Poemas sobre Humildade

Cerca de 4958 poemas sobre Humildade

Sábio é aquele que deseja aprender até com os mais simples , sábio é aquele que aprende com uma criança o verdadeiro valor da vida ...
Sábio é erra e consertar seu erro.
Não é tolo perguntar , mas é inracional morrer com dúvidas.
O sábio se torna mais sábio ,vivendo humildemente ...

Inserida por marcio_henrique_melo

HUMILDE E GLORIOSA

Uma criaturinha impressionante
De vida curta, acaba de nascer.
Não é tão linda ou tão exuberante,
Um simples ovo em lagarta se viu tecer.
Muito trabalho terá que realizar
Para na fase adulta poder chegar
E uma linda borboleta se tornar!

Cria reservas para se manter,
Para o período em que vai crescer,
Trabalho duro, começo difícil,
Humilde será seu ofício,
Mas um futuro glorioso a esperar
Tão real que mal pode se aguentar.

Até que chega o momento
Ficar 40 dias em um confinamento,
Em uma folha se dependurar,
Se vestir de crisálida, uma roupa especial,
E agora apenas precisa aguardar
Por uma nova vida sem igual!

Metamorfose completa: finalmente chegou o dia!
Está pronta para poder voar,
Sai do casulo, com bela e nova fisionomia,
Com quatro asas para mostrar,
Delicadas e lindas de se olhar!
Cada escama pintada, uma por uma à mão,
Por alguém habilidoso, que tem precisão.

Seu minúsculo corpo,
Com cabeça, tórax e abdômen,
Um projeto maravilhoso,
Perplexidade causa no homem!

Mas seu trabalho está apenas no começo,
Pela polinização, deve ter muito apreço,
Terá que visitar muitas flores,
Com seus pés sentir seus sabores
E com suas antenas, seus odores.

Uma borboleta é muito sagaz.
Para que ninguém venha atrás
Os outros tenta confundir,
Para dos perigos poder fugir.
Às vezes se veste de flor,
Encantando e enfeitando jardins.
Mesmo que, depois de alguns meses,
A sua vida termine, sua beleza nunca terá fim!

Inserida por ivanklori

"Não existe problema em errar...
O problema é manter o erro por arrogância..."

Pensamentos e Reflexões
16/12/2017 - 21:00hs
Ayrton Rodrigues.'.

Inserida por AyrtonRodrigues

Que a cada dia possamos reconhecer nossos erros
cometidos, buscando através disso a maturidade para
bem executarmos a vida. Quando nos fazemos pequenos,
estamos não nos rebaixando, mas admitindo sermos iguais a todos os outros,
quando se referindo a não pensar em ser
maior ou melhor.
Viemos todos do pó, e ao pó voltaremos.

Inserida por Eriedinadahora

Somos todos felizes!!!! Quando construímos a idéia de um Estado de Alma em nós livre de tensão. Livre de desprazer. Livre de sofrimento. Isso não é um delírio. É possível. Livre dos acontecimentos externos. A nossa vida vale a pena mesmo numa sociedade depressiva. Isso é o que importa. Somos amor, somos a Mãe Terra, somos por todos os irmãos. Somos a compaixão e o entendimento da dualidade. Somos perdão. Somos corresponsáveis uns pelos outros. Somos Luz. Meditemos.

"Vamos, juntos, co-criar essa realidade.
Comente: "Já deu certo" porque essa verdade já existe!"

Inserida por Todeschi

Amor puro é dos animais...
Meu gato, por exemplo, sempre que chego, ele me espera alegre...
Ele não se importa se eu estou com ou sem dinheiro...
Se meu carro é novo ou não, se a minha roupa é de grife ou não...
Quando eu estou quieto, ele simplesmente deita-se a meu lado...
Eles não nos abandonam por impulsos, não nos trocam por outro que tenha mais bens.
Animais te enxergam com um olhar puro e com a luz que receberam de Deus...
Eles não te acham velho para ficarem do nosso lado, também não se importam se somos ou não diplomados...
Não porque eles não tem consciência das coisas, mas porque foram feitos para permanecerem e viverem na simplicidade do amor do Pai...

Inserida por valdirventuri

"É importante valorizar o que somos e não o que possuímos."

– Joel Fonseca Reis (agosto, 2018)

Inserida por joelreis

"Um ser humano despreocupado, com a ausência de pensamentos exagerados e inúteis, é alguém simples."

– Joel Fonseca Reis (agosto, 2018)

Inserida por joelreis

"O sucesso é o resultado de muitos fracassos tentados, melhorados e corrigidos. Já o fracasso advém sempre da falta de esperança, no comodismo de acreditar que não consegue lutar para vencer os desafios da vida."

(julho, 2018)

Inserida por joelreis

Ter esperança é ir atrás dos nossos objetivos, ter dedicação e fazer algo para alcançá-los, já esperar é uma atitude de quem se acomoda, espera sem fazer absolutamente nada."

in Búzio do Coração
(julho, 2018)

Inserida por joelreis

"A esperança é a coisa mais importante na vida, sem ela o ser humano é alguém morto por dentro. A esperança alivia e previne a depressão."

in Búzio do Coração
(julho, 2018)

Inserida por joelreis

"A pessoa iluminada não se faz de palavras bonitas, mas verdadeiras e com atitudes simples."

in Búzio do Coração
(junho.2018)

Inserida por joelreis

"A espera, a expetativa, magoa-nos e o resultado disso é o medo, a negatividade e a insegurança."

in Búzio do Coração
(julho.2018)

Inserida por joelreis

"Ser espiritualmente iluminado é parecer o que realmente se é."

in Búzio do Coração
(junho, 2018)

Inserida por joelreis

"As amizades são como grãos de areia na palma da mão."

in Búzio do Coração
(outubro, 2013)

Inserida por joelreis

"Aquilo que tenho é bom para mim, portanto, esvaziamo-nos da virtualização de coisas desnecessárias, da virtualidade exagerada do mundo e da nossa ansiedade."

in Búzio do Coração
(agosto, 2018)

Inserida por joelreis

"É mais fácil amar que perdoar quem amamos."

in Búzio do Coração
(agosto, 2011)

Inserida por joelreis

"Se aquilo que é supérfluo te deixa triste. Então sorri com as coisas simples.”

Búzio do Coração (março, 2013)

Inserida por joelreis

"Se Tu tens pouco para me oferecer. Então eu quero esse pouco."

Búzio do Coração (março, 2013)

Inserida por joelreis

"Não tentes ser como eu.
Tenta ser como JESUS!
E sê tu próprio!"

Búzio do Coração (março, 2013)

Inserida por joelreis