Poemas sobre Humildade
69. A vaidade é a riqueza da pobreza. E a humildade em si, já é uma riqueza, não precisa dessa pobreza.
Reflexões Chá da Vida
Ter humildade não é comportamento
e muito menos herança genética.
É algo mais nobre,
que não diminui em valores
e só acrescenta na alma.
Dinheiro algum estima o valor de alguém que é humilde.
Ser humilde é não se preocupar com o retorno que não encontra,
é se entregar a algo sem nenhum interesse.
Admitir que errou
é um princípio de Humildade,
tentar remediar o erro
é demonstração de maturidade.
Se você tem essas atitudes,
parabéns porque possui
valores admiráveis!
E a vida vai temperando a gente ,colocando calma ,paciencia ,ponderação ,humildade ,perseverança ,tolerancia ,e até um pouco de desapego . E neste tempera daqui ,e muda dali ,a gente vai se ajeitando ficando cada dia melhor .
Ou seria resiginado ?
Este é o barato de viver ,aprender ,aprender e outra vez aprender ... e saber que falta muito ainda pra ficar e estar melhor
Porque o AMOR é simples e
lindo Sim!
Deselegante e feio ...
É viver
sem humildade
sem caráter
sem respeito
sem carinho
sem essência
sem alma ...
E quando conseguimos
absorver
e espalhar por aí
esse puro sentimento...
Tudo na vida se torna muito ....
Muito mais leve!
Que minhas virtudes superem eventuais vaidades.
Que o orgulho não massacre minha humildade.
Pois meu primeiro verso é respeito,
E o segundo reforça este conceito.
Ora, olhai as estrelas
olhai com humildade
olhai com amor
olhai com desejo
esquecendo a dor.
Ora, Olhai as estrelas
mas olha sem revolta
olha sem rancor
com um olhar belo
um olhar cheio de amor.
Ora, olhai as estrelas
que é nossa companheira
aquele ponto brilhante
que resiste a tudo
estrela relutante.
Ora, Olhai as estrelas
por que faz bem para a alma
mas o amor tem que ter
porque uma pessoa sem amor
é incapaz, das estrelas, entender.
Paz, Amor, equilíbrio, sabedoria, entendimento e a humildade, sentimentos nobres.
Ricos são aqueles que os possuem.
Seja uma pessoa mais feliz e rica com esses sentimentos.
Aprendizados são doloroso. Requer humildade para aceitar muitas vezes começar do zero. Aceite, vale a pena! É sempre uma oportunidade de se tornar melhor.
Alessandra Gonçalves
Rogo a Ti Senhor pela fé cristã para que eu possa te servir com humildade, na certeza que estou seguindo a sua palavra santa. Que a cada dia, eu tome posse do seu amor incondicional, da sua bênção, do seu conselho para que não o deixe triste pela falta de cumprimento daquilo que me pedes, Pai!
Te louvo, te agradeço por cada segundo vivido, pois sei que, viver é o milagre de cada dia e que, sem a sua mão divina nenhum filho viverá a paz e amor cristão.
Bendito seja o teu viver em mim, Pai.
Reflexão diária 09/09/2016
Precisamos ter a nossa frente sempre a humildade, como linha reta em nossos objetivos. Não se apresse em colher as melhores uvas, mas sim se seus pés estão limpos suficientes para pisá-las, e ai sim preparar o melhor vinho.
Guarde seu coração com diligência, na humildade e prazer de servir ao próximo.
Kairo Nunes 19/12/2011.
" Todo excesso é vaidade".
Excesso de caridade é vaidade,
Excesso de humildade é vaidade,
Excesso de fé é vaidade...
Entendo que demonstrrar excessivamente, promover-se em demasia é Vaidade.
Porque Vaidade é, por definição da palavra:
Desejo de chamar atenção, coisa vã, futilidade, alarde, ostentação e vanglória.
Acredito que a busca em agradar a si mesmo é orgulho, aos demais é vaidade.
Excesso é vaidade, é querer mostrar-se maior, ostentando muito, porque a vaidade quer, sempre, o aplauso.
É tão mais significativo interiorizar os feitos e as atitudes a ficar alardeando com excesso de gestos e palavras o que se fez, o que se faz...
Mas só consegue tratar seriamente esse assunto, domar a ânsia de bradar ao mundo seus feitos, aquele que consegue ter nobreza nos sentimentos.
O sentimento deve ser nobre para que a ação seja igualmente sublime.
Fácil é falar e demonstrar em atos, difícil é voltar-se ao seu íntimo e, no silêncio do seu ser, enfrentar-se e sentir que tem essa nobreza.
A necessidade de espalhar aos ventos o que e o quanto faz é excesso e, é pura vaidade.
Fazer-se de coitado é vaidade,
Fanatismo é vaidade,
Depressão é vaidade - excesso de amor próprio.
O ciúme, ah, esse é só vaidade !
O excesso é como o fogo, que pode ser útil para alguns e de algumas maneiras, mas perigoso de uma só forma- a vaidade!
Que tal pratica a Virtude que demonstra o Equilíbrio e que está no meio entre o excesso e a falta ( que chamaos de vício) assim ganha você e o comum e então ambos são felizes !
A verdadeira felicidade vem da humildade e do
reconhecimento que sozinhos somos muito pouco
ou quase nada, e a vida somente se completa com
o real sentimento de amor ao próximo!"
Amizades verdadeiras são raras,quase ímpares, quase únicas."
Humildade nao é algo que obtemos com o tempo, é algo que nasce com agente, humildade é berço. É poder se olhar no espelho e se orgulhar do que é, atras de toda a maquiagem, da roupa, do superficial que nos esconde. Humildade não se finge,não se tenta..
Para muitos é uma coisa unútil , mas qdo a pessoa souber o verdadeiro significado dessa palavra, descobrirá o quo inutil é a futilidade e essa vida imposta cheia de regras e hipocrisia .
Os ventos soprarão ao seu favor...
Cometemos erros porque usamos mal nossa liberdade,
pois, ainda não temos humildade para sermos guiados
pela luz...
Um dia, disseram-me:
- Seja humilde!
E pensei, pensei, que seria humildade?
Deixar que sempre me passassem para trás?
Obedecer todas as ordens que me dessem, mesmo que estas viessem a me prejudicar?
Aceitar tudo o que fizerem contra mim?
Ver que algo está errado e não falar nada?
E ao passar dos anos venho percebendo que humildade nada mais é do que ajudar ao próximo sem pedir a ele nada em troca, e apenas...
Quando dobrar seus joelhos, lembre que Deus lhe dará tudo aquilo que você um dia ofertou a alguém...
