Poemas sobre o Mundo
O mundo precisa de pessoas mais ousadas,que não tenham medo de falhar,afinal de contas somos seres humanos,falhar é um risco,mas se acovardar não é a melhor escolha.
Se todos os dias a vida me trouxer motivos para rir, então seria eu, a mulher mais feliz do mundo! mas se a vida me trouxer apenas, alguns dias para sorrir, serei mesmo assim uma mulher feliz, pois é atrás de uma tristeza, que sempre vem a felicidade completa!
Meu pai sempre foi o cara mais estúpido do mundo, nunca me disse nenhuma palavra de ânimo e nem se quer me segurou quando me fizeram cair. Meu pai nunca nem se quer me perguntou como foi meu dia na escola e quando eu comecei a namorar nem se interessou pelo assunto, meu pai nunca quis ser pai e sempre deixou isso bem claro, sempre externou seu amor infinito pela minha irmã mais velha e mesmo que isso pareça normal (afinal, um irmão sempre sente ciúme do outro) essa é a mais pura verdade. Ninguém entenderia, ninguém iria acreditar, mas a única coisa boa que eu posso dizer sobre a minha infância e adolescência é “acabou”, hoje eu sou adulta e tenho planos de sair de casa, deixar de ser tão julgada e viver com restos, deixar de ser o estepe, a filha que só é lembrada quando precisam de alguma coisa que a outra não tem.
Todo poeta tenta passar para o mundo suas alegrias e decepções, ao mesmo tempo trazer a realidade para ser contemplada e reconhecida por vossos corações! Um bom dia para todos! Amo Vocês!
Continuando hoje no mundo real, onde nem tudo são flores, é inequívoco que infelizmente as pessoas costumam julgar em geral pela aparência , difícilmente pela essência. Compreensível, é muito mais fácil, porém neste hábito, grandes erros de avaliação são cometidos, muitos acarretando enormes decepções e até mesmo prejuízos de toda espécie. Muitas vezes, os sinais são evidentes, brilhantes, mas parece que a "auto-enganação" tráz ou vai trazer vantagens. Até pode, mas em curto prazo, a longo prazo as perdas serão inevitáveis. Lembre-se de que a aparência externa é somente uma capa onde as pessoas escondem o seu verdadeiro interior, e que formosa aparência tem a falsidade. Parece que o TER passou a valer mais que o SER, e como disse E Galeano, "Vivemos em plena cultura da aparência: o contrato de casamento importa mais que o amor, o funeral mais que o morto, as roupas mais do que o corpo e a missa mais do que Deus." E cComo disse Erasmo "os maiores males infiltram-se na vida dos homens sob a ilusória aparência do bem." Conclusão : FIQUEMOS ESPERTOS, isto pode evitar muito choro por leite derramado...
Eu acredito que todo o conhecimento do mundo já está aqui, ele já existe em algum lugar. Cabe à você sintonizar a frequência da sua vida de modo à atrair tudo o que você quer. A pergunta é : O que você realmente quer?
Vida é totalidade. Inclui tudo. Vida é vontade de Mundo. Dor faz parte da vida e, por mais preciosa que seja, não permito que ela seja a parte mais importante. rssss ...... Portanto meus amores, viva a vida! rssss ..........
Roswyta Ribeiro
Veja o mundo como se ele fosse uma carruagem real, pintada e adornada. Nela os tolos embarcam. Os sábios a deixam passar ao largo.
A vida tem a cor que eu pintar, quero de agora para frente o mundo multicolorido ,de rabiscos e gravuras de todo dia que eu olhar a mesma pintura eu possa ver um angulo diferente!!!
Nesse mundo loco, tudo se renova, tudo se concerta, só não os corações, pois nem todos são de ferro.
Ser sensível beira a tolice, ultrapassa a tolerância daqueles que estão no mundo apenas pra se valer dos sentimentos alheios.
Deixa o mundo lá fora, menina. Não tenha tanta pressa! Seu coração é um universo e logo seus olhos vão se abrir; e você vai ter muito mais, porquê estará diante das estrelas.
"Não há nada de sobrenatural, fantasmagórico ou mágico no mundo à nossa volta; tudo é apenas o prodígio da própria vida, se revelando a cada minuto, numa seqüência espetacular, em todas as direções para onde você voltar seus olhos." (Fragmentos do Mentor Virtual)
"Olhar para dentro de nós mesmos nos faz despertar para o mundo verdadeiro daquilo que somos, ao invés de nos perdermos por caminhos construídos pelo inconsciente coletivo, recheado de mitos e ilusões que nos deixam ansiosos, inquietos e inseguros. Para estar bem basta ouvir a paz que vem do Eu interior a dizer: Calma... está tudo bem... não apresse o rio... apenas siga seu próprio fluxo..." (O Mentor Virtual)
"Em nossas pequenas atitudes diárias, demonstramos ao mundo à nossa volta, a intensidade e a dimensão da nossa alma. Em cada pequeno gesto a força de uma marca pessoal, a se revelar única, penetrante e indelével." (O Mentor Virtual)
Eu não acredito que as pessoas partem deste mundo pelo simples fato de seu tempo ter acabado, acredito que elas se vão quando nos não as merecemos mais aqui do nosso lado.
