Poemas sobre o Mundo
São as pessoas como tu que trazem luz ao mundo, que transformam o cinzento dos dias no azul infinito das manhãs, que abraçam a vida e aquecem o coração, que empunham, enfim, o estandarte da esperança rumo à trilha suave e sonora do amanhã.
A leitura pode não mudar a forma como pensamos o mundo, mas nos faz ver o a vida de sob outra perspectiva.
Se me queres, não grites o teu amor por mim ao mundo, pois felicidade faz barulho e desperta a inveja alheia.
“Vivemos um mundo onde a precipitação e o irreflectido juntos, faz hoje a acção… enquanto saber esperar, completa hoje somente uma frase.”
As profissões mais importantes do mundo: Agricultor, que alimenta o corpo; e Professor, que alimenta a alma.
Triste mundo de homens machistas que acham que somos PROPRIEDADE, muitos genitores que fazem das filhas mercadoria de troca.Lamentável perceber que algumas mulheres acham que seu único valor está em suas curvas...MULHERES ACORDEM ...somos CURVAS...CÉREBRO ... ESCOLHAS ...AMOR PRÓPRIO ... somos o que quisermos ser!!! Não se conformem com migalhas, restos, amores pela metade e mentiras ...VIVA sozinha, mas viva na verdade e com dignidade ...Uma mulher de verdade não conquista homem na cama, ela é conquistada, mimada e valorizada..Ela EXIGE ser bem tratada e respeitada ...faça e seja o que vc quiser ..qdo vc quiser, aceite apenas o que não te faz sofrer...
"Ah! Se o mundo começasse bem ali, perto da curva de um rio próximo de minha casa...Sim! E terminasse bem ali na curva do caminho da felicidade."
"Apedrejar profetas e, mais tarde, levantar igrejas em sua memória tem sido a prática do mundo durante eras. Hoje, adoramos Cristo, mas o Cristo encarnado nós o crucificamos."
A diferença de se conquistar o mundo ao invés de a si mesmo, é que na primeira nos sentimos presos aos convencionalismos do ter, e na segunda livres pelo ser, que nos coloca sob a regência das leis da vida.
AMIGAS E O AMOR!!!
Tem pessoas que vem colorir nosso mundo de sentimentos bons, trazem os tons da felicidade, nos despe da matéria, convidando a alma para dançar... É quando, mesmo frente aos poderosos argumentos da razão, voz cala, rendida aos apelos expressivos de silêncio, encantada pela inércia de sentimenntosdos dos acordes melodiosos, cifras magicas que despertam emoção , magica do amor, tocadas no coração.
Ele não era um homem idolatrado em seu mundo real. Ele precisou forjar em outro mundo a vida perfeita. Ele obteve sucesso. Amigos, família e amores profanos. Mas ele ainda não se sentia feliz, pois ele percebeu que comprar a felicidade não era isso que ele queria. Um dia o homem de ferro em uma de suas viagens pelo mundo, encontrou a mulher de papel que também não era feliz em seu mundo real. Juntos, eles criaram o paraíso perfeito. O amor nasceu em seus jardins. Ali brotou a flor do verdadeiro amor. Ambos se cuidavam e se importavam um com o outro. Eles foram beijados por todas as estações, mas ao fim do verão o amor do homem de ferro esfriou e derreteu toda a sua ilha. Suas flores desceram rio a baixo do mar. Sua casa foi engolida pela pelo chão. A mulher de papel permaneceu há dias sob a ilha vazia, na luz da esperança de ser resgatada pelo homem de ferro. Ela deitou sob a luz das estrelas e gritou com todo o seu coração. Suas lágrimas desceram por sua face e cobriu todo o seu corpo. Os versos e poesias de amor que ela tinha em si se desbotaram ao fim da noite de verão. O outono chegou e o homem de ferro retornou ao seu trono em seu antigo castelo, ele voltou para a sua felicidade forjada, pois ele tinha um amor maior pelo poder e tinha medo do amor real.
Gosto de gente assim, sabe? Gente que corre atrás dos seus sonhos (mesmo todo mundo dizendo que não vai dar certo), gente que troca rios de dinheiro numa profissão que detesta, por sorrisos e aplausos fazendo o que sempre quis, (gente que toca em praças, faz show na rua, se veste de palhaço e vai alegrar os doentes em hospitais).Eu gosto disso! Admiro gente que se realiza, sem medo de ser feliz!! Ah, eu amo essa gente que vive pra valer, que vive de verdade!! Que eu permita-me ser também essa gente!!
