Poemas sobre Livros

Cerca de 3413 poemas sobre Livros

Egos e prisões. Leia para se libertar, mesmo que seja da prisão que você criou para si mesmo

A sua consciência é a medida da honestidade de seu egoísmo.
Escute-a com cuidado.

Você tem que escrever o livro que quer ser escrito. E se o livro vai ser muito difícil para os adultos, então você escrever para crianças.

Você é um pouco mal-humorado, às vezes, mas eu acho que é porque você gosta de ler. Pessoas que gostam de ler são sempre um pouco complicadas.

Nenhum livro realmente vale a pena ler na idade de dez anos que não valha igualmente - e muitas vezes muito mais - na idade de cinquenta anos.

Melhor viver dos sonhos que da dura realidade. Neles tudo é perfeito, sem mácula, sem as dores que nos fazem acordar.

As pessoas acham que os escritores escrevem para os leitores. Elas não se dão conta de como é terapêutico vomitar as memórias, sonhos e ideias fixadas em nossos subconscientes.

Seu sorriso não passa de uma motivação para que eu possa viver… Sem você, só existe o mal em mim…

A melhor coisa do mundo é a tristeza, porque quando temos essa emoção, consideravelmente temos coração... Amor é a tristeza com um pouco de você em mim...

Escrevia com propósito. Escrever era o seu modo de dizer ao mundo: “Eu estive aqui. Não é perfeito. Não é nenhuma obra de arte. Mas é algo meu. Nosso”. A história compartilhada com os leitores deixava de ser dele, abria suas pequenas e frágeis asas e deixava se levar pelo ar

Adoro fazer o melhor que consigo e deixar que minhas imperfeições me inspirem a ser e a fazer melhor.

⁠Eu estou lhe oferecendo uma saída daqui. Uma chance de ver lugares sobre os quais você só leu nos livros.

⁠Aprende a ler, não aquele que foi alfabetizado, mas aquele que cultiva um relacionamento íntimo com os livros.

Todos nós somos amaldiçoados com o peso de não esquecer de alguém e a consequência é a saudade.

⁠⁠
Cavaleiros fazem desafios. Gente vulgar é que aposta. // Livro: Sombras da noite.

⁠«O homem de espírito, aquele que nunca se porá de acordo com ninguém, deve aplicar-se a amar a conversa dos imbecis e a leitura dos maus livros»

Se você, um dia, entender alguma das minhas entrelinhas, quem sabe, um dia, eu possa fazer parte de algum capítulo na sua página.

Quando você se fecha para o mundo você veste uma armadura. A minha é o sarcasmo. Se você me odeia, eu não vou me importar. Se você falar mal de mim, eu vou ri na sua cara. A solidão me fez ser alguém que não se importa com a opinião dos outros. Mais isso não quer dizer que eu não me importe com as pessoas que eu goste.

Não será de coisas materiais que virá minha felicidade. As verdadeiras riquezas não são muito dinheiro ou muitos bens. A verdadeira riqueza é uma vida cheia de amor e do conhecimento de Deus.

⁠Somos todos a soma total das nossas experiências em um determinado momento, e nossas reações às coisas são moldadas por elas. Assim como nos livros de romances. O que quer que tenha acontecido a um personagem antes do início do livro vai acabar por determinar como ele vai reagir às coisas que acontecem no livro.