Poemas de ingratidão

Cerca de 8932 poemas de ingratidão

⁠GRATIDÃO

Gratidão, queridos pais, avós e ancestrais,
Por cada passo dado, por sonhos tão reais.
Teceram com amor um caminho de luz,
Em cada coração, uma história que seduz.
A tristeza que ecoa de tempos esquecidos,
Dou luz às feridas, aos lutos perdidos.
À raiva que ardeu e às partidas abruptas,
Nomes não falados em memórias que ocupas.
Dou luz à flecha que abriu novos caminhos,
Facilitando a vida com gestos tão divinos.
À alegria que brilha em risadas sinceras,
Repetidas em lares, como danças inteiras.
Dou luz ao oculto e aos segredos guardados,
Às dores que marcam os laços quebrados.
Que o tempo e o amor sejam sempre união,
Entre pais e filhos, formando um só coração.
Dou luz às memórias de limitações e dor,
Crenças que pesaram e trouxeram temor.
Aqui e agora planto a semente da esperança,
Com alegria e fé em cada nova dança.
Prosperidade e entrega em passos seguros,
Equilíbrio na vida em momentos puros.
Que todas as gerações sejam envoltas em luz,
Um arco-íris de cura que sempre nos conduz.
Que a força de cada um ressoe em harmonia,
Inundando o presente com amor e alegria.
Neste instante sagrado, em conexão profunda,
Celebro a vida e a gratidão fecunda.

Inserida por ceicapearce

⁠Honrar os Pais: Um Ato de Amor e Gratidão

Honrar os pais é mais do que uma obrigação; é um gesto de amor, respeito e reconhecimento. É lembrar que, mesmo imperfeitos, eles foram responsáveis por nossas primeiras lições de vida e por nos mostrar o mundo pela primeira vez.

Honrar os pais não significa concordar com tudo ou negar suas falhas. É sobre enxergar além das diferenças e reconhecer os sacrifícios feitos, mesmo aqueles que não conseguimos compreender plenamente.

Uma palavra gentil, um abraço sincero, ou simplesmente ouvir o que têm a dizer já são formas poderosas de demonstrar honra. Muitas vezes, o que os pais mais desejam é se sentirem valorizados, sabendo que seu esforço não foi em vão.

Lembre-se: o tempo passa, e as oportunidades para demonstrar amor podem ser mais curtas do que imaginamos. Não espere uma ocasião especial para expressar gratidão. Faça isso hoje, seja com palavras, gestos ou até uma oração silenciosa por eles.

Honrar os pais é, no fundo, honrar a si mesmo e a história que o trouxe até aqui. É plantar sementes de respeito que florescerão em todas as suas relações.

Inserida por jrenepont

O TEMPO é transformação ...
GRAÇA de Deus hoje: Atua na Gratidão no Conselho e na Perseverança...
Vivemos o inesperado porquê:
A Glória do Senhor enche toda a terra...
GRAÇA Divina é uma revelação:
-A iniquidade humana.

Inserida por verahaddadmattos

⁠Bom dia! 🌞

Lembre-se de que a gratidão desbloqueia a abundância da vida.

Torne o suficiente em mais, aceitação em vez de negação, e encontre ordem na aparente confusão.

Transforme seu dia, enxergue um banquete em cada refeição e veja seu lar se tornar mais acolhedor.

Agradeça pelo passado, encontre paz no presente e crie uma visão positiva para o amanhã. 🙏

Inserida por MDP007

⁠Como é amar um amor à distância
Amar um amor à distância é ingrato
É ter,
mas sentir que pode perder a qualquer momento
É esquecer pra não se preocupar,
mas cair em choro quando lembrar
É ser inteira
e despedaçada ao mesmo tempo
É curtir a solitude,
mas não por escolha
É se conectar com as memórias,
mas ansiar inteiramente por novas experiências
É tortura
de não ter o controle do tempo
É sentir medo
no momento errado
É ser grato
por ser um amor à distância e, não, um amor distante
É dor misturada com arte
É tristeza que dura até o reencontro
- e recomeça -
a cada nova partida.

Inserida por MichelleRamos

⁠Quero expressar a profunda gratidão que habita em meu coração por ter você na minha vida. Cada dia contigo é um presente inestimável, e cada momento compartilhado é uma bênção que ilumina o caminho da minha existência.
Agradeço por sua presença constante, por ser a luz que guia meus dias e a estrela que ilumina minhas noites. Sua existência na minha vida é como um farol que me orienta nos momentos de escuridão, enchendo meu mundo de calor, alegria e amor.
Cada riso que compartilhamos é uma sinfonia que embala minha alma, e cada desafio superado juntos fortalece os alicerces. Sua compreensão, carinho e apoio constante são o alicerce que sustenta o edifício dos nossos sonhos e aspirações.
Agradeço por ter voce comigo: você é minha confidente, minha amiga mais leal e o amor que colore todos os aspectos da minha vida. Sua generosidade de espírito e a beleza da sua alma enriquecem o meu mundo de maneiras que palavras nem sempre conseguem expressar.
Neste momento de reflexão, quero que saiba o quanto sua existência é apreciada e valorizada. Agradeço por ser a inspiração por trás dos meus sorrisos mais sinceros e por tornar a jornada da vida uma aventura inesquecível.
Gratidao , sorria seu sorriso é lindo .

Inserida por opequenomestre

⁠"O ingrato é alguém soterrado no tempo presente: os benefícios do passado e a retribuição futura fogem do seu horizonte. Desvanecido num "aqui e agora" vazio, ele vai aos poucos mutilando a própria psique.

O presente apequena-se e se transforma em dolorosa imanência.

Por sua vez, o homem agradecido expande a sua bússola a um passado do qual recorda com critérios objetivos e a uma salutar capacidade de projetar o futuro.

O presente torna-se rico, ganha em densidade ao transceder a si próprio".

Inserida por CarlaGP

⁠Ao final de mais um dia, elevo meu coração em gratidão a Deus.
Graças à proteção, à saúde, às pequenas e grandes vitórias que me cercaram.

Cada instante vívido, cada aprendizado e cada oportunidade foram presentes divinos. Que a paz declare nossa alma e que possamos descansar com a certeza de que, sob os cuidados de Deus, enfrentamos mais um dia com fé e esperança.

Boa noite! Que o amanhã seja ainda mais iluminado.

Inserida por iran_amador

A ingratidão, em verdade, incomoda o intimo da alma...⁠

Entretanto, reflita:
Cada um de nós, entregamos ao próximo, o que guardamos de fato em nossa essência...


Pensamentos e Reflexões

Inserida por AyrtonRodrigues

⁠Ingratos são aprendizes
das maldades praticadas,
onde deixam cicatrizes,
por nascerem infelizes
e pessoas mal formadas.

Inserida por AntonioPrates

⁠ Beleza da Simplicidade: Lições de Gratidão e Contentamento

"Seja sempre simples. Num mundo muitas vezes marcado pela busca incessante por status, poder e riquezas, é fácil perder de vista o valor da simplicidade. No entanto, tanto os ensinamentos bíblicos quanto os princípios estoicos nos lembram da importância de adotar uma abordagem simples e despretensiosa para a vida. Em vez de nos deixarmos consumir pela ânsia por mais, podemos encontrar verdadeira grandeza na humildade, na compaixão e na busca pelo essencial."

Inserida por sabedoriahistorica

Cada dia aprendo
Cada dia cresço
Cada dia agradeço
Gratidão Deus por tudo!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠sei que tenho muito do que não tinha antes
mas ainda parece ser nada
eu juro que não sou ingrata
talvez ter vinte e poucos anos
não seja tão legal assim

Inserida por shayroiz

⁠Admiração é algo que vem de berço ou é adquirida na vida.
Gratidão também. Por isso, criamos a nossa Galeria de Pessoas que foram essenciais em algum momento da nossa história, e, que serão pra sempre, porque interferiram na nossa trajetória. Não por acaso, vivemos de propósito! Galeria de pessoas essenciais na nossa vida: https://tr.ee/9igVpf
@nomadismoverbal.

⁠Seja grato

Olhar para o passado com gratidão é uma das formas mais bonitas de viver a vida.
Se você foi feliz, amou, ganhou, se perdeu ou sofreu… tudo isso lhe ensinou algo valioso.
Seu passado pode não ter sido como você almejava, mas ele não define quem você se tornou.
Sim, às vezes a saudade ou a tristeza vão aparecer, tudo bem, isso é natural.
Mas lembre-se: o passado não lhe pertence mais… e você também não pertence mais a ele.
Seu encontro com o que passou foi necessário para ensiná-lo a valorizar o presente e a desejar um futuro melhor.
Se você ainda está preso ao que já foi, não está vivendo com todo o seu potencial.
Portanto, seja grato, repare e desfrute da beleza do agora.⁠

Inserida por jakelini_danielewicz

⁠Já escrevi sobre o amor,
rabisquei sobre a paixão entre versos e vivência, hoje escrevo gratidão:
não como quem agradece por conquistas,
mas como quem reconhece a travessia.
Gratidão pelo impermanente,
pelo que nasce apenas para morrer,
pelas perguntas sem resposta,
pelos caminhos que, ao se perderem, me encontraram.
A vida — este breve suspiro entre o acaso e a eternidade —
se escreve em mim com tintas invisíveis,
e a gratidão é o silêncio que compreende o indizível.”

Inserida por santiago197833

⁠A oração liberta, salva, cura e nos protege; ela é uma demonstração de gratidão e amor. Você já fez a sua hoje? Se não, faça!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Gratidão que me Guia

Agradeço, antes de tudo, a Deus —
pela dádiva da vida que renasce a cada amanhecer.
Agradeço a um amigo querido,
que já partiu, mas deixou em mim conselhos eternos,
que hoje são faróis na estrada dos meus sonhos.

Agradeço pela vida que tenho —
mesmo nos dias difíceis, mesmo nas noites de incerteza.
Porque no fim, cada luta, cada lágrima, cada passo...
vale infinitamente a pena.

Agradeço àqueles que verdadeiramente me amam,
que seguram minha mão e sopram coragem em meus dias cansados.

As perdas? Ah, todos nós temos.
Mas que elas sejam lições,
jamais âncoras que me façam desistir da caminhada.

Inserida por anabrady_music

Gratidão, Gratidão, Gratidão...
Aos meus pés, que buscam os lugares onde encontro as paisagens mais lindas, que a minha visão faz questão de registrar.
As minhas mãos, que podem sentir toda e qualquer textura ao tocar.
Ao meu olfato, que me permite sentir o aroma das flores, das matas e do mar...
Ao meu paladar, que permite apreciar o sabor das frutas ao degustar.
A minha audição, que permite ouvir a batida das ondas, o sopro do vento, a melodia do canto dos pássaros a revoar.
Gratidão a Deus, pela minha vida, pelos meus sentidos, pela minha coragem e por aqui chegar
Pelo privilégio de tantas coisas boas da vida, experienciar.
Por ter me enviado a essa vida, com tanto amor pra doar.
E reconhecer o quanto sou abençoada...Ah, isso me faz até chorar!

Inserida por sayminha

⁠seja tudo nessa vida
Menos ingrato
Com quem tem admiração
Por você!

A ingratidão dói
E pode quebrar
Um vínculo de amizade
Que na maioria das vezes
Jamais poderá ser reconstruído
Novamente.

Inserida por Clausousa23