Poemas sobre Livros

Cerca de 3473 poemas sobre Livros

⁠Perdoar é fazer as pazes com o seu futuro
Pois é lá na frente que se colhe o bem-estar dessa ação

Inserida por miaaquino19

⁠Um livro não se torna seu quando você põe seu nome nele, mas quando você pratica o que aprendeu nele.

Inserida por epriscilalima

⁠O amor nos confunde. Todos os obstáculos são tidos como inimigos até que tenhamos alcançado o que nosso coração anseia.

Inserida por GabrielePereira

⁠Escrever é a minha forma de libertar a minha imaginação, de compartilhar as minhas emoções, de provocar as minhas reflexões. Escrever é a minha forma de viver.

Inserida por usually

⁠O amor é uma forma de argumentação, onde defendemos nossos pontos de vista e consideramos as objeções e perspectivas alternativas. O amor é uma forma de reflexão, onde tomamos nossas próprias concepções sobre o outro e sobre nós mesmos como objetos de pensamento. O amor é uma forma de negociação, onde buscamos aumentar a aceitabilidade dos nossos sentimentos e reduzir as divergências entre as nossas concepções.

Inserida por usually

⁠Algumas pessoas são museus de memórias, guardando tesouros ou cicatrizes do passado, enquanto outras são livros em constante escrita, criando novas histórias a cada página virada

Inserida por evermondo

⁠O stand up comedy se tornou a carne pútrida da cultura,
e as hienas irão degustar sorrindo

Inserida por Netrax

⁠Hoje é o dia daqueles que possuem o poder de criar múltiplas realidades, nos transportando para lugares distantes sem precisarmos sair de onde estamos. É o dia dos mestres das palavras, os escritores. Eles são os verdadeiros mágicos da nossa imaginação, capazes de nos envolver em histórias incríveis e nos fazer sonhar acordados. É através das suas palavras que mergulhamos em aventuras emocionantes, descobrimos culturas exóticas e vivemos vidas completamente diferentes da nossa. Os escritores são os guardiões dos sonhos, os arquitetos das mais belas paisagens e os criadores de personagens inesquecíveis. Então, hoje, vamos celebrar aqueles que dão vida às letras e nos presenteiam com a magia dos livros. Feliz dia do escritor!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Proust afirma que os objetos têm a capacidade de preservar nossas lembranças. Quando nos conectamos com esses objetos em um certo momento, o passado se torna predominante no presente, integrando-se à nossa realidade de forma mais intensa do que o momento atual. O autor francês acredita que o passado é uma entidade viva que se modifica, se reconfigura e adquire novos elementos, lembranças e significados. Essa dinâmica também se aplica aos livros.

Inserida por jottaandrade11

⁠⁠Cada livro é como uma carta íntima, destinada exclusivamente ao seu leitor. Cada leitura oferece a oportunidade de descobrir algo novo. Após ler essa carta, você pode deixar a imaginação voar, para explorar e encontrar a magia que se esconde na entrelinhas.

Inserida por evermondo

⁠Quanto mais coerente, didática e baseada em padrões for a estrutura do livro, mais ele tem chance de ajudar as pessoas.

Inserida por CarlosNepo

Quero dizer que as camadas profundas da nossa personalidade podem sofrer um bombardeio poderoso das obras que lemos e que atuam de maneira que não podemos avaliar.

Antonio Cândido
Textos de intervenção. São Paulo: Duas Cidades/ Editora 34, 2002.
Inserida por pensador

Depois que passamos dos quarenta anos, tudo pode cair, menos a bolsa de valores e o nossos celulares ...

Inserida por Washingtonverissimo

⁠seu viés de primeira impressão está desatualizado. Atualize agora mesmo, para não perder a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas ao julgá-las sem antes conhecê-las ...

Inserida por Washingtonverissimo

⁠"Para alguns, a leitura é um passatempo; para mim, passatempo é o tempo em que não leio."

Inserida por ellamarc

⁠Apresentar a Literatura às crianças é instalá-las em um reino muito rico e glorioso, trazer uma alegria contínua às suas vidas, oferecer-lhes um banquete primorosamente servido.

Inserida por ELINAIRES

Sonhei três vezes o mesmo sonho… Numa biblioteca com seções infinitas do saber. Um silêncio ensurdecedor foi interrompido por um alarme a bater. Eu tentei pegar todos os livros que podia ver, Mas a minha presença era ignorada, como se eu fosse desaparecer. Quando saí vi uma praça bonita que era redonda, pessoas de ternos brancos seguravam outras na ronda, tentando convencê-las a ficar. Um medo me invadiu, eu corri sem parar com os livros que furtei sem pestanejar. E então despertei do sonhar

Inserida por NyckMaftum

⁠Todos nós vivemos histórias que poderiam ser contadas em um livro. Porém apenas alguns são ousados o bastante para escrever...

Inserida por Luamascarini

⁠Nosso propósito ao ler um livro, não é terminar a leitura, mas aprender com ela!

Inserida por matheusmorenuu

⁠"Portanto, não se prenda a tradições, ou certezas absolutas, pois até a mais forte das estruturas com o passar do tempo perde a força e a resistência e dá lugar a novas formas de construir e alicerçar."

Inserida por rafaelfigueiredo