Poemas sobre Horizonte
Quando cientistas prenunciam catástrofes na linha do horizonte humano, só constatam o descuido desse com seu próprio destino.
Navegue com a coragem de quem acredita em seus sonhos, pois é no horizonte das conquistas que as estrelas do destino se revelam.
Quando vi o mar pela primeira vez me pareceu infinito, querendo tocar o céu no horizonte. Quando te vi pela primeira vez
quis molhar os pés, as mãos, depois mergulhar.
A morte é o horizonte que nunca vemos enquanto caminhamos, mas quando finalmente chegamos lá, não há mais paisagem para contemplar.
O caminho é longo e doloroso, há muito mais espinhos do que rosas, mas o horizonte é tão belo que já não posso mais parar.
Observe as diferenças e saiba compreende-las atenciosamente e depois olhe para o horizonte, para ver o nascer do sol.
porque sou do tamanho da minha arte; ela está sempre mudando. seus olhos estão sempre no horizonte; enquanto me expando, ela se camufla, corre pelas paredes, penetra pelas nuances e discorre pela vida. eu sou arte - para ser sentida antes de ser lida. para ser absorvida antes de ser descrita, e antes de chegar até você, não ser mais minha. ser sua e de quem mais quiser. ser do mundo, tal como sou: livre e mutável. sou o que escrevo, e não me prendo a deixar de ser. sou o que você lê e o que você não vê.
Ler no horizonte a palavra áfona. A voz que emana do vermelho-escuro-amarelo-claro. Desde que seja algo que se move por comover. Que instrua como ver o receptáculo, a inspiração que atua com sua própria força realística, cósmica, necessária porque se dá. Porque acontece. É tarde e um pássaro insone proclama a rebeldia que me ronda. Basta esse olhar.
Essas madeixas de noz. E sentir-te como eu.
Os barcos somem no horizonte, provando que não a limites para eles. Nós não o vemos, mas sabemos que estão la. Velejando, desbravando, conquistando novos mundo, assim como o amor quando semeado.
Fixar nossos olhares no horizonte esse, olhar para frente é pernicioso se, não percebermos o entorno.
Névoas ofuscam a minha visão, e o descortinar de um novo horizonte se mostra tímido e distante. Todavia, prossigo.
Quando o sol se esconder no horizonte, não tema a escuridão, ele está indo em busca de um novo amanhecer, cheio de novas esperanças.
Quando agarramos as oportunidades,as portas se abrem e nos mostra um novo horizonte para se conquistar...isso requer coragem e fé em Deus!
