Poemas de ingratidão
Nada paga o sentimento de gratidão pela vida, de dançar conforme a musica e ver que esta no ritmo certo. Tudo nessa vida aspira realizações, e torno a dizer, aquilo que se planta, se colhe. Pode demorar o tempo que for, mas uma hora a árvore cresce, as flores aparecem e os frutos amadurecem.
" Soberba, apatia, ingratidão... São alguns motivos por muitos caírem da escada do sucesso sem ao menos subir no primeiro degrau." (Prz-M)
Queria registrar minha eterna gratidão à pessoa mais importante desse mundo. Maior que meus problemas, colo pras minhas dores, proteção de qualquer mal, meu chão. Queria dizer, mãe, que você tava certa, sempre tá. Que o céu o limite pra nós, porque por onde eu for, te carrego comigo. Queria te agradecer por ter sido minha mãe, meu pai, minha vida desde sempre. Sempre te doeu me dar pouco, mas na verdade você sempre me deu muito, me deu tudo, porque eu tive amor e a melhor mãe do mundo, então nada nunca me faltou. Você optou por ser feliz só em me ver brilhar, optou por mim e eu vou ser o melhor por nós duas, sempre. Cada pedaço de mim é reflexo teu. E quando a gente se desentende é porque tô ficando parecida contigo demais, que bom. Então que não me falte nunca você pra eu me apoiar, você pra me amar sem maquiagem, roupa bonita ou palavras ensaiadas. Que nunca me falte tua palavra amiga, que sempre vem na hora certa, ainda que você não saiba do meu problema. Hoje eu voo sozinha, mas minhas asas são você. Hoje eu acredito em mim, porque você me convenceu. Não importa o quanto crescida eu esteja, vou ser sempre pequena, tua criança. Deus não me deu uma mãe, me deu um anjo. Obrigada. —
Expressar a gratidão não é o mesmo que pagar uma dívida. Não se trata de devolver valores recebidos, mas de dar livremente o inestimável em troca daquilo que era imprescindível e não se tinha.
Todo meu coração é gratidão. E não é porque tudo vai bem, e tenha cessado as intempéries da vida. Mas porque tem uma hora que você percebe que mesmo diante de todas as dificuldades, se consegue no seu íntimo um reduto de paz. Que mesmo sozinho, no fechar dos olhos, se sente o abraço de Deus e daqueles que você ama. E se vier a alegria, eu jubilarei. Vou compartilhá-la. E se vier a dor, eu aprenderei algo. Vou resignar-me. Felicidade é bem mais que um estado de espírito. Aliás, nada tem a ver com estado, pois não é estática. É a capacidade de crescer com tudo na vida e isso é dinâmico. É perceber-se crescendo. É ir sendo feliz.
Será que nos dias de hoje é possível um amor simétrico, uma gratidão e preocupação sincera e não por educação, uma pessoa que daria a presença como recompensa do amor recebido?
"Ingrato não é aquele que não repete um gesto, ou não agradece, ingrato é aquele que faz algo esperando outro ato em troca."
A ignorância fez-me ser ingrato pelos sucessos dos outros, mas a inteligência fez-me humilde e consolador pelos fracassos dos outros.
Adoro a frieza dos números, são ali, quietos, constantes...
diferente das palavras, aquelas ingratas, que estão sujeitas a uma interpretação subjetiva, que pela maioria das vezes se mostra errônea.
Quando você fizer uma gentileza e não receber a gratidão da outra pessoa. Sorria, isto mostra quem evoluiu e quem apenas está vendo o tempo passar.
Viver
A vida é uma ingrata rotina, aonde estamos voltados sempre a se manter em mesmas condições até o seu fim. Infelizmente sempre pensamos que sonhos serão realizados e que vidas serão salvas só por algumas boas ações que fazemos, mas na verdade não vemos que a vida está voltada para quem tem, pois quem tem sempre pode fazer oque quiser, pois não vai precisar correr atrás de algo que falta, pois nunca irá lhe faltar, enquanto que "nós" meros cidadãos temos que correr atrás do que sonhamos e precisamos. Mas enquanto corremos atrás do que precisamos, a vida vai se passando e quando você vê já passou voando, pois nem repara na realidade que ela esconde, aonde você é só mais um "ser programado" para levar a vida na base que eles planejam e nunca no seu conceito sobre oque é viver de verdade.
Acreditei mais na alegria do que na tristeza, apostei no perdão e condenei a ingratidão a ser banida da minha vida, optei pelo riso e desisti da melancolia, guardei as boas lembranças e apaguei as mágoas, resultado? Tudo ficou no mínimo mais fácil.
''Não sou grato a vcs que me estenderam a mão,mas tenho gratidão em Deus,por me colocar nos seus coração''
Procuro fazer como os antigos Lakotas. Sempre acender um cachimbo em gratidão, antes de falar de coisas sagradas.
- Relacionados
- Alívio
- Frases de ingratidão e decepção: palavras para momentos difíceis
- Poemas de amor
- Poemas sobre término de namoro
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
