Poemas sobre Humildade
Aquele que julga-te a si mesmo digno de erguer a espada da justiça será o primeiro a ser acertado por ela, entretanto, aquele que julga-te a si mesmo indigno da posse a possuirá.
"Uma única certeza permeia nossa existência, mas há uma fórmula para vencer os seus grilhões, ela está no amor, na gentileza, no servir, na humildade, na solidariedade e no perdão, pois se é fugaz nossa passagem, o que dela fazemos pode pender ao infinito."
Para ser grande é necessário reconhecer uma pequenez diante das diversas forma de ver a grandeza de alguém.
Quem se dispõe a olhar ao próximo com gentileza entende cada uma das verdades, momentâneas e concretas, que o compõem.
É tanto empoderamento e amor próprio nos dias atuais que estamos esquecendo do "AME AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO".
Você pode visitar os mais lindos palácios do mundo, e por mais simples que seja o seu lar, você sentirá saudades de casa.
A grandeza de um homem não se mede pelo Diploma, Grau Sócio -Económico/ou Posição Política, mas sim pelo Nível de Humildade e Reacção perante situações adversas, stresses e limitações.
Pare de correr atrás de pessoas que não se importam contigo, as vezes precisamos dar um tempo de tudo, valorizar a si mesmo, não se humilhe por amizades ou amores não correspondidos, foque nas suas qualidades e busque novos desafios, tudo deve ser recíproco, se não for caia fora e siga em frente.
O mundo não é para ser disputado, mas sim compartilhado...
Não queira ser o centro das atenções; seja humilde! A humildade é um privilégio dos grandes.
"Pare para ver a imensidão e beleza do céu, mesmo num dia de cores tênues, a simplicidade das cores impressionam o espectador. Neste momento o céu está olhando para umas formiguinhas que falam, algumas menores que falam demais e outras gigantes que reconhecem a sua pequenez."
No geral, chamamos de humildes aqueles que se rebaixam, é engraçado chamar-se de inepto mas arrogante chamar-se de arguto.
Na quarentena a gente percebe que nem tudo está proibido, trabalhar, ouvir música, cantar, dançar, plantar são permitidos, ler um bom livro, escrever e aprender também, e o mais importante, o sol nasce todos os dias, graças à Deus.
Humilde é aquele que coloca a rabiola entre as pernas no momento em que chega a hora dele também ouvir algumas verdades.
Não deixe que ninguém se aproveite de sua bondade, dê o mínimo possível apenas para ensinar a gratidão.
Por vezes penso que a vida não tem sentido, somos egoístas uns com os outros, fingindo amar o próximo por um certo interesse e sempre esperando algo em troca por esse motivo estamos numa civilização onde a essência da humildade e amor pelo próximo é escasso.
