Poemas sobre Livros
O problema real do brasileiro é a falta de leitura.
E hoje com o WhatsApp é mais fácil ler textos pequenos
inseridos em imagens atraentes.
Assim se propagaram as Fake News e tantos enganos.
A preguiça mata a alma!
Quando eu estava no topo do jambeiro tentado tirar o olho da árvore, para que ela não crescesse tanto, ouço a conversa de Pádua com o meu pai, que acabara de voltar de mais uma tentativa de busca por emprego, mas sem sucesso – O que precisamos é de um governo socialista, só assim veremos as mudanças em nosso país.
O que é um governo socialista? Pergunto mais tarde ao seu Pádua, que com uns resmungos tentava explicar, mas como eu não havia entendido nada me retirei. Alguns anos depois eu viria a entender, (...).
Seu Pádua jamais veria Lula e seu socialismo governar o país; morreria um tempo antes. Mas tenho certeza de que jamais estaria satisfeito com o resultado de um governo que caminha para o totalitarismo.
Uma Poema Sem Título
E se a vida fosse um livro?
E se a cada dia fosse uma página nova?
Excêntrico...
Haveria livros pequenos, e outros, maiores.
Haveria de haver livros bem parecidos e todos com um final.
Extravagante...
Tão pouco de aventuras
Tampouco emocionantes
Esdrúxulo.
A maioria seria triste.
Além disto há livros repetidos e clichês que quase não tem nada de interessante.
Esquisito.
Embora que hoje nem há mais livros físicos, agora só tem digitais, MUITOS!
Eu teria meus favoritos, é claro, aqueles que estão escritos numa coleção de outros livros na minha prateleira, como numa árvore genealógica, sem lógica...
Estranho
E além do mais, todo livro é uma poesia. Todo livro merece ser lido e todo deve ser escrito.
-Não jogue fora o seu, tem gente que precisa! -
E o porquê de tantos livros? Ainda não tive tempo para saber, ando muito ocupado escrevendo o meu.
Um de meus primeiros empregos foi como operador de cobrança de agências bancárias, e jamais esquecerei da MINHA PRIMEIRA LIGAÇÃO. A conversa foi mais ou menos assim:
— Por gentileza, gostaria de falar com a Srª XIS?
No outro lado da linha, um homem meio taciturno responde-me com uma pergunta:
— Quem gostaria?
— Me chamo Jackson. É do Bradesco.
Após alguns segundos em silêncio como se estivesse ensaiando a resposta, ele me responde:
— Ela já morreu.
Poder, uma palavra simples de ser definida. A maioria de nós a similariamos com vocábulos como “força, energia, calma, paciência, alegria, certeza, dúvida, coragem, harmonia, razão, fé, faculdade, possibilidade, ocasião, autorização, domínio, autoridade, função, direito, capacidade,...” Como vemos acima, há uma imensa variedade de termos que nos possibilitam defini-la. Acredito que poder é um estágio de prestígio que representa complacência ou ameaça.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Deus tem um contrato firmado com o seu povo, contrato esse que tem o objetivo de levar o homem à dependência exclusiva de Deus. Quando deixamo-nos ser conduzidos mediante a graça, sua vontade, sua soberania se tornam manifestas em nós transformando-nos em agentes transmissores de Sua vida às pessoas.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Um contrato é um acordo no qual transferimos o direito a outrem ou sujeitamo-nos a uma obrigação. São duas partes interligadas, entregues entre si com um propósito estabelecido.
Livro: Servir, o maior dos desafios
A voz soberana do Criador é aludida como um shofar da boca dos seus remidos.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Viver a vontade de Deus vai além da limitada razão humana. Muitos intercalaram mediante a fé, a ponto de obterem os desejos mais íntimos do coração do Criador. Quando penetramos a rota de Sua vontade e nos libertamos dos fatores que envolvem a limitação da razão humana, entendemos a proporção e a grandeza da fé.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Sonhar os propósitos do Criador no entendimento de Sua vontade e mergulhar nos Seus desígnios dados ao homem mediante o Seu contrato é um privilégio que temos para conhecer Seu mais íntimo desejo.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Às vezes nos sentimos fracos, desesperados e com receio de nos chegarmos a Deus como filhos amados. Ao perdermos a esperança em decorrência do medo e do desvio do foco, ficamos tão enrijecidos que não conseguimos nem mesmo decifrar as grandes maravilhas da Sua graça envolvente.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Precisamos parar de querer nos apoiar na sabedoria humana. Devemos deixar de ser como meninos na fé e parar de querer entender as coisas do alto as comparando com coisas terrenas. Somos tão limitados e inúteis quando nos apoiamos na razão para decifrar o enigma das coisas do alto.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Nós temos o privilégio de vivermos em uma nação livre na qual podemos noticiar o evangelho sem barreiras. Ainda temos em nosso Brasil vários ministérios que são canais de Deus a nossos irmãos. Grandes líderes, até diferentes entre si em muitos aspectos doutrinários, mas com uma convergência maravilhosa, que é o desejo de ver nossa nação aos pés da cruz, de ver o poder de Deus sendo derramado em nossa nação.
Livro: Servir, o maior dos desafios
A fé é o antídoto ministerial e sem fé é impossível agradar a Deus.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Um antídoto é um contra veneno e nesse aspecto entendemos que um ministério desejado é a resposta de uma fé prática que desfaz todo contra-ataque proveniente das incertezas advindas do maligno. “Não deis lugar ao diabo”. (Ef. 4:27)
Livro: Servir, o maior dos desafios
É possível que você já tenha notado em alguns grupos a semelhança no falar, no agir e até mesmo no andar entre seus líderes e associados. Vemos isso em grandes ministérios, assim como houve entre os apóstolos de Cristo. “... verdadeiramente, também tu és deles, pois a tua fala te denuncia.” (Mt.26:73)
Existem dois pontos: O positivo e o negativo.
O lado positivo: o liderado recebe as virtudes características de seu líder.
O lado negativo: se não há virtude, o liderado tende a seguir os mesmos passos dominantes de seu líder.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Quando estamos associados a um determinado grupo somos afetados pelas mesmas características dominadoras. Neste caso, vemos o como é importante sermos diligentes e pedirmos discernimento do Espírito Santo quanto as atitudes de nossos líderes.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Não posso associar-me a um ministério que apoie a causa do aborto. Não posso ligar-me a um grupo que tem como prioridade o desejo de grandeza neste mundo, não atentando que nossa glória está somente em Cristo.
Livro: Servir, o maior dos desafios
