Poemas de ingratidão

Cerca de 8932 poemas de ingratidão

⁠Gratidão ao que tenho

Essa noite eu sonhei que havia perdido tudo. Estava apenas com uma túnica no corpo e sem nenhum dinheiro para gastar. Tinha vergonha de olhar para as pessoas e dizer quem era, como cheguei até ali e o quanto tinha fome e vontade de viver. Por um momento, sentia raiva da vida, até que alguém me deu um prato de comida, uma roupa seca e um lugar para tomar banho. Fiquei parado em frente ao espelho tentando compreender porque estava daquele jeito e nada me confortava, não percebia a esperança e nem a beleza, apenas a dor e raiva de estar daquele jeito. Dê repente uma pessoa senta ao meu lado e diz, você ainda está vivo, ainda recebeu um prato de comida e uma nova roupa, porque ainda se encontra triste? Acordei e resolvi agradecer aquilo que tenho e já não percebo que tenho. Agradecer meu trabalho, ter para onde ir, por meus amigos e colegas, pela família, por ter onde dormir, tomar banho e pela comida. Agradecer a esperança de dias melhores e a beleza de ser grato a vida, que tenho por meu suor e merecimento.

Inserida por ronaldo_jose_damaceno

⁠...e pra Você, oque é Gratidão?
Gratidão é:
Nem ofertar ou dar pra bater a outra face.
Gratidão, é agir de modo que não seja preciso revidar coisa alguma.
Gratidão, não é entoar cânticos pra dizer ao Criador que o ama, ele é bom, maravilhoso, porque a Divindade já tem todos os
atributos que não precisamos relembra-lo porque já é Deus!
Gratidão, é se perceber nas debilidades do outro.
E Namastê, é o centro de congruência com cada pessoa.

Inserida por dalainilton

⁠"Nos acostumamos,
quando estamos bem
e esquecemos a gratidão.
Nos acostumamos,
quando estamos mal
e esquecemos a esperança.
Não deveríamos nos acostumar
com nada nesta vida."

Inserida por AndraVal

⁠" Hoje DEUS me mostrou em palavras o porque, a cada dia que passa, tenho mais gratidão por pequenas conquistas.
É porque percebi que todos nós estamos a caminho do fim, infelizmente ou felizmente, cada dia que passa, é um dia a menos de vida.

Então devemos aproveitar cada um e agradecer por tudo e qualquer conquista, pois, pode ser a última, então quando partir quero me elevar feliz. Para que a minha essência e consciência faça parte desta vastidão, só com energias boas. "

Inserida por luisfernandosilveira

⁠Sejamos gratidão
Sejamos ternura
Sejamos o amor
Em todo dia santo
E todo santo dia!

Inserida por RitaSimoes

⁠É preciso nessa vida
mostrar sua gratidão
pelo teto onde mora,
pelo vinho e pelo pão.
E, se alguém vier pedir,
custa nada dividir,
afinal somos irmãos.

Inserida por RomuloBourbon

⁠⁠GRATIDÃO NÃO É:

-Dizer obrigada,
-Orar ou frequentar uma igreja,
-Ser grata só quando recebe algo...

GRATIDÃO É:

-Mudança de olhar,
-Estilo de vida, agradecer à tudo, todos os dias. O que convém e o que não lhe convém também,
-Evoluir,
-Ser grata por aquilo que teve, tem e terá...

Inserida por Barbararovaronn

⁠Gratidão...
Quando você se valoriza e para de alimentar o que não serve para você.
Tudo em sua vida anda de uma forma extraordinária e surpreendente. Manifestando certezas que o que é para você se revela sem deixar duvidas ou causar qualquer tipo de desgaste.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

"⁠generosidade e gratidão não são atributos de almas comuns"

carlos nadais

Inserida por nadais

⁠Apenas vivendo

A ansiedade te enfarta, medo dessa vida ingrata,
Ele só quer expulsar de si, aquilo que lhe mata,
Ele vive no vazio, dessa vida sem graça,
Sempre te dizem que essa "cena" um dia passa.

Tudo tens, mas se sente sem nada,
Coitado do bob, que no passado se destrói,
A escuridão da madrugada é a parte que mais dói,
Malditos sentimentos que lhe descem pelos "zoi".

Só queria ver teus olhos brilharem, sem a lágrima descer,
Vou quebrar o espelho, não aguento mais te ver,
Observando a noite estrelada, é a mente que lhe faz sofrer,
Nesse mundo preto e branco não aguento mais viver.


Vitor Soares

Inserida por vitor_soares

⁠Ingrata Melancolia

Oh ingrata melancolia!
Que vem,e me rouba toda felicidade que me tinha restado,
Não poderia ser ao menos emprestado?

Ingrata melancolia,que me deixa sem saber o que pensar,que tira de mim todo gosto de amar,

Ingrata melancolia,nessa manhã de quarta-feira,aqui me encontro em agonia, pensamentos perdidos, coração desnorteado,e corpo parado em puro desespero.

Ingrata melancolia,que me vem e rouba um beijo, enquanto minhas lágrimas chovem,meus olhos cegos,passam a enxergar que a felicidade é um pouco difícil de alcançar,
Mas eu continuo a tentar...

Inserida por YasmimPaixao

⁠Alegria, alegria!
Como é bom te ter!
Como é bom te ver!

Alegria, alegria!
Gratidão por comigo cantar!
Gratidão por comigo sonhar!

Alegria, alegria!
Seu sorriso me faz rir!
Seu sorriso me encanta!

Alegriaaaaaaaaa!
Onde estás agora!?
Onde é teu esconderijo!?

Ah! Alegria!
Que bom que te achei!
Que bom que trouxeste contigo a esperança do Largo sorriso!
Do abraço demorado!
Do deitar tranquilo!
Boa noite!
....
Bye Sol 30.01.2019

⁠'PÁSSARO SOLITÁRIO'

Sou um pássaro livre para voar,
Mas a solidão ingrata aprisionou me em meu ninho
Vivendo sozinho amando sem ser amada.
Sou um pequeno passarinho que com poucas e velhas penas já não consegue alçar vôos altos...
e na sacada da janela o solitário passarinho, canta sozinho observando as flores que com o vento bailam suavemente e
Tem na mente a esperança de um dia quem sabe, de novo alçar um vôo dançante,
e na sua limitação emocional
Voar só pra cantar sozinho na copa do abacateiro no fundo do quintal !

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠A gratidão é feita
de humildade.
Ela pensa que é pouco,
mas na verdade
é tudo.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Só... rindo do sorriso oferecido ao vento!
Sorrindo!
Certamente tempo glorioso da gratidão!

Inserida por BALSAMELO

Tenho dito, queixumes por ingratidão não são ciúmes.

Precisamos aprender separar o joio do trigo.

Inserida por I004145959

⁠Gratidão a Deus,
Para Vida e Saúde que Dar para Todos Nós,
Vamos Sempre
Aproximar Dele Para Ele Nunca Afastar de Nós.

Gratidão e mais do que uma palavra...
É um sentimento, é um momento...
E sentir o melhor da vida em movimento...

Inserida por salomao8

⁠Tudo é uma questão de gratidão, independente do que esteja vivenciando no momento.
Nas derrotas e decepções, você aprende para vencer.
Nas vitórias e conquistas, você aprende a errar menos.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Não confunda:

Desapontamento por ingratidão com o comportamento ciumento.

Inserida por I004145959