Poemas de ingratidão
Gratidão não é apenas reconhecer que alguém faz e fez algo por mim;
Não é apenas dizer um obrigado bem animado momentâneo;
Ninguém é obrigado a nada.
A exigência é um dano a individualidade.
Gratidão é viver com o sentimento de um devedor;
Grandes favores devem ser registrados na alma.
Favores são feitos que o dinheiro não paga.
Há favores que valem o valor da própria alma.
A palavra ingratidão vem do latim ingratitudo.
Porque se é muito dado e nada é recebido.
A ingratidão que fica é que mais desanima.
Pois, a quem tanto quis algo, ver como termina.
Ingratidão rima com solidão, onde há escuridão.
De toda maldade que um ser humano poder ser.
Essa é uma das atitudes inequívocas de se ter.
Não desejaria ao meu inimigo essa maldição.
Reverbera aqui dentro de mim no mais íntimo.
Que de tudo eu esperava menos tudo isso.
Visto que, a ti somente eu muito estimo.
Porém toda ingratidão que ficou me gelou.
De retalhos o meu coração vem sofrendo.
Quem sabe melhore, mas por ora vou vivendo.
Gratidão a Deus
Quando realmente compreendemos quem somos e o que somos, não para os outros, sim, para nós mesmos.
Enxergaremos de uma forma mais ampla, clara e objetiva tudo a nossa volta. E tomaremos decisões baseadas, na verdade, existentes em cada situação ou em algum trajeto da vida com toda sabedoria adquirida em cada erro e quedas que cometemos no passado.
Jiquiriçá, minha Jiquiriçá,
Linda é a tua história
A ti minha gratidão
Por aqui eu nascer.
132 anos de existência
Contados de várias maneiras
De todas as cidades do Brasil
Para quem te ama
Tu não és a última
Serás sempre a primeira.
Último dia do mês
Que hoje gratidão seja a última palavra para esse mês que está acabando e, que com ela comece o novo mês que está chegando.
Eu me encho de esperança ao amanhecer e sou só gratidão ao anoitecer .
Acordo para sorrir, cantar e seguir em direção a uma vida plena de amor e paz.
Traço metas, faço planos e sem medo vou, pois sei e confio que posso chegar.
Viver é acreditar!
Nildinha Freitas
Regis 🌹🌻🌷🌻
Gratidão !!
Gratidão por você existir
Gratidão por me dar as suas mãos e não querer solta- las .
Gratidão por caminhar comigo , me ouvir , por percorrer meu coração com leveza e amor , cuidado.
Gratidão pelo tempo que me concede perto de você
Gratidão por me querer tão bem , por se preocupar comigo.
Como eu te agradeço ?
Te amando , te desejando o melhor e o maior .Bençãos infinitas
Com Deus,
saúde, amor,
fé e coragem,
todas as coisas virão!
Gratidão meu Deus,
por me dar
sempre além
do que eu preciso!
Amém!
Na calada da noite, silencia sua mente e se ponnha em gratidão .
No raiar do dia ,se encha de energia e se ponha em prontidão .
No passar das horas,se encha de coragem e se ponha em enfrentamento .
Toda hora é tempo de se posicionar frente a vida,não desperdice essa oportunidade.
Meu 1°K de Seguidores
É com muita gratidão
Que venho aqui prestigiar
A vocês meus seguidores
Que me ajudaram a chegar
A essa marca maravilhosa
Foi live da Eduarda Barboza
Que cheguei no meu Premeiro 1°K
Sou grato a cada um de vocês
Que começaram a me seguir
Estou cada dia mais feliz
Com a forma que sou abraçado aqui
Obrigado meus amores
Meus queridos seguidores
Que agora são mil pra mim aplaudir
Continuarei trabalhando
Meu trabalho aqui mostrando
E juntos vamos progredir.
Gratidão!
Deus abençoe nosso dia de uma forma a ver as suas poderosas mãos, agindo em tudo a nosso favor hoje e sempre,
Amém.
Ó, água, por que você só mata a sede? E a fome atiças?
Perdoa minhas perguntas ingratas,
Que direi quando não te tiver nem a ti?
Agora, vou congelar-te para ver se como pedra de gelo
Quiçá o estômago confunde-te
E por agradável falha matas a fome.
Pai!❤️
Assim vou seguir em frente com gratidão pela vida, pelo olhar...
Porque o jeito mais bonito de traçar a vida é continuar...🙋🏼♀️
*Amém!🙏🪷*
Minha gratidão está em realmente confiar e obedecer a sua voz meu amado Deus. Difícil decisão ter que prescindir do que sempre sonhei por amor a sua obra e tudo o que tens feito até aqui.
Loucura para muitos e demonstração de fé para poucos. O resultado é ver Deus operando milagres e maravilhas, todos os dias em cada detalhes no seu decorrer.
Ricardo Baeta.
A inteligência humana...
Convive muito mal...
Com a incoerência...
Maldade ou ingratidão...
O que resta ,é o vazio...
Dos perdidos,solitários ...
E ávidos de bom coração...
Aos 35 anos, chego a um momento significativo da minha jornada, onde a gratidão transborda em meu coração. Olho para trás e vejo um caminho repleto de experiências, desafios, batalhas, estudos, festas, conquistas e aprendizados. Cada dia vivido trouxe comigo uma oportunidade para crescer e me tornar a pessoa que sou hoje.
Depois dos 35 anos, a beleza é resultado da simpatia, da elegância, do pensamento, não mais do corpo e dos traços físicos. A beleza se torna um estado de espírito, um brilho nos olhos. A beleza está em um café a tarde no shopping, um vinho a noite.
A vida é mais calma com 35 anos, é mais cansativo sair de casa, é menos forçado, já não aceitamos aquilo que nos faz mal e ficamos apenas onde nos faz bem.
Para mim, 35 anos é estar fazendo um terço de vida, muito longe da meia vida de antigamente, a melhor fase e a melhor idade para viver.
Por isso eu digo: "Viva a vida, ela é linda e você a merece".
Música para meus filhos
Verso 1:
Numa canção de amor e gratidão,
Quero expressar o que trago no coração,
Para Miguel, Fabiano e Sibele Vitória,
Meus amados filhos, minha maior glória.
Refrão:
Miguel, Fabiano e Sibele Vitória,
Nasceram do meu amor, minha história,
São as estrelas que brilham no meu céu,
Um presente divino, um amor tão fiel.
Verso 2:
Cada riso, cada abraço apertado,
Meu amor por vocês é imensurado,
Vocês são meus sonhos que se realizam,
Minha força, minha alegria, meus pilares que me animam.
Refrão:
Miguel, Fabiano e Sibele Vitória,
Nasceram do meu amor, minha história,
São as estrelas que brilham no meu céu,
Um presente divino, um amor tão fiel.
Verso 3:
Em cada passo, em cada conquista,
Estarei ao lado, serena e otimista,
Quero ver vocês voarem alto, sem limites,
Com amor e coragem, seguindo seus próprios ritos.
Refrão:
Miguel, Fabiano e Sibele Vitória,
Nasceram do meu amor, minha história,
São as estrelas que brilham no meu céu,
Um presente divino, um amor tão fiel.
Ponte:
Sei que a vida trará desafios e emoções,
Mas saibam que em mim terão proteção,
Meu amor por vocês é eterno e sem fim,
Sejam sempre felizes, sorriam assim.
Refrão:
Miguel, Fabiano e Sibele Vitória,
Nasceram do meu amor, minha história,
São as estrelas que brilham no meu céu,
Um presente divino, um amor tão fiel.
Final:
Meus queridos filhos, meu tesouro mais precioso,
Que o amor os guie, em cada passo, em cada verso,
Sigam seus sonhos, acreditem em si mesmos,
E lembrem-se sempre, sou sua mãe, para sempre os amando intensamente.
Mãos que curam
No reino da cura,
Onde a força e o amor residem, Versos de gratidão
Aos que de nós, não desistem.
Para as mãos que guiam,
Tem a fisioterapia como missão,
E com seus conhecimentos Norteiam, a nossa reabilitação.
Com precisão habilidosa,
Eles avaliam nosso quadro, Mapeando caminhos da dor,
Em um plano muito articulado.
Eles vêem além das limitações, Desbloqueando nosso potencial,
E por meio de suas ações, Desenvolvem um trabalho sensacional.
Com terno cuidado,
Toque suave e técnicas refinadas,
Nos levam a um caminho,
Onde a esperança está consagrada.
Eles guiam nossos movimentos,
passo a passo, com diligência, Consertando os fragmentos,
E nos ajudando a recuperar a resistência.
Com paciência abundante,
Estão sempre ao nosso lado, Incentivando o progresso,
Dia-a-dia e a cada passo.
Eles levantam a autoestima,
Quando o progresso parece lento,
Lembrando-nos da nossa força, com empatia e acolhimento.
Nesses profissionais encontramos,
Consolo e confiança,
Com gratidão transbordando,
nossos corações se enchem de esperança.
Honramos a dedicação,
Imbuída de muita responsabilidade,
Pedimos a Deus em oração,
Que o alcancem com muita paz e prosperidade.
Tchau julho
Julho, despede-se
Vai-se tão fagueiro
Tão cheio de cheiro
Gratidão!
Outro mês, e outros virão
Num novo recomeçar
Presente é poder estar
Dádiva da vida, de Deus
Mais um julho, adeus!
Na despedida, o verso
O obrigado imerso
Sai julho, sem arrulho
Vem agosto...
Que seja a gosto!
© Luciano Spagnol- poeta do cerrado
31 julho, 2023 - Araguari, MG
- Relacionados
- Alívio
- Frases de ingratidão e decepção: palavras para momentos difíceis
- Poemas de amor
- Poemas sobre término de namoro
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
