Poemas de ingratidão

Cerca de 8932 poemas de ingratidão

“Ele salvou um mundo. Recebeu o ouro da gratidão. Mas o choro… era pelas vidas que esse ouro não conseguiu alcançar.”

⁠Quem dá um grande presente não acha gratidão, pois para o presenteado já é um fardo aceitar.

Friedrich Nietzsche
Humano, Demasiado Humano. São Paulo: Cia das Letras, 2000.

Algumas riquezas são imensuráveis e têm o poder de transformar a vida de forma profunda: gratidão, tempo, respeito e atenção.

Gratidão é chuva no sertão, brontando as sementes que depois frutificam a plantação.

⁠Gratidão por todo amor que encontrei, e encontro em você, por toda alegria que você trouxe, e traz pra minha vida, e por tudo que você consegue ver em mim💓

⁠A gratidão a Deus vai além de palavras bonitas; é um coração rendido que reconhece Seu amor, cuidado e propósito em tudo. Quando agradecemos, nos alinhamos com a vontade d’Ele e abrimos espaço para mais da Sua graça em nossa vida.

"Alguns se escondem conscientemente sob a sombra do egoísmo, escolhendo a ingratidão para com aqueles que sempre os ajudaram."

"Nenhum ingrato reconhecerá aquilo que fizemos. A ganância pelas riquezas turva os olhos do ingrato, fazendo-o enxergar apenas aquilo que lhe convém. Nem por isso devemos desistir de fazer algo de bom para alguém, não com a esperança de sermos agradecidos por ele, mas sim para nos agradar. O importante não é o que o ingrato sabe ou pensa sobre nós, mas aquilo que Deus espera de nós. O deus egoísta do ingrato é o dinheiro. E, por esse deus, as pessoas matam, roubam e destroem suas próprias vidas."

"A ingratidão é um abismo que nos faz redescobrir a força para recomeçar."

⁠"Muitos políticos são conhecidos por sua ingratidão, esquecendo os esforços daqueles que os apoiam."

"Aquele que sempre dividiu o pão que come, jamais passará fome; já os ingratos estarão eternamente insatisfeitos."

A gratidão é a chave certa para abrirmos a porta do dia e a mesma com a qual deveríamos fechar suas portas assim que chega o anoitecer.

Um dia eu já chorei por perder tudo, hoje choro por gratidão, as lágrimas mudaram de endereço, meu rosto aprendeu outro brilho.

A gratidão veio como consequência, não é consolo, é testemunho do esforço, sinto-a como alimento.

A gratidão que guardo é pragmática, reconheço e retorno, rego o favor com trabalho e fidelidade, assim a corrente não se rompe.

Já perdi tudo, e ainda assim encontrei gratidão. Perder tudo é descobrir que o essencial sobreviveu, a gratidão nasce onde o resto se foi.

A verdadeira alegria nasce quando as mãos se rendem e os olhos se enchem de gratidão, então a vida se põe a cantar.

A vida é um presente, e a gratidão por ela deve se manifestar na forma como tratamos o próximo.

Minha arma de combate é a gratidão pelos livramentos que o anonimato da misericórdia me impediu de reconhecer.

A ingratidão alheia é o lembrete teológico de que o verdadeiro destinatário da caridade deve ser o Alto, não o aplauso humano.