Poemas sobre Livro
Deixamos escrito no livro da vida, os nomes dos amigos que conhecemos. Cada página carregada de lindas palavras, momentos que jamais esqueceremos. Mas chega um dia em que nada é como antes. No fundo sabemos que um dia o sol não será tão belo quanto naquela manhã mágica, com grandes sorrisos e palavras. Assim, como tudo, devemos guardar as lembranças, e deixar o tempo passar. Sempre haverá uma tarde linda e um pouco de chá, para recordar do que sonhamos, vivemos e amamos.
A vida tem muitos capítulos diferentes para nós. Um capítulo ruim não significa que é o fim do livro.
"Alguns anos tentando escrever um livro tão bonito, que a cada palavra redigida soava com um entusiasmo jamais visto e vivido por este que o escrevia. De repente as palavras começam a embaralhar, a escrita começa a errar e a vontade de voltar lá atrás e corrigi-las ainda o perseguia tentando sempre escrever o melhor fim. As rasuras foram tantas, capítulos desperdiçados, em alguns deles a caneta parecia ter estourado em cima do papel. E o livro de final feliz, tão borrado pelas mal traçadas linhas, tornou-se cada vez mais difícil de ser lido e entendido. Como um bom escritor, é hora de começar de novo, guardar na memória o que foi posto e recolocá-lo, quem sabe, em uma nova história ou seguir em novas linhas bem traçadas."
Ela deixou um bilhete dizendo que ia cair fora, levou meu coração, alguns cd’s e o meu livro favorito... Antes de dormir eu senti uma falta danada, só queria a presença de novo... Afinal, eu amava aquele livro.
Quando morre um sábio, mesmo que em toda sua vida não tenha lido um livro sequer, morre com ele toda uma biblioteca.
Minha memória vivi escrevendo seu livro.
Mas, hoje folheando algumas páginas, vi que seu nome estava em negrito e com a fonte aumentada; foi uma maneira de não esquecer que quando terminasse aquele capítulo eu lembra-se que você era o título!
A bíblia o livro mais vendido no mundo, não foi escrita pelo Espírito Santo, como muitos desenformados pensam, ela é um conjunto de livros escritos por pessoas que vivenciaram o que relatam. Segundo esses próprios livros, foram homens comuns que acompanhavam de perto os fatos ai descritos os responsáveis por eles. Estes livros são testemunhos de homens e mulheres; camponeses, lavradores, artesãos, carpinteiros, pastores de ovelhas, cobradores de impostos, pescadores, políticos, príncipes e reis, entre outros que os escreveram. A bíblia possui uma parte material, “História, Geografia, Política, Economia,...” e uma parte espiritual; “ Ressurreições, abertura do Mar Vermelho, a chuva de mana e mel, e as aparições divinas aos escolhidos,...” ambas inspirada por Deus. Existe ainda, uma terceira parte que é fantasiosa criada por pessoas que nem chegaram a ler tais livros, mas acredita no que ouviram outros mal informados contarem.
Nossa vida é como um livro o qual gostamos de ler, e passadas algumas páginas, começamos a imaginar um final feliz, cujo expectativa é tamanha, que as vezes queremos ler o último capítulo, só para saber se o autor terminou como a gente estava imaginando.
Então concluimos que: Algumas histórias não são totalmente resolvidas, outras com finais nada condizentes com a que idealizamos ou sonhamos.
Os que sonham sabem que há um livro a ser aberto, com histórias maravilhosas sobre cada um de nós. Nós que sonhamos sabemos o quanto é penoso ir de encontro ao livro. A estrada é cheia de pedras enormes, caminhos falsos, labirintos gigantescos. Faz frio, dá fome, dá vontade de desistir, de chorar. Mas não podemos! Temos um sonho na bagagem que fica dentro de nós, escondido num brilho de um olhar, num sorriso tímido, mas que toda noite é revelado e venerado antes de dormirmos. É isso que nos alimenta e é nessa firmeza que encontraremos o livro com as melhores histórias que ainda vamos viver.
ESCOLHER AMIZADE É COMO ESCOLHER UM LIVRO, NO LIVRO PRECISAMOS VER O CONTEÚDO, NA AMIZADE PRECISaMOS VER O CARÁTER.
Se sua vida é como um livro deixe-o com algumas paginas em branco para escrever o que ainda não aconteceu.
Esse livro que vocês julgam sagrado possui coisas que nem mesmo vocês compreendem. Quero ver no dia em que vocês prestarem contas, e se derem conta de que nenhuma escritura salva ninguém, apenas você e sua fé
"Como é bom conhecer pessoas que tem a alegria de fazer de suas vidas 'um livro', cujas palavras tem o poder de alegrar nosso coração."
" Eu poderia até jogar fora, mas optei por guardar o livro pra quem sabe relê-lo novamente e continuar a escrever nossa história. "
Sou comparado a um livro, mesmo me lendo nem sempre entenderás-me, repetindo a leitura talvez possas me compreender, mas tem alguém que nem me viu o bastante e já sabe quem sou e de meus sentimentos, sou tudo e nada, tudo que possas entender e nada que queres ler, tudo é questão de gosto.
