Poemas sobre Mim

Cerca de 3201 poemas sobre Mim

Eu sou do bem, sou da paz. Quero paz e quero o bem, tento repassar para quem precisar, e de fato, preciso que repassem para mim também. Não sou igual aos outros e nem considero alguém igual a ninguém. Somos todos humanos vivendo, aprendendo e amando. Amando o dia, o céu, os animais, as pessoas, e porque não dizer que isso é amor também? Fomos feitos disso e seria loucura não acreditar que um dia todos entenderão todas as formas de amar.

Inserida por SuzySantos

Esta vendo aquela estrela lá no céu sou eu não precisei pisar em ninguém quem me deu este brilho foi Deus

Se eu me esqueço de orar eu me esqueço de quem eu sou, se eu me esqueço de ler a Bíblia eu me esqueço de quem Deus é.

Inserida por lucas_lione

Eu sou uma casa onde ocorre mudanças e só vive debaixo do meu teto quem tem a chave reserva.

Inserida por thayna_coccinella

Eu sei que não sou capaz de compreender a vastidão infinita dos sentimentos que só quem tem o dom de um útero é capaz de experimentar. Eu não saberia, na minha rudimentar existência masculina, descrever a divindade de um ser tão sublime e complexo, exatamente por ser a mais importante e essencial obra de Deus na jornada humana terrestre. Eu não saberia descrever o que é abdicar de si mesma, sacrificar noites de sono, a forma física, sentir dores e preocupações, os seios inchados, doidos, e, ainda assim, com o brilho da mais doce alegria reluzindo no olhar. Só sei que elas sabem, no instante do primeiro choro, que sua voz será o consolo, e seus braços o conforto e proteção daquele ser que para elas, é mais importante que a própria vida. Eu não saberia compreender, como muitas conseguem forças para tudo isso, muitas vezes sozinhas, sendo mãe e pai ao mesmo tempo, mas em nenhum momento, por mais difícil que seja a jornada, o amor se enfraquece, ao contrário, é como se elas virassem inteiras coração. E mesmo depois de os filhos adultos, elas os sentem em seu ventre com a mesma fragilidade dos primeiros meses, e por eles zelam, com o mesmo instinto de proteção.
Parabéns a todas vocês, que no instante que souberam da existência em si, de outro ser, renasceram o que ainda não eram, o que ainda não existia, e passaram a existir

Inserida por rogerio_pletz

“Meus amigos,meus amigos, vocês não sabem quem eu sou, eu nasci La na Bahia do Bonfim que é o meu senhor, o meu pai é minha mãe e também o meu avô,eu não quero aqui dizer se sofri ou não sofri, mas se todo adulto foi criança,só criança eu quero ser.”
Dario Nicolau

Inserida por Dario1954

Quem acha que me conhece, não me conhece. Quem acha que eu sou, não sou. Apenas não me encaixo, talvez seja eu.

Inserida por swamipaatrashankara

Agora sou eu quem escreve a redação sobre as minhas férias para mostrar que viajei, amenizando meus sentimentos de lesado.

Inserida por Kllawdessy

⁠As opiniões alheias não moldam quem eu sou, pois: Elas não vestem minha identidade, não calçam meus passos e certamente não pagam minhas contas. Diante disso, que cada um guarde suas opiniões para si e as coloque onde melhor lhe convier.

Quem sou eu? A consciência, sedimentada em um legado de pertencimento que se fundamenta em uma conduta politica.

Inserida por elizete1598

⁠Quem sou eu?
Sou apenas um elo perdido, entre as linhas do vácuo banal de meu universo paralelo.

Inserida por macjhogo

⁠“Sou um vaso moldado pelas mãos de Deus, mas sou eu quem escolhe com que preenchê-lo: com amor incondicional pela humanidade ou com ódio corrosivo pela diferença.”

Inserida por macjhogo

⁠A maior coragem que eu tenho, é quando eu me reconheço sendo quem eu sou e no que posso me tornar.

Inserida por MarcileneDumont

"Eu sou tua emoção, tua dor, tua luz. Sou quem te ouve quando choras escondido e seco tuas lágrimas.Sou eu quem te acolhe quando estais amargurado e acalma teu coração. Eu vibro com teu sucesso e caminho ao teu lado.Afofo teu travesseiro para sonhares com teu amor e permaneço sentado ao teu lado, até que adormeças e pela manhã sussurro baixinho que tudo vai ficar bem. Eu sou teu guardião e teu anjo". Luiza Gosuen

Inserida por LuizaGosuen

⁠"Quem sou eu para convencê-lo de que sua opinião está certo ou errado?"

Inserida por DAmico

⁠“Eu não seria quem sou hoje se, no passado, alguém tivesse me apoiado em uma decisão imatura.”

Inserida por DAmico

⁠Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

Inserida por TiagoScheimann

Detesto quando alguém consegue despertar meus demônios, porque tenho consciência de que sou eu quem permito essa possibilidade. As pessoas só fazem com a gente o que damos poder a elas.

Inserida por Fylypy

Dizem que ele é bom. Eu também mostro quem eu sou. Aquele mano se ligou. Se ele não, demorou. Os manos ali detrás. Podem ensinar você.

Inserida por layonb

Agora sei: sou só. Eu e minha liberdade que não sei usar. Grande responsabilidade da solidão. Quem não é perdido não conhece a liberdade e não a ama. Quanto a mim, assumo a minha solidão. Que às vezes se extasia como diante de fogos de artifício. Sou só e tenho que viver uma certa glória íntima que na solidão pode se tornar dor. E a dor, silêncio. Guardo o seu nome em segredo. Preciso de segredos para viver.

Clarice Lispector
Água viva. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
Inserida por lulimap

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp