a amar a verdade para que sempre acolhamos a luz, mesmo quando isso revela que estamos errados.

Por que devemos amar a escuridão
Que esconde nosso pecado de vista?
Se deixarmos a luz de Deus brilhar,
saberemos o que é bom e verdadeiro. —DJD

Não estamos aqui para nos acostumarmos ao escuro, mas para brilhar como luzes. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

⁠Fez o desatino de virar meu mundo
Levou a sensatez e a razão
Ainda assim te aceitei
Vida...foi isso que senti
Inconsequência de minha parte
Amor...foi o resultado.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Venha comigo;
Vamos viver em uma cidade romântica;
Paris é uma delas;
Quero lhe levar para o mundo à fora;
Se der certo, vamos viver uma vida feliz;
Uma vida feliz juntos;
Se cairmos, vamos cair juntos;
Nossa vida é para viver juntos;
Na vida, na morte;
Venha! Aproveite meu amor!

⁠E a pressão do dia a dia também anda te incomodando?
Bom, seja bem-vindo(a) ao mundo moderno!

Cobranças, pressões, repugnâncias alheias, invejas te acompanham frequentemente, mas não é por isso que você vai se abalar não é mesmo?

Relaxe respire fundo, beba água com açúcar (mas olhe lá hein, cuidado com a diabete) e tudo vai melhorar…

Mostre o melhor de você, fale tudo que pensa, chore, grite, cante, dance e sorria a vida está te filmando.

Inserida por ShinaydaCabral

⁠Penso,
Penso Fundo,
No Caminho do Mundo.
Homens Constroem,
Bombas Que Mais Tarde os Destroem.
Guerras Pra Todos os Lados,
E o Mundo Fica Parado,
Sem Falar de Amor.
O Importante Morre,
E a Notícia Corre,
E Aumenta Em Alguém a Dor.
Jesus Nasceu Um Dia,
Falando de Amor e Alegria,
Mais o Povo o Ignora,
Não Sabem Que ELE Foi Outrora,
Um Tradutor dos Pensamentos do SENHOR.

Inserida por pedro_godois

⁠ Os indigos andam na contra mão desse mundo.
Não se submetem a nenhum tipo de padrão seja familiar ou conjugue.
Odeiam joguinhos e manipulação, não adianta que com eles não funciona.
Tem personalidade forte e muita coragem.
São Místicos, amam e se encantam com Natureza, animais etc .
Amam assuntos e estudos sobre autoconhecimento ,espiritualidade,física quântica etc.
São sensitivo (empatas)
São Telepatas
Na infância ,adolescência,juventude e até na fase adulta se metem em muita confusão alheia antes de saber sua missão.
Não gostam de bajuladores e nem de rodinhas sejam familiares ou qualquer outra.
Defendem os animais,e o planeta rsrs.
Odeiam qualquer tipo de injustiça.
São seres extremamente amorosos e dedicam tempo para ajudar o próximo amam servir.
Não guardam mágoa e nem ódio no coração quando isso acontece eles já fazem o possível e impossível para limpar com técnicas, florais ervas etc, porque não suportam esse tipo de sentimentos para os indigos qualquer sentimento negativo é insuportável.
Amam riquezas mas não se apegam a elas .
São livres não gosta que o prendam.
Tem muita proteção.
Se um indigo plantar um jardim vai ser o mais bonito e mais florido.
Essas são alguma das características de um indigo porque para eles não há limites e nem impossível.

Inserida por rosy_luz

⁠Todo mundo imagina que a vida do outro sempre é bem melhor que, a de quem julga!
A grama mais verde. Os amigos melhores. Os genitores mais compreensíveis.
O salário compensador.
Tem mais plenitude de felicidade.
E que as convivências são mais leais etc.
Porém cada um é que sente sua própria DOR!
Não há melhores nem piores, só oque há é vida em transformação.
O resto sai na urina...

Inserida por dalainilton

⁠♡♡♡♡♡Dizem que de louco todo mundo tem um pouco!
Quem me conhece e nunca me pegou falando sozinha levanta a mão?!
Eu falo sozinha, falo com a porta, falo com a parede, falo com as plantas, eu canto, eu resmungo, eu penso em voz alta, falo com muitas pessoas e falo até pelos cotovelos! Acho que preciso arrumar um trabalho que dê pra ganhar com tanta falação !!! ♡♡♡♡♡

Inserida por JulianaARSantana

⁠Eu sou uma ave em um oceano;
Sem onde pousar;
Sem onde descansar;
Eu sinto que não vivo nesse mundo;
Eu sinto que não fui criado para viver;
Eu fui criado para amar;
Eu fui criado para lutar;
Pela perfeição;
E pelo mundo dos ideais;
Amo você, alma.

⁠Ela fez-me ver o mundo doutra maneira
E também deu cabo da minha vida inteira porque eu pensei que ela ia ser a minha eterna parceira
Mas ao que parece, desculpa, fui eu que fiz asneira!
Espero que agora estejas com ele feliz!
Fizeste-me perder amigos e saúde e isso eu nunca quis!
O dinheiro compra tudo menos felicidade,
sentimentos e amor de verdade!
Acho que um amor tão forte como este não vai voltar,
Mas eu também não quero que o amor e as paixões voltem porque eu vou deixar de amar
e também porque eu de sofrer já me estou a fartar!
E há coisas que eu não consigo aguentar!
E esta paixão fez coisas que nem Deus consegue reparar!
Nos próximos tempos não vou falar de outras assuntos,
porque estou mais triste do que vocês todos juntos!

Inserida por lil_ebo

⁠Portátil


Sou portátil...
Robusto e fragil...
Pequeno diante do mundo...
Grande naquilo que sou...
Sou poeta sim...
Sou dessa gente...
Sou gente diferente...
Sou íntimo com meus prantos...
Sou faceiro no que canto...
Sou a essência que exala da flor...
Sou a face daquele que me criou...
Tenho leveza nas mãos...
Vejo a imensa dimensão...
Tenho também...
Uma cabeça cheia de imaginação...
E através do meu olhar...
Vai surgindo inspiração...
A raiz é....
A fantasia que espraia...
Sem saia e mini saia....
Faço alguns exageros sem candaias...
Não me exponho...
Tive um sono e acordei...
Sou jovem como a lei...
Aos poucos...
Crio emendas e crio cláusulas...
Se não deu certo....
Rasgo as folhas do caderno...
Mas de uma coisa eu sei...
Detesto o artificial...
Aprecio o natural....
Me emociono como criança....
Meu choro é a esperança....
De um sonho ainda na infância....
Que sem saber nada da vida....
Pelo ralo...
Escapou e eu deixei....


Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Filosofando.


Desigualdade humana...
Na emana filosofia...
Nem sei se vivo no mundo antigo...
Ou moderno...
Acho mesmo que isso tudo aqui na terra...
É apenas uma ilusão...
Vivemos e morremos...
Nascemos chorando...
Crescemos amando...
Sem pensar em um insano demasiado labirinto...
Aos poucos...
Vamos nos aperfeiçoando...
Entre risos e alegrias...
Filtramos os bons momentos....
Vou eu como escritor...
Vou com algumas filosofias...
Embora não sendo um filósofo...
Dou meus arremates....
Não penso em Vitória...
Não penso em empate...
Por enquanto...
Só peço que não me batam...
Vou tirando aos poucos...
As ferpas que me atiram...
Apenas quero eu...
Beber das gotas de orvalho...
E assim vou criando meus atalhos...
Sobrevivência...
É tudo...
E isso...
Me faz...
Viver o presente...
E nem esquentar com o futuro....


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Lendária inspiração.


Um alfabeto renovado...
Um alfabeto repovoado....
Pequeno mesmo é esse mundo...
Ele gira...
Damos de cara com a verdade....
Entre as letras do meu alfabeto...
Recomponho a frase lendária....
Do A ao Z....
Bem-vindo ao mundo real...
Repovoar...
Sabemos nós que precisamos trocar...
Entre as consoantes e vogais...
Nada se põe a prova...
Sem sentimentos iguais...
Poderia eu chamar de...
Uma iguaria...?
Busquei no fundo dessa minha inspiração...
O tempo que foi...
O tempo que se faz presente....
E o tempo que ainda não chegou....
Aquela história que deixei...
Desculpas....
Pois dormindo eu estava....
"Eu sou"...
Desconfortável" é esse adjetivo....
Ótimo...
Sozinho....
Mas bem acompanhado....
Promessas entre uma e outra...
Em um poema injustiçado....
Ouro de alto quilate...
Brilha tanto enquanto os seres humanos se batem...
Eu...
Autor desse ilusório poema...
Dou vida a ele para os que me desafiaram em outrora...
Na certeza de uma escrita....
Sou dependente de uma imaginação...
Para colocar a prova de fogo...
Tenho eu...
Até uma convulsão...
E ela é minha....
Escrevo carta e faço canção....
Tenho fome...
Tenho sede....
Entre umas letras e outras...
Exalam de mim...
Poemas e poesias...
Não faço isso pra divulgação...
Posso eu...
Até morrer sozinho...
Mas não me sinto na escuridão....
E está tudo aqui...
Escritas feitas...
Vinda de um latejante coração....
Talvez...
Se um dia eu melhorar....
Vou fazer mais um longo refrão...
Por enquanto estou fora de mim....
Escolhi testar minha capacidade...
Não sei...
Se devo me expor....
Ou me esconder...
Mas morrer com sede...
Não...
No que escrevi até aqui
Fica essa....
Lendária inspiração...


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

Um belo sorriso

⁠O mundo fica melhor com um belo sorriso teu,
movido com o teu sincero encanto
divertido de se ver, com a doce alegria que vive em ti, de cativar bons momentos.

Inserida por herick_tavares