Poemas de ingratidão

Cerca de 8932 poemas de ingratidão

⁠Sementes da Gratidão

Acordo e sinto o vento,
o cheiro da terra molhada,
o calor do sol na pele,
e percebo — sou parte do milagre.

Grato pelos passos que me trouxeram,
pelas quedas que me ensinaram,
pelos olhos que cruzaram meu caminho
e acenderam luz quando tudo era sombra.

A vida não me deve nada,
e, ainda assim, me entrega tudo.
Em cada abraço, em cada sorriso,
existe um universo inteiro dizendo:
“Você não está só.”

Grato pelas manhãs que começam,
pelos desafios que me moldam,
pelos silêncios que me fazem ouvir
o que o mundo, às vezes, esquece de dizer.

Carrego no peito uma prece muda,
uma canção sem som,
mas cheia de sentido:
“Obrigado, vida.”

Inserida por silvano_eising

⁠QUANDO NINGUÉM VÊ NO PASTOR
Choram sozinhos.
Lidam com ingratidão e críticas.
Tentam sorrir enquanto estão esgotados.
Pregam sobre vitória... enquanto lutam para sobreviver.

Inserida por pastorgerdaltoyomasu

⁠Gratidão

Agradeça o que você tem
olhe em volta e observe,
que a gratidão é essencial
pra tornar a vida mais leve,
nos faz apreciar com leveza
e valorizar com clareza
as pessoas que nos serve.

Inserida por PoetaManoelBatista

Repúdio à Ingratidão

A vida é um jogo, nos entregamos sem temor,
Damos tanto de nós, com paixão, com fervor.
E o resultado, amargo, é a ingratidão,
Que fere a alma, que maltrata o coração.

Achamos que seremos reconhecidos, em cada passo,
Pelo que tanto dedicamos, num longo e árduo laço.
Mas a verdade cruel nos atinge em cheio,
Tamanha ingratidão, um vazio e um receio.

Inserida por MISD

⁠Entre família e amigos, viva a plenitude, não esqueça os perdidos na solitude. Gratidão e simplicidade no viver, pois o amanhã é incerto
para quem não crê.

Livro: O respiro da inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠O emprego é dignidade em ação,
e o Senac-DF, ponte da conexão.
Gratidão imensa, palavras não expressam, mas diante dessa obra, admiração trespassa. Homenagem ao Senac-DF pela sua relevância neste mundo de oportunidade e esperança.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Com o sol despontando, gratidão ecoa,
saúde, paz, sabedoria em cada pessoa.
Compreensão aos frágeis, em nossa jornada. Força e resiliência para vencer a estrada. Ao final do dia, novo agradecer.
Por cada instante vivido, um renascer.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Idade não é fardo, mas sim dádiva,
caminho percorrido, jornada ativa.
Gratidão pelo tempo, bênção a cada dia.
Não se compare, em sua própria via.
Não tema os anos, abrace a jornada.
Cada momento vivido, história contada.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Ao Senac-DF, homenagens e gratidão,
por sua missão nobre, pela dedicação.
Ensinando e fazendo, guia da educação.
Transformando vidas, em cada ação.
Somos eternos aprendizes na jornada da vida,
e o Senac-DF, na senda, é guia querido.
Gigante na qualificação, orgulho brasileiro por abrir horizontes, por ser verdadeiro.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠GRATIDÃO.
.
Palavra menosprezada por muitos, sentimento esquecido por outros...
Sentimento que me faz andar leve, sorrir alegre
Viver contente, caminhar reluzente
Prestar atenção nos momentos
Degustar os sentidos
Saborear os cheiros cheirosos
E deglutir o que vejo
Me faz amar sem ser contido.
Amém.

Inserida por Molini

⁠Cultive a gratidão, um gesto a admirar,
pois na humildade reside o verdadeiro ajuste. Com essa mentalidade, em harmonia trabalhar para um mundo melhor, juntos podemos alcançar.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Na simplicidade, a beleza se revela. Gosto da pureza, da pura aquarela. Gratidão, virtude que me eleva, me encanta, torna minha alma mais leve.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Assim, com gratidão, sigo adiante, onde meu coração repousa, amante. Na gratidão, laço que me prende e acende, fazendo-me ver que a vida transcende.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Foi para lá de bão, gostaria de expressar minha gratidão pela carinhosa acolhida hoje na reunião.

Foi um encontro incrível, um verdadeiro sucesso, evidenciando a força e a garra do sempre atuante, movimento MIST.

Particularmente, fiquei muito feliz com a reunião. É muito importante que continuemos juntos para alcançar nossos objetivos e construir uma Nova Olinda que nos represente.

A fala da vereadora Dete Silva foi especialmente inspiradora, compartilhando sua experiência de base e nos motivando com seu vasto conhecimento. Obrigado vereadora.

E o que dizer do nosso futuro prefeito da cidade de Olinda? Sua emoção e humanidade tocaram a todos, mostrando a responsabilidade e o compromisso com a classe trabalhadora.
As palavras do nosso pré-candidato emocionado, nos emocionaram profundamente, renovando nossas esperanças de que é possível governar para o povo. Vinícius é o cara!! Eu já fiz o v! E você??

Vamos continuar nessa luta com essa energia e união para alcançar nossas metas! Reeleger Dete Silva, nossa já atuante vereadora, para um novo mandato à frente da Câmara Municipal de Olinda, e apoiar nosso futuro prefeito Vinícius Castelo, pré-candidato à prefeitura da cidade de Olinda pela federação PC do B, PV e PT, só depende de nós. Lutaremos pelos nossos representantes no município.

Abraços a todos!
Fernando kabral

Inserida por fernando_kabral

⁠Gratidão a Quem Fez a Diferença
#gratidãoquemfezadiferença

"Pois é, gratidão... essa é a palavra. Quero realmente ser grato a um grupo de pessoas, pequeno mas significativo, que desde setembro tem se mostrado verdadeiramente solidárias comigo. Embora estivesse em um ambiente com muitas pessoas que tinham responsabilidade moral comigo, foram outras tantas que realmente se sensibilizaram, formaram uma corrente do bem e me ajudaram nesses momentos de dificuldade, seja com apoio financeiro, cestas básicas e até mesmo com palavras de acolhimento, citar nomes seria antiético.

Essas pessoas não agiram por uma data ou tradição, mas porque sentiram as dificuldades de quem passa por situações como a minha. Também sou grato às ONGs e iniciativas voluntárias que ajudam não só a mim, mas a tantos outros que enfrentam circunstâncias semelhantes.

Neste período de fim de ano, em que refletimos sobre a importância da solidariedade, quero expressar meu sincero agradecimento a todas e todos que têm apoiado tantas causas sociais, sem esperar nada em troca."

Feliz Natal e obrigado a todos e todas que colaboraram com nossa ceia diária, garantindo a alimentação de cada dia e transformando pequenos gestos em grandes significados!

Inserida por fernando_kabral

CORAÇÃO INGRATO
Autora: Prof Lourdes Duarte


Oh! Coração ingrato que consome meus dias
Igual deserto que sorve com avidez a água do céu
Não acumula ou acresce, nem produz coisa alguma,
Permanecendo a sequidão dos meus dias.

Coração ingrato que marca a ausência da minha alma
Prolonga a hora da inconsciência da beleza,
Deixa a vida como deixa o tédio, descolorida,
Do deserto, o poento andarilho do destino.

Rompo barreiras visíveis e invisíveis
Até mesmo o Olimpo é um deserto sem amor,
Sofro por ti mesmo sem querer sofrer,
Esperançoso de amor vou morrer.

Olho para longe e não vejo o que passa perto
Coração ingrato venda meus olhos e afoga meus sentidos
Meu coração é puro deserto de areia escaldante
A espera de ti, amor não correspondido.

Inserida por lourdesduarte

⁠Excelente semana!!
Que seja uma semana
de pura gratidão e
bençãos para todos.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Ingratidão (Música)

Ei amor sua boa vida acabou não tem mais.. lhe dei carinho alem de um cheque gordo muito amor.
Pega as esmolas mas não me adores mais...
Não preciso de sentimentos ficais..
Todos nas rádios e TVs
Conhece seu veneno morais...
Você tentou tentou e tentou... Mas não conseguiu. Tirar minha paz pensando que acredito em 1° de abriu...
Você riu? Riu?

Cale a boca, boca que não gosto de vendavais.
Para doutor fui camelô e trabalhei
Em vários carnavais...
Desse outra cerveja aí gaçon, de amor não Morro mais...
Foi bom bom, apaixonei, acelerei pra valer, para otário eu não me formei... (...)
Desce a décima quinta aí seu gaçom, salaminho e filé Mion porque o cheque dela hoje vou deixa para o gaçon .

Inserida por Itaoe

⁠GRATIDÃO ⁠

Gratidão é a expansão do peito cheio de presentes que se ganha, sem enxergar merecimento para tal.
Gratidão é a percepção que existem fontes te banhando de água refrescante, em meio à aridez da existência.
Gratidão é o suspiro que transborda a alma, e se derrama até o pé cansado de galgar a estrada da vida.
Eu sou só gratidão.

Inserida por ValberBarreto

⁠A gratidão é o inverso de ser pobre, (nobre),
Tenho mais que preciso, (juízo),
A mais amada, (falta),

Inserida por Madasivi