Poemas sobre Humildade
Palavra versus Oração...
(Nilo Ribeiro)
Pode não crer na palavra,
mas creia na oração,
talvez a palavra não acrescente nada,
mas a oração traz salvação
a palavra pode ser insegura,
talvez até deficiente,
mas a oração traz a cura,
ela salva doente
meu discurso pode ser trívio,
mostrar até três caminhos,
mas minha oração traz alívio,
ela é cheia de carinhos
a palavra pode ser positiva,
às vezes apenas promessa,
mas a oração é vida,
é Jesus que nela se manifesta
a palavra seduz,
a oração conduz,
a palavra induz,
a oração traz à luz
você pode não ouvir,
mas por você vou pedir
“Meu Pai, Senhor da humanidade,
esta oração aqui lançada,
é feita com toda humildade,
vai para pessoa que não ouviu a palavra,
faça dela uma pessoa iluminada...”
Amém...
A crítica das pessoas, é uma COISA que não interessa.
Tudo depende da sua ética, rigor, e foco.
Sua autocrítica, é a humildade necessária.
...Senhor...
Obrigado por me colocar sempre na Luz de teus olhos...
Que saibamos fazer uso único e poderoso de nossa Fé a fim de que desenvolvamos em nós sabedoria pra fazer a escolha dos pedidos certos em nossa jornada...
Que não peçamos cargas mais leves...mas que o Senhor possa sempre fortificar nossos ombros...
Que peçamos luz e visão a fim de enxergar que o que nos falta muitas vezes não é amor...mas sim AMAR...
Que não fiquemos o tempo todo de braços cruzados esperando que se mude uma ou outra situação...mas que todas as situações que aconteçam em nossa jornada nos mude pra melhor...
Que queiramos melhorar nossa vida sem pisar nos outros...mas não passemos a vida inteira escravos de tudo aquilo que um dia se perde(Dinheiro...fetiches...cargos...essas coisas)... Mas que de coração conquistemos o que nosso Espírito nunca perde... Caráter...Humildade...Fé...Alegria...Porque assim, mesmo se um dia não estivermos mais aqui isso será eterno em nossa alma...e nas almas daqueles que nos viram um dia na terra...antes de sermos uma estrela no céu...
Jheff Bueno...
Deus nos dá o direito de aproximarmos diante Dele com a GRANDEZA DE FILHO, mas diante das pessoas com a PEQUENEZ DE SERVO.
Lembremos-nos como Cristo:
Somos filhos de Deus que servem as pessoas e não as coisas.
EXISTEM 4 VISÕES SOBRE QUALQUER FATO:
A FANTASIA - o que imaginamos ser... o fato, adjetivado por quem sonha;
A VONTADE - o que queremos que seja... o fato, filtrado por quem ganha;
A REALIDADE - o que verificamos ser... o fato, descrito por quem pensa;
A VERDADE - o que é... o fato, definido por quem conhece.
Dependendo das proporções,
Misturando as primeiras, obtemos ideologias ou empreendimentos.
Misturando as intermediárias, reforçamos o orgulho ou a humildade.
Misturando as últimas, conhecemos a Ciência e a Revelação.
III
Ao fim do dia, a tarde já esmorecia e acendia
o lampejo de pálidas estrelas dispersas no ar
ele olhou-se e às feridas no corpo combalido
mas não se quedou, em reação galgou com fé
o alto do monte onde fazia-se outrora sacrifícios
ajoelhou-se diante da claridade e elevou a alma
assim obtendo cura, mas não por haver pedido
e sim porque humilde proclamou a si: nada sou!
PENSAMENTOS
Na miséria humana habita a ingratidão do ser humano.
Não existes pessoas perfeitas, o que existes são pessoas que não reconhece suas incapacidade de chegar a perfeição.
.
É na liberdade que encontraremos o atalho mais facil para o caminho da felicidade.
A maior ignorância de ser humano é pensar que um dia poderá chegar a perfeição.
Se a vida é uma batalha muito cansativa a morte é o descanso eterno.
Não desistas dos seus sonhos para depois querer justificar a injustiça divina.
Você encontrará o caminho da felicidade escondido nos nossos melhores sentimentos.
A vingança é fruto dos nossos piores sentimentos.
O ódio é a recompensa da ira dos derrotados.
Não se justifica querer roubar ou matar para enriquecer ou para justificar uma vingança, pois o maior ladrão da honestidade é da deformidade do caráter são justamente estes atos.
O maior sofrimento de um derrotado é a sua incapacidade de reconhecer as suas fraquezas.
Não procure amar o próximo para exaltar a sua benevolência, mas sim para demonstrar a sua gratidão de poder ter a possibilidade de fazer isso.
Os maiores injustiçados da eterna baralha pela sobrevivência encontrão o seu sustento e a sua recompensa nas suas feridas e nos seus sofrimentos pois pelo que se sabe até o filho de Deus passou por este verdadeiro calvário.
Não glorifique suas vitórias, mas exalte suas derrotas, já que sem elas, suas derrotas, não teria vitória alguma.
A maior frustração da humanidade foi a sua completa incapacidade de tentar explicar a infinidade do universo.
A ganância do ser humano poderá provocar a sua própria extinção.
Não precisa provar a sua sabedoria através da sua inteligência e sim da sua benevolência.
Deus me livre viver na vaidade
Por isso não perco minha essência,
Que Ele me dê muito mais humildade,
Para que eu nunca viva de aparência.
Eu jamais quero que pensem
que não possuo falhas.
Erro algumas vezes sim !
Mas peço a Deus que me de a
humildade para reconhece-los
e que eu peça perdão por cada
erro cometido.
Quero ter palavras de carinho
a quem possa precisar.
Quero ter a alma leve para
poder caminhar e ser colo que
acolhe em dias de tempestades.
Que eu possa sempre enxergar
onde eu possa ajudar.
Em um mundo tão carente de
pessoas para amar.
Se alguém lhe bater, abrace quem o feriu.
Se fazem você sentir-se envergonhado
Não espere por desculpas peça-as você
Se o insularem e o humilharem, ame-os do jeito que são.
Essa é a relação do amor da humildade e do perdão.
Que deve ser observadas por todos.
Amai-vos uns aos outros, essa é a lei.
Você leu vários livros...
Fez vários cursos...
Interpretou diversidades...
Frequentou várias tradições...
Isso não te faz ser dono da verdade,
não adianta querer ser,sem ter humildade,
do zero se começa,
dedicando-se sempre com amor e prestando caridade.
Só não muda de opinião a pessoa que não tem capacidade, nem abertura para entender, ou aceitar os argumentos alheios, e isso denota uma profunda falta de humildade.Muitas pessoas acreditam que não mudar de opinião denota personalidade forte, porém personalidade forte, sem bom senso é algo que falha,
Sou uma eterna observadora da natureza humana... Muitas das minha opiniões não mudo porque os argumentos iniciais continuam me convencendo. Mas estou sempre repensando a vida. Sempre analisando novamente, sempre dando uma chance para que me provem que não estou certa.
O que procuro, é me tornar alguém melhor, enxergando na opinião do meu próximo aquilo que pode fazer mudar minha própria opinião, pois sei que jamais serei dona das verdades absolutas da vida.
Pessoas que não estão abertas a novos argumentos, normalmente são pessoas com opiniões pobres, porque elas não evoluem com o mundo, e não tem muito o que acrescentar nem à vida, nem ao mundo!
De que adianta eu existir se eu não valorizar também a vida do próximo.
Quando eu aprender o sentido da vida e aprender a dar valor aqueles que são menos capacitados mas que tem também o seu valor como ser humano.
Aí sim eu terei aprendido um pouco que todos são iguais e que todos teem seu valor.
Um grande cirurgião pode salvar muitas vidas, mas ele não o fará se seus instrumentos de trabalho não forem fabricados por alguém que não tem tanto estudo, se a sala de cirurgia não estiver completamente esterelizada por um funcionário da limpeza.
Devemos ser mais compreensivos, mais amigos, ajudar mais aqueles que necessitam...
Bom domingo em família para nós!
O mundo e sua mania de julgar as coisas. Então somos os bobos, prazer em conhece-lo! A partir de hoje serei seu bobo. O bobo que te ajuda. O bobo que se preocupa e ainda acha que deve pensar mais nos outros. O bobo que se você chamar, com certeza estará disponível, mesmo estando lotado de coisas para se fazer durante o dia, o bobo larga tudo por você sem pensar duas vezes na situação.
O bobo que não consegue se fingir de cego para não ajudar os outros com seus problemas. O bobo que passa por dificuldades e ninguém vê, mas sempre consegue ver as dificuldades de todos ao seu redor e insiste em ajudar sem pensar em receber algo em troca. O bobo que deixa de comer para dar de comer quem precisa. Somos os bobos, que ainda são julgados por não ir na igreja, julgados como metidos, antipáticos entre outros nomes que são definidos sem motivos ou só por ser a primeira impressão. Somos os cavalos, carregamos qualquer um como se fosse o ser mais importante do mundo.
Os bobos que não vão perder a salvação e que ainda acha ser um grande pecador, mesmo tendo um coração bom e cheio de amor. Somos os bobos e estamos perdidos no mundo e ainda seremos reconhecidos diante de Deus, mas achamos que não, e pedimos perdão mil vezes por um simples palavrão falado de forma diferente para ''não xingar'' ao bater o dedo mindinho do pé na mesa. Somos aqueles que não aprendem a ver que ninguém quer o nosso bem, mas que sempre quer o bem do próximo.
Somos os bobos e não conseguimos dizer ''não'' com tanta frequência. Somos os bobos e sabemos disso, sabemos que o esperto acha que nos engana, mas o esperto esta enganado. Sabemos que somos bobos e se sentirmos mal por isso, o máximo que iremos fazer é se afastar de você e começar a ser frio, mas mesmo assim continuaremos a ser bobos. Somos raros, somos os bobos! E felizmente vivemos disso, graças a Deus!
Nos jardins da vida, vejo os filhos crescerem como árvores. Cada um, uma promessa de cor e sonhos. Suas raízes fincam-se profundas na terra dos valores e da cultura, onde a memória é húmus e o amor, seiva. Os troncos erguem-se firmes, numa força que desafia ventos e tormentas, sustentando o céu com a dignidade dos que sabem de onde vêm.
Nas copas, que despontam com a graça das auroras, florescem frutos de humildade e bondade. Cada ramo, uma extensão do coração, abriga pássaros de esperança e folhas que sussurram segredos ao vento. A sombra dessas árvores oferece refúgio, um abrigo para os que buscam a paz e a quietude dos dias simples.
Assim, no compasso das estações, essas árvores crescem e se tornam majestosas, não pela imponência dos seus galhos, mas pela grandeza da sua essência. No jardim dos nossos sonhos, onde os filhos se transformam em árvores, ergue-se uma floresta de amor, onde cada vida é uma celebração da beleza e da eternidade.
Admitir que erramos é, talvez, a maior prova de que aprendemos e evoluimos com cada experiência vivida. E ao confessarmos tais erros demonstramos que junto com a sabedoria também desenvolvemos a humildade e a humanidade.
Adriribeiro/@adri.poesias
Ei...
Comece o dia olhando-se no espelho e percebendo que você é a pessoa mais importante da sua vida...
Olhe no espelho e comece a amar... a sua cor, o seu cabelo, os seus olhos, a sua boca, seu nariz, as suas orelhas, as suas curvas, suas estrias, suas celulites, seus sinais, o sua estatura, a sua largura, a sua voz, o seu sorriso, o seu nome...
Apenas comece...
E termine se amando por inteiro(a) e descobrindo que a única aprovação que você precisa pra ser feliz...
É A SUA!
AME-SE!
A ignorância pode não está na falta de conhecimento,
mas no excesso de egoísmo ou na ausência de humildade
que o impede de perceber
que a verdade poderá ser diferente
da que você acredita.
↠ Pão Nosso ↞
Pão nosso de cada dia
Pão nosso que é tradição,
Pão nosso que sai da padaria
Pão nosso que sai do nosso fogão.
Pão nosso de variedades…
Pão nosso de muitos sabores,
Pão nosso que supre paladares
Pão nosso que mata a fome.
Pão nosso abençoado
Pão nosso: milagroso da multiplicação,
Pão nosso do Corpo de Deus Amado!
Pão nosso da Fé e da Religião.
Pão e vinho da Ceia do Senhor
Que deu Graças para ser nosso Salvador,
Símbolo da paz, humildade e atende o clamor
Do alimento sagrado transformado em amor.
SEJA MAIS HUMILDE
Quando você se sentir Poderoso e Imbatível
Olhe para o Sol
Ele é o
Astro Rei de nosso Sistema.
Gigantesco Poderoso e Iluminado.
Mas basta uma pequena Nuvem
Para encobrir sua Luz e projetar uma
Sombra.
