Poemas sobre o Mar
O rio não disputa com o mar, mas segue seu curso com firmeza. Enquanto o mar impressiona pela vastidão, o rio ensina que a verdadeira força está em nunca parar de fluir.
Ela olhava o céu que trazia no vento lembranças e transformava nuvem em riso. Ela olhava o mar que trazia no horizonte sonho e canção. Ela olhava a janela que abria o paraíso. Ela olhava o mistério que trazia o dono do seu coração.
Sabe, a vida é semelhante às ondas do mar, elas balançam de um lado para outro, mas sempre temos um lado certo, mesmo que muitas vezes não tenhamos certeza para onde vamos.
as lutas enfrentadas na vida como se estivessemos no mar em tempestade, mas bom é quando vencemos as ondas mais altas que a vida nos oferece
O som das ondas do mar quebrando, clamando por algum nome. O vento corre a superfície da terra, levando e trazendo nossos amores, nossas certezas e nossas perguntas. Ecoando todas as palavras sem sons, todas as pressas oradas ao ar livre. Afine seus ouvidos, escute o som que as folhas fazem nas copas das arvores, ou o som do vento levando as folhas secas que tiveram o chão como seu leito. Deite no chão gramado, olhe profundo o infinito estrelado, pense em todas coisas boas que fez, sentiu e ouviu, talvez assim verás o prestígio e a pequenez de fazer parte desse indistinto universo.
A vida que temos na Terra, seria como as ondas do mar que vem e vão, coisas novas sempre recompondo, aprendizados que são amostrados e conhecimentos de grandes interesses, assim é a vida, no balanço da gangorra ela vai passando.Aproveite o que a vida tem o reservado de melhor, porque tudo isso é passageiro.
Coletei mil "conchinhas e estrelinhas do mar", por horas num sol castigante, perdi todas elas, mas que bom saber que posso encontrar milhares de outras delas.
Bom dia Rio Grande, minha Noiva do Mar, Bom dia meu Pago Gaúcho, Estado R. G do Sul. Bom dia minha Idolatrada Pátria Brasileira. Por tanto um bom dia a todos os povos por todas as querências. Que o Patrão velho lá de riba comandante de todas as Nações abençoe todos os nossos irmãos.
Sérgio O Cancioneiro
Navego num mar de memórias e descubro que esquecer é necessário para poder lembrar.
Vou colocar minha jangada no mar e vou velejar até meu amor, apenas para olhar seus olhos, para sorrir seus sorrisos, para beijar seus beijos e para dizer o tamanho da minha saudade.
se for se aventurar ,cuidado com as ameaças externas ,o mar da vida as vezes ,se irrita e suas ondas ficam perigosas,
Na floresta a belezas , mas há perigos também ,antes de se aventurar pela vida ,se prepare esteja equipado etreinado.
o vento que sopra as velas da vida de um barco no mar imenso em uma viagem a navegar pelo tempo até que se deite A Âncora e recolham as velas e o vento deixe de soprar e no porto repousa o veleiro que descansará
O mais interessante e divertido, não é só mergulhar em Alto mar e sim, descobrir as pérolas e as belezas que existe dentro dele.
Assim como o rio que através de suas águas tranquilizantes procura o tempo todo o mar (apesar de ilusoriamente parecer estar parado), assim nossa vida não sossega até encontrar-se com a eternidade. É só deixar fluir esta água para seu objetivo maior que acabará com certeza desaguando no infinito oceano do Amor.
