Poemas sobre Livros
"Todo saber é precioso, seja assimilado em livros ou tão somente pela disposição do aprender, mas se tem algo que permeia nossa essência, é todo aquele aprendizado em se viver."
Cuide bem de tua saúde mental, emocional e espiritual. Mental lendo bons livros. Emocional tendo bons pensamentos. Espiritual amando ao próximo como si mesmo.
Não precisamos procurar monstros na ficção, contos, mitos, livros, ou até nos filmes, os verdadeiros monstros são aqueles que te olham no espelho.
Faça algo relevante e significativo aprenda uma nova profissão, leia livros e abra sua mente e seus horizontes e seja alguém útil para o mundo , e se poupe da humilhação futura se sentir um imprestável , pois acredite a vida não ira exitar em expor a vergonha da sua miséria moral para o mundo, e pior não sentirá um pingo de arrependimento em te destruir então vamos seguir em frente, pois do céu só cai chuva
Muitas pessoas buscam resolver seus problemas nos livros de autoajuda. Isso é egocentristo. Deus é nosso ajudador. Confie nEle (Hb 13:6).
Quanto mais lemos, mais empáticos nós ficamos. Os livros nos fazem parar e olhar para as pessoas à nossa volta, em vez de viver incessantemente em busca do sucesso. Por isso, acho que, se mais pessoas lessem, o mundo seria melhor.
Graças aos livros, não ficamos acima ou à frente dos outros. Em vez disso, acho que os livros nos ajudam a ficar ao lado deles.
"LEIA A QUANTIDADE DE LIVROS QUE PUDER E GOSTAR, mas não terá nenhum proveito e apenas perderá tempo se não APLICAR OS CONHECIMENTOS, ali aprendido. O Ruy Barbosa, leu 36.000 livros e todos os conhecem"
“Eu quero ser lembrada, em vida ou em morte, pelos livros que escrevi, pelos sorrisos que espalhei, pelos sonhos que realizei, mas sobretudo, pelo amor que doei a todos que cruzaram meu caminho.”
“Houve um dia que tive um encontro de alma com livros. Quando meu amor me indicou alguns livros e eu os li, e gostei muito, para mim foi um lindo encontro. E hoje, quando arrumava minhas prateleiras de livros, ao ver os nossos livros em comum - não os clássicos, que todo mundo tem, mas aqueles pouco conhecidos - foi como descobrir que já nos encontrávamos antes mesmo de nos conhecermos. E isso é bonito. E eu amo isso.”
Onde tem pessoas reunidas, quase sempre não há consenso; prefiro escrever livros a mexer com atividades onde prosperam a vaidade e ganância pelo poder; por meio dos livros, expõem-se ideias e pensamentos; durante a produção do livro, o teclado pode até nos trair; digitações sobrepostas; erro na construção de frase; deslizes ortográficos. Mas logo, inevitavelmente, a falha será descoberta; o próprio corretor automático pode nos ajudar, e antes do ENTER, é possível corrigir.
Talves há pessoas que que nunca escreveram livros, na realidade suas vidas ainda não saíram da capa, as primeiras linhas escritas ainda será um processo a ser feito.
"Religiosos de qual vertente sejam, deveriam praticar o que leem em seus supostos livros sagrados, senão vira pura hipocrisia... Orgulho-me em ser ateu. Prático o que acredito 24 horas por dia sem culpa, promessa de salvação ou convenções."
(Mário Luíz)
Por mais livros que eu leia, sempre há espaços a serem preenchidos na minha estante, por livros que ainda não foram escritos.
“Letras escrevem palavras. Palavras formam frases. Frases formam textos. Textos formam livros. Sabe, mas nada disso é preciso, pois meu olhar por você fala, escreve e grita tudo o que eu sinto.”
Os acontecimentos antigos que não foram registrados em livros, quando retratados, são eivados de vícios de toda sorte, como: geográfico, temporal e até autoria. Nem sempre por falta de comprovação, mas por interesses diversos: econômico, político, religioso...
Do que me adianta publicar livros, os quais não leio? Para mim em nada difere do homem que mostrou o caminho para chegar às melhores fontes de água, sem ser conhecedor do seu sabor.
A criança não pode ir para o computador sem passar pelos livros. Elas devem aproveitar as dádivas que a leitura pode proporcionar.
