Poemas sobre Humildade
"Uns são humildes por natureza, outros fingem que o são. E alguns apenas são submissos aos poderosos e ao próprio deus inventado.”
"A ingratidão é uma característica dos fracos e incompetentes. Quem verdadeiramente conhece o próprio valor não tem dificuldades em reconhecer e dar crédito a quem merece."
Eu não guardo mágoa, ódio ou raiva de ninguém, tampouco desejo o mal a alguém. Aprendi com as adversidades pelas quais passei e, com elas, adquiri experiência para me tornar uma pessoa melhor. Hoje, busco sempre me colocar no lugar do outro, independentemente de credo, raça, gênero ou classe social.
"Sejamos pacientes, humildes e dispostos a aprender, pois a vida é breve, um sopro... e num instante, já foi!"
Me sinto tão confortável, pois é satisfatório ter meu carro e moto nitidamente assim kkkkkk.. se já falam mal desse jeito do meu estilo de vida, certeza que iriam dizer que aparecem mulheres lindas desse nível no meu caminho naturalmente porque tenho carro do ano ou sou playboy
Tava aqui pensando, minha simplicidade parece que faz questão disso, inconscientemente é uma forma de barreira para filtrar quem procura só por status.
Pessoas humildes tendem a formar relacionamentos mais fortes e genuínos. Elas são mais propensas a ouvir e compreender os outros, o que cria laços baseados em respeito. A humildade nos ajuda a lidar melhor com as adversidades. Ao aceitar nossos erros e limitações, podemos aprender com eles e nos tornar mais resilientes diante dos desafios. A humildade está intimamente ligada à gratidão. Quando reconhecemos que somos seres em eterno desenvolvimento e que muitas coisas boas em nossas vidas ocorrem com a ajuda dos outros, nos tornamos mais gratos e apreciativos.
Um castelo cheio de medalhas, tesouros e títulos sempre estará vazio sem amor e fraternidade. Não existe rei sem rainha, não existe sucesso sem humildade, é egoísmo guardar para si só o tão magnífico que podemos ser.
A diferença entre ser inteligente e ser intelectualmente honesto é determinada pelo caráter, sendo a primeira mera aquisições de conhecimentos e a última a constatação da humildade.
Enquanto algumas pessoas se acham, muitos estão perdidos, e, nesse meio, uns poucos se reencontram. A humildade é um aspecto que difere tanto do exibicionismo quanto da humilhação. Ao longo da vida, em uma busca contínua pela verdade, percebemos que não nos encontramos, mas, sim, somos encontrados pelos insights que nós mesmos criamos, moldando assim o nosso futuro eu. Este é o despertar de si mesmo é o que chamamos verdadeira eureka.
A verdade é que somos todos humanóides em escala evolutiva, cada qual senhor de seus atos e contextos, diferenciados apenas pelas cores da pigmentação cutânea, formato corpóreo, hábitos e crenças... nada mais. Internamente, o sangue itinerante, vermelho é. Mesmo para os que acham o terem azul.
“Desejo com o coração que todos conquistem suas maiores uberdades do mundo profano para compreenderem que sua única riqueza está em quem você é e não onde pode ir, estar ou comprar”
Imperfeitos admirados com sua própria perfeição ignoram os imperfeitos de fora por acreditar que a imperfeição inexiste dentro do perfeito que ele pensa que é
“Quando desejar menos, não tiver raiva, não pensar que as atitudes das pessoas a ofendem e a magoam, a pessoa se dobrará e se fortalecerá.”
A educação que adestra a memória e esquece a alma é apenas um adorno para o ego.Instruir sem despertar é como acender uma vela sob um balde virado. O saber que não conduz à liberdade é apenas outra forma de cativeiro com diploma.
Um dia compreenderás que a luz mais verdadeira não ilumina, mas vela; que a presença mais poderosa não se impõe, mas sussurra por dentro; e que há mais eternidade no silêncio de um homem esquecido do que nos discursos que se pretendem eternos.
Enquanto sua vez não chega, celebre e aplauda o brilho dos outros, pois toda a luz que você reconhece reflete e ilumina seu próprio caminho.
Professor que ensina, mas não aprende, corre o risco de repetir o passado sem transformar o futuro.
Capacitar-se é afiar a lâmina, é renovar o olhar, é manter viva a paixão por ensinar e a humildade de continuar aprendendo
