Poemas sobre Humildade

Cerca de 4958 poemas sobre Humildade

⁠A inteligência te traz sabedoria. A sabedoria te faz ser mais humilde.

A humildade, te torna mais homem. E ser mais homem te aproxima mais de Deus.

Inserida por Ronan-hds

⁠⁠A inteligência te traz sabedoria. A sabedoria te faz ser mais humilde.

A humildade, te faz ser mais humano,.E ser mais humano! Te coloca mais na presença de Deus.

Inserida por Ronan-hds

⁠Para quem está,
em exaltação.
Orgulho.Valente.
Morre cedo.
Quem está
em humildade,
continua vivo.

Inserida por glauconmenezes

Humildade.

"Humildade vem do húmus; terra fértil, pronta para brotar, florir, frutificar..."

- Vejamos alguns dos espíritos mais humildes que passaram por aqui deitando exemplos de real humildade:
Alan Kardec, um intelectual, um homem da ciência, sempre elegante, sapatos bem polidos e camisas de casimira. Um cavalheiro!
Irmã Dulce, bem vestida de branco amor e pudor e doce falar. Um ser iluminado!
Divaldo Franco, ereto, elegante no falar, no trajar. Um homem de comportamento impecável!
Nosso Chico Xavier, sempre de paletó exalando cheiro de limpeza, sapatos engraxados e um falar baixo e amoroso.
Um espírito de uma humildade sem par!
( ...)
E Jesus...ah, Jesus era toda a elegância Judéia em sua alva túnica de linho, manto de lã o qual servia-lhe de cobertor, sandálias de couro com finas tiras de algodão presas aos pés, e um falar esmerado, doce, manso e firme.
Um lorde!
Naquela época, já um anti-machista!
Um divisor de eras "AC, EC, DC".

E tem gente que pensa que humildade é:
Não ter dinheiro, vestir-se mal, andar de chinelos e bermudas, usar camisetas cavadas exibindo os cabelos fedidos do sovaco, e ser portador de linguajar e modos vulgares.

Coitada dessa gente que não canta prá subir!
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Resista o inimigo e ele fugirá de você.
Feliz dia de força, fé, humildade e busca em Deus. O resto é só vitória."

"Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós."
(Tiago 4:7)

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠"Podemos predicar tudo sobre Cristo, se nossa vida não refletir a HUMILDADE, a MISERICÓRDIA que Ele caracterizava, difícilmente vão crer na nossa mensagem que queremos testemunhar.
Por essa razão, o Senhor nos disse para sermos imitadores dEle: MANSOS e HUMILDES. Essa é a condição pela qual as pessoas crerão que Ele nos enviou para pregar Sua palavra para o arrependimento."

─By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠... a fé,
a humildade, o perdão,
o autoconhecimento,
ora alcançados e plenamente
vividos, são ingredientes seguros a nossa melhoriacomo legítimos cocriadores do bem
que buscamos!

Inserida por maurotoledo

⁠A humildade de uma pessoa
se faz presente,
num coração ensinável.

Inserida por fabiocabral

A confraternização dos homens e a humildade
de um rei serão as armas da vitória para a paz universal.

Mano Brown

Nota: Trecho da música "Vivão E Vivendo" de Racionais Mc's.

A humildade é apenas o reflexo de uma mente evoluída. A soberba, é apenas a proteção de uma mente fraca e desprovida.

A velocidade do amor é proporcional às concentrações de respeito, humildade, alegria, amizade, sinceridade e compromisso presente na vida de cada um de nós, multiplicada por uma constante essencial em nossos corações: a capacidade de amar

É preciso lembrar que diamantes são pedaços de carvão que se saíram bem sob pressão. Treine sempre.

Linda é a poesia que Deus escreve em cada detalhe dos nossos dias! Feliz é quem tem a serenidade na alma para poder sentir a paz em cada verso!

Nos tornamos grandes , quando diminuimos o nosso orgulho, calamos a nossa insensatez , abaixamos o nosso nariz e aumentamos a nossa humildade

Um novo mês se inicia... e a nossa esperança sempre se renova... que sejam dias de paz... abençoados com a doce alegria de detalhes lindos esculpidos pelo carinho de Deus... que o amor em nossos corações prevaleça... e assim possamos cultivar com sabedoria o perdão e a humildade... que juntos sejamos mais fortes... para que sejam também de muitas vitórias e aprendizados os nossos dias... que haja harmonia e fraternidade... para que nesta união de amizade... nossa fé seja sempre fortalecida... renascer e ser feliz a cada amanhecer... pois esta é a grande verdade de Deus para todos nós!

Gratidão por mais um dia abençoado de alegrias. Que nossos corações estejam em harmonia e possam receber com amor todas as bênçãos que Deus carinhosamente nos preparou. Que não nos falte fé, esperança e humildade.

Um pai sabe que cumpriu a sua missão quando tem a certeza de que seus filhos tornaram-se pessoas do bem, pois possuem humildade, humanidade, caridade e senso de justiça no caráter. Sinto-me vitorioso. Obrigado, meus filhos!

"Que Deus me proteja sempre dos lobos com vestimentas de cordeiros, e que eu jamais perca a minha fé e a minha esperança, mesmo que pessoas dissimuladas tentem usar de artimanhas para derrubar-me. Eu creio em Deus e fielmente na lei do retorno. - Senhor, quando meu corpo esmorece é a ti que recorro. Que a justiça dos justos seja feita!"

Quem muito tem, nao sabe a falta que o não ter faz, talvez o não ter, seja a razão por dar valor a certas coisas, a certas pessoas e sentimentos, quase sempre quem muito tem , ignora as pequenas coisas, essas que fazem toda a diferença, tal como o pouco sal que tempera, seja grato.
-Leex

Mais um mês que se vai, muitas conquistas e muitas vitórias em nossos caminhos, leve contigo apenas as boas energias o que edificou e fez de você uma pessoa melhor, que as tristezas possam ser sempre o motivo para novas lições, novas oportunidades para evoluir nossa alma. Abrindo este novo ciclo, este novo mês, que possamos receber de coração aberto com a alma tranquila e serena... todas as bençãos que estão chegando é a vida nos conferindo a chance da evolução, nos permitindo a felicidade dos dias, a paz espiritual, a comunhão da amizade, a fraternidade do amor puro e sincero, que você possa receber cada novo dia com um sorriso lindo nos lábios, um coração cheio de esperanças e com a alma resplandecendo fé, que o amor de Deus lhe abrace trazendo toda harmonia e com humildade e gratidão possamos seguir sempre este caminho magnífico da nossa vida.