Poemas sobre o Mar
Que venha do mar o meu sorriso, que nasça das flores. Que meu canto seja de luz mesmo em trajes de tristeza e solidão. Que a saudade machuque menos, que não te ter não me leve ao desespero, não me arranque a paz. Preciso acreditar numa nova chance, viver outros caminhos...se não deu, não dar; mas que eu não perca o melhor de mim: meu riso, minha inspiração...porque foi dos teus olhos que roubei poemas, com tua boca sonhei.
Não espante-se meu amor mas eu sou vulcão em erupção, sou a ressaca do mar, sou furacão, tornado, ciclone... Nao caibo num quadrado, não fico dentro dos limites impostos. Preciso expandir, preciso me espalhar e tomar dimensões ilimitadas. Sou intensa de mais e conter-me é matar-me é me privar da felicidade.
Sou mar de águas douradas, sou versos...aversos !
Sou presa fácil nos teus olhos, sou vulgar na tua cama.
Não precisamos acreditar que a vida será um mar de rosas - se é que isso resolve alguma coisa -. Se partirmos do pressuposto que nenhuma situação é tão ruim que não possa piorar, encontraremos uma réstia de força pra um futuro com menos dor.
..."Tempo perdido são como barcos ao mar sem vela e sem remos, em águas incertas são rumos sem rota, onde o acaso é um porto inseguro o destino final."... Ricardo Fischer
...O Mar estava bravio, aconcheguei-me no porão do navio a espera certa para atirar-me ao mar em furiosas ondas...Cauteloso para que o plano não fosse frustrado pelo o inesperado, busquei a corda mais resistente, onde não houvesse nó e nem falha. Debrucei-me calmo sobre a proa, esperando a maior onda...Superei o medo, preparei o pulo sem volta...Estava tranquilo diante da decisão que tomara. A chuva, os trovões e relâmpagos eram meu incentivo maior. Quando o corpo preparava-se para o pulo sem volta: vi seu sorriso ofuscando a tempestade...Dessa vez senti medo. Ou desistia ou pulava mar a dentro...De repente, sua mão tocou-me carinhosamente a face dos meus desencantos...e eu, que era nesse mundo uma vencida vida, vi-me como um sol brilhante a meia noite. Joguei a corda em sentido contrário, e peguei sua mão rumo ao desconhecido...deslumbrado com sua paciência, me senti encorajado pelo seu sorriso e hoje desfruto de sua presença em alma, corpo e espírito. Sua fortaleza é meu cais onde o vento norte perde a força e renova meu viver...
O Ser-Humano é como a água doce da chuva e salgada do mar.
"Quando você diz a verdade ele te joga pra fora."
Será você? Aquele alguém em que eu sempre sonhei? Ele estava logo a frente?
Eu mergulhei em um mar de dúvidas, me coloquei em situações loucas para procurar quem estava logo tão perto de mim...
"Já reparou como há uma profunda e misteriosa ligação entre o céu e o mar? Sinto a mesma coisa com nossos corações"
As vezes no silêncio da noite imagino nós dois, juntos em uma ilha, enfrente ao mar, contando as estrelas em um só olhar. Penso em que tudo será perfeito, mais haverá defeitos, até nos conhecermos melhor. Imagino um amor diferente, em que ninguém irá separar a agente, nos dando bem em tudo, sem brigas, sem discussões. O nosso começo será perfeito, eu sei, também sei que haverá discussões, choros, tristezas, mais eu estarei ao seu lado aconselhando e disposto à sempre te fazer feliz.
Na geometria da vida tudo pode ser terra, mar ou... apenas fantasias, não importa quando fazemos das dores, simplesmente, ALEGRIAS é (dá Vida) nossa melhor companhia.
Calma da alma e do coração que não se arrisca em nadar em mares tempestuosos e sim em calmo mar, sem risco aparente.
Através dos olhos do marinheiro, navio em alto mar; T-R-A-M-A; Eis que vejo uma ilha, aprazível, peculiar, tão distante; Terra à vista! Não há como alcançá-la. O mar se agita, ansioso; marinheiro isolado, pusilânime, consternado. Anela por tal ilha, atraente a teus olhos. Sabes, óh marinheiro, que não cederás, lutarás até obter tua tão ansiada ilha. Conquistá-la seria triunfo, felicidade plena, poder um dia, chamá-la de tua. Doce ilha, por que não repara no marinheiro que tanto te mira? Concede-te enfim, óh garota ilha, ao marinheiro que te ambiciona dia após dia; ama-te em silêncio. Marinheiro e eu, eu e marinheiro, mirando alcançar uma só ilha, uma só garota, você, minha garota ilha.
Quando não há mais terra, há o mar para nos fazer refletir: Se paramos de caminhar para dizer que não vamos conseguir ou para respiramos fundo e começamos a nadar. #DiaDoFilósofo
