Poemas sobre Humildade

Cerca de 4958 poemas sobre Humildade

" O ego, quando governa, prefere a ilusão da segurança à verdade do crescimento. "

Inserida por marcelo_monteiro_4

⁠Porque estou certo de que, o saber que sei pouco é o maior sinal de que sei muito(e não confunda “muito” com “tudo”). Oque não sei comparado ao que sei, é tanto, que se fosse parar para pensar e comparar, eu certamente entraria em pranto. Sei pouco; mas, não nada que não possa compartilhar. Eu sei pouco que me permite ouvir, aprender, me corrigir e ensinar. Sei o suficiente pra saber que quem acha saber tudo, deixou de aprender e precisa se realinhar. O que seria para mim um motivo de raiva, hoje, me conduz a compaixão e me leva a amar. Em um mundo em constante evolução, quem acha saber tudo, deixou de aprender e não está mais adequado para ensinar. É preciso reconhecer que não sabe tudo, mas muito o suficiente para aprender com quem está iniciando. Sim, eu estou falando que por mais que saibamos muito, o que não sabemos é um oceano.

Inserida por Fernaandesluccas

Os melhores elogios que já recebi, foram aqueles que não chegaram aos meus ouvidos

Inserida por Wpp

⁠📌
"Se teu conhecimento do saber aponta para a arrogância, com certeza é hora de retornar a direção verdadeira do conhecimento".

Inserida por AllamTorvic

⁠Suponho que pouco sei, e do pouco que sei, creio saber pouco.
No entanto, encontro sabedoria no desconhecido de explorar os mistérios que ainda não sei.

Inserida por mileneabreu

Sobre as grandes batalhas da vida, a primeira atitude para se merecer a vitória é dar lugar a humildade.

Inserida por GoisDelValle

⁠Não haverá derramamento se não houve quebrantamento.
Para se quebrantamento é preciso render-se totalmente a Deus com todo seu coração em humildade e Temor!

Inserida por costamrc

Na vida, não temos inimigos. Temos, sim, mestres, que nos ensinam, às vezes de maneira dura e sem que percebamos, a paciência, a resiliência, a autorreflexão, a humildade,a compaixão, o distanciamento e o desapego. Agradeça.

Inserida por andres_gianni

⁠Nosso Deus e Pai Celestial valoriza profundamente um coração humilde, arrependido e totalmente dependente d’Ele.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Agradam a Deus não os orgulhosos que ostentam força e sabedoria, mas os humildes que em secreto dobram os joelhos e oram, confiando no Seu amor, misericórdia e proteção.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Em humilde súplica, clamemos a Deus para que nos conceda um coração íntegro, moldado pela disposição de obedecer plenamente à Sua vontade.

Inserida por AngelaCaldas

Tem tanta gente rica, rica naquilo que o dinheiro pode comprar, mas acabam ficando pobres naquilo que o dinheiro não pode comprar. Humildade, alegria, felicidade verdadeira. Tem gente que é tão rica, mas tão rica, que só tem dinheiro.

Inserida por OrlandoBiotoviski

⁠Deus desaprova quando nos comparamos aos outros, julgando-nos superiores, pois um verdadeiro relacionamento com Ele nos conduz à humildade, como Paulo declarou após sua jornada com o Senhor.

Inserida por AngelaCaldas

⁠A arrogância morreu no parto ao dar à luz a ignorância, porque era muito grande. E depois foi criada pela humildade.

Inserida por Marinaferlete

⁠Ninguém é tão insignificante que Jesus não o queira, nem tão importante que de Jesus não precise.

Inserida por mcijm

Nesse mundo natural quase tudo está fundado na matemática e, ela é uma das poucas coisas que o homem não consegue burlar. Então cuidado, toda ação ou omissão leva a um resultado. Calcule os riscos!

Inserida por Pr_Elcio_Meneses

"Para uma verdade o único valor é a sinceridade, mas corrigir uma mentira requer o alto preço da humildade."

Inserida por valdirgomesescritor

“Enquanto aos rios maiores Deus designou os afluentes para purificarem suas águas, ao homem Ele deu a grande oportunidade de ter filhos, que por meio deles, pela dedicação e educação empreendida, possa rever sua vida, reavaliar suas decisões e compreender o que é a humildade.”

Inserida por valdirgomesescritor

⁠É sendo humildes que nos tornamos mais ricos em conhecimento, abrir-se ao diferente, enxergar com outros olhos, ouvir...

Inserida por ARRUDAJBde

Eu não curto ostentar riqueza e muito menos ficar postando em status. Se eu tenho algo bom, agradeço a Deus. Se eu não tenho, compreendo!

Inserida por wildsongomes