Poemas sobre Livro
Deitado debaixo de uma cerejeira enquanto suas flores caem como se fossem neve, estou lendo um livro que me prende a atenção, estava na hora do protagonista descobrir qual era seu caminho, por isso não percebo a aproximação dela.Sutilmente fecha meus olhos com as duas mãos vindo de trás de mim.Pelo perfume eu a reconheci.Aliás eu soube desde a primeira vez quando o senti que tinha algo naquele cheiro que mudaria a minha vida.Ela então deitou na minha frente, com aquele charme de sempre, meu Deus como ela é linda, conversamos sobre muitas coisas,sempre conversamos muito, e quando já estava quase pra voltar pra casa branca onde morávamos com nosso cão tobby, colocou uma das minhas mãos na sua barriga, me deu um sorriso e saiu correndo.O que me fez me apaixonar por ela foi seu jeito de menina dentro de uma mulher.
Naquele momento coloquei o livro do meu lado e encostei a cabeça no tronco, a minha frente o verde dos morros começaram a cintilar.Disse a mim mesmo que a minha missão finalmente estava começando.Ter um filho com a mulher que eu mais amasse em toda a minha vida.Porque ter filhos com que pessoas que gostamos é simples, mas com a mulher que temos certeza que foi escolhida não por mim, mas pelo universo, por Deus, para ser a mãe sempre foi o que tive mais certeza em meu caminhar.Meus filhos ainda não nasceram porque eu estava procurando por eles e finalmente nos encontramos....
Quando pensamos na possibilidade de que cada leitor tenha seu livro, vislumbramos o livre acesso ao conhecimento. Neste ponto o papel do Bibliotecário se torna fundamental, posto que ele passa a ser o mediador entre o leitor e a informação – entra aqui o Bibliotecário, não mais como simples técnico, mas também como educador.
No amor, o silêncio é a palavra que precede o beijo. [Capítulo Terceiro, aforismo VIII do livro ESCRITOS REUNIDOS]
Para ser um Deus só é preciso de um grupo de idiotas para segui-lo e um livro com algumas mentiras em forma de parábola.
Uma vida sem emoções, amores e sonhos é como um bom livro guardado na estante onde você nunca saberá se aquela história teria um final feliz.
Eu quero um livro, vou a biblioteca... Eu quero uma flor, vou a floricultura... E quando queremos amor, aonde procuramos?
Amanhã Minha Vida Irá Ter Um Novo Livro, Será uma Nova História, e Dessa Vez Não Quero Um Triste Fim.
A idéia de que existe um livro que encerra todo o conhecimento sobre o universo -- e que, ao ser humano, só é dada a capacidade de ler parte deste livro -- é falha e deve ser esquecida, guardada apenas como relato histórico.
Ler um livro sem o absolver o máximo, é o mesmo que pegar a fruta mais doce e encher de sal. Não faz sentido algum.
Amor é um livro de poesias medievais , você tem preguiça de entender , você apenas quer sentir a transmissão final sem se preocupar com as excessoes das páginas .
Não preciso escrever um livro para expressar o que estou sentindo no momento, posso em poucas palavras dizer tudo o que sinto.
uma cabeça vazia, um mundo vazio, um amor vazio,um copo, um livro sem palavras uma musica sem letra, paredes sem cor, vida sem vida,um dia vazio, uma tarde apagada da memoria, um sol que não apareceu, um olhar que não foi visto, será que eu preciso mesmo me contentar a me desvaler a uma pessoa imcapaz de me amar, será que sou obrigada a amar quem não me ama,a nunca consiguir esquecer, a viver uma vida quase inventada..
Espero o dia acabar, isso vai passar, eu sei que vai passar.
Tal é a sorte mesquinha, de todo livro emprestado ou se perde para sempre ou volta sempre estragado!!!
“O que sei é que no final do livro só restarão folhas, as terminadas e as manchadas pelas palavras não escritas, os gestos não vistos, as lágrimas escondidas, os sonhos engasgados e o amor não vivido”.
E tudo terá sido realmente aproveitado do modo amado e realmente sentido?!
Hoje foi um daqueles dias que devem ser apagados da pagina do nosso livro da vida, pois derramei lagrimas e lagrimas e triste fiquei.Meu Deus ainda bem que acredito em minhas orações, acredito em meu Deus e sei que sempre há uma luz num fim do túnil quando se tem Deus no coração.
obrigada meu Deus!
Talvez possa ser só mais uma música num domingo, ou um livro com o final triste. Talvez seja o meu coração, ou minha mente que insiste tanto em continuar, em seguir, é esse sentimento aqui dentro que não desiste nunca dessa vontade de ser feliz.
