Poemas sobre o Mar
Ah!!! como estou...Me sinto uma nau em mar aberto enfrentando grandes tribulações...mas da proa já posso enxergar um ponto longínquo que parece ser terra . É preciso manter o leme, a direção esta definida, clamo a Deus toda hora para que me conceda novamente botar meus pés em terra firme.
Nene policia
Meu coração é como o mar: agitado pelo vento, impossível de beber e difícil de chegar nas regiões mais profundas.
Olhando o mar e as estrelas e perceber que não somos infinitos nos impulsiona a urgência de viver como se não existisse o amanhã.
A voz do mar é sedutora; nunca cessa, sussurrando...
Clamando, murmurando, convidando a alma a vaguear por um feitiço em abismos de solidão; se perder em labirintos de contemplação interior. A voz do mar fala com a alma. O toque do mar é sensual, envolvendo o corpo suavemente num abraço apertado!
" Devemos atravessar o mar para encontrar os nossos tesouros preciosos do outro lado da passagem da vida de uma ilha para dormir com o som das cachoeiras e o vento que move as folhas daquelas belezas do mundo azul.
Sem ti,estou fragmento da penedia, estou uma pequena pedra, leve como pena, que o mar da vida, sem pena, judia...
odair flores
Meus olhos brilham como o azul do céu, minha mente vai tão longe como o infinito do mar, tudo que me deixa feliz é o tomanho do céu e a grandeza do mar, e que assim seja o amor do tamanho do amar!
Meus olhos são bonitos, parece com o céus e o mar, mas o que mais me interessa é a força do meu amar, quem me conhece já me ama, quem não me conhece basta conhecer para se apaixonar ".
Ser surfista é superar limites, alcançar objetivos que nunca foram atingidos. É viver do mar, das ondas. É ter garra, fibra, coragem de ser, de fazer aquilo que imaginar. É ter a força de se tornar como um vento que sopra a cada litoral que passa e principalmente ter o foco naquilo que realmente quer.
"Em um mar de imoralidade e hipocrisia em que o sincero és o falso e o mentiroso o verdadeiro, aquele q não se cala nem mto menos se omite já és um grande vencedor e herói!"
"Que a luz sempre brilhe diante da escuridão e que a imensidão do mar se torne pequena diante da dádiva de estar vivo."
Estar ao meu lado e não conversar, é o mesmo que estar no mar e não mergulhar nas profundezas do oceano.
[GMMA]
O tempo tem me ferido, as pessoas tem me destruído. Nesse mar de dor me afogo até meus últimos dias.
"Vivo o dia a dia. Calada veste do existir, vire-se ao horizonte e ame calar o mar. Core diante do silêncio, grite diante do opressor. Discorde sempre se os instintos te clamam. Energia de vida, é água e desfila em seu corpo. Não negue sua fluidez".
Borbulhas, cores, sopram sobre o mais leve ápice do ser, quando meus olhos sorrirem, céu, terra, mar, irão me guiar de encontro ao teu.
Um homem estava no mar, tentando pegar uma boia. A cada braçada a água criava ondas que levavam a boia pra longe. Assim também acontece com quem corre atrás de alguém que não tem amor
[...] Ele se atirou sem medo algum naquele mar que a princípio não previa profundidade, apenas a necessidade de estar dentro dele, e pela primeira vez conheceu o amor. E assim descobriu o quanto é lindo o céu da cor do própolis nos olhos dela.
Ricardo F.
Teu olhar é um prato de recheios, é chocolate nestlé adoça...É brisa em fim de tarde a beira-mar, é quente !
25/11/2018
Vou escrever um conto; ando sem inspiração, mas tenho o mar e todos os seus mistérios; toda essa coisa grandiosa e o que inventam; as sereias, os tesouros, as ilhas misteriosas, os mundos perdidos... Vou escrever um conto... eu invento um amor; uma grande paixão... algo digno de Shakespeare; alguém que renunciou a não sei o que e se entregou de corpo e alma e me espera não sei onde... vou falar desse amor, olharemos o arco-íris e a neblina primaveril acinzentando a lagoa e o corcovado. toda a melancolia dos anos dourados que repousa no passado, mas nos incomoda como uma farpa entre a unha e a carne. Vou escrever um conto... eu invento um álien meio ianque, meio soteropolitano, dançando despido na calçada de Copacabana; lembrando o hit do Caetano, ''sem lenço sem documento"; dançando um axé, um xaxado, um samba-rock... qualquer coisa entre a preguiça baiana e a esquisitice americana. Vou escrever um conto sobre amores inesquecíveis, paixões impossíveis; gente que se jogou da ponte, se revolve nas águas e seus espíritos perambulam nas praias em noites de lua cheia... quem pode entender o amor? Vou escrever um conto sobre o que não conto pra ninguém, esse pavor, esse momento delicado, que expande o pânico com o terror de chacinas e ameaça eminente que nos torna refém de milícias e nos tortura com funk de apologia à droga, à prostituição e à violência. Toda essa violência propriamente dita e a violência estarrecedora da corrupção que nos venda à qualquer possibilidade de uma luz no fim desse túnel.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp