Poemas sobre Gestos
Mulher não gesticula; mulher fala com as mãos quando não encontra no vocabulário uma palavra suficientemente adequada para expressar a profundidade dos seus mais densos sentimentos.
É fácil falar que não foi nada quando a dor dilacera o coração do outro e não o seu; É muito simples pedir que esqueçamos determinadas coisas quando a memória não é sua; é muito, muito, mais muito simples mesmo quando os problemas, as dores, as cicatrizes, as tristezas não são nossas, mas habitam em outro coração, em outra vida, em outra alma... É muito fácil falar sobre empatia, sobre amor, sobre gentileza, o difícil mesmo é encontrar pessoas que traduzam isso em práticas porque falar é vazio de significado, é preciso dar concretude às palavras para que elas se tornem realidade... A realidade só existe onde há prática, onde existem gestos, onde existe profundidade...
Dentre todas as riquezas, a mais bela é ter um bom coração, pois só ele é que nos permite transmitir o perfume da nossa essência a cada um daqueles que tocamos de alguma forma, seja com doces palavras, com um braço estendido, com um sorriso oportuno, com doses de humanidade e gotas de amor que demonstram a profundidade do nosso caráter e a plenitude da nossa alma.
Às vezes achamos ver gestos humanos em animais. É o contrário: eles estão nos ensinando a ser melhores humanos.
O amor verdadeiro não é feito de palavras, mas de atitudes, de vontade, gestos, ações e união na busca de um bem comum.
A educação de um filho também se constrói no reflexo de cada gesto que seus pais proporcionam quando estão em sua companhia.
As vezes um simples gesto consegue descrever o que milhões de palavras não conseguiriam explicar ...
Quase que imperceptíveis, sutilmente, pequenos gestos são mais fortes que o bramido das ondas contra as pedras.
Quando o sonho acabar, sorria pra vida. Ela tem costume de retribuir gestos de atenção e carinho, repondo a beleza de viver, reparando realidades em coloridas pinceladas de sonhos adormecidos.
As mais belas palavras se perdem diante da nobreza dos gestos puros, envolvidos por atitudes carregadas de amor.
.Gestos nobres e de grandeza estão para além de serem exercidos sob conceitos éticos e morais pois eles advêm de boa gente simples, sensivelmente humana e solidária
As palavras encantam com sua doçura, adoro ler ou ouvir belas palavras, todavia, os gestos, ah os gestos!... estes, eu amo de coração!
“Gestos e atitudes falam sem o uso das palavras, as palavras não falam sem as atitudes, e quando não há nem palavras e nem gestos, nada existe “
Só encontra diamantes escondidos quem valora e se atenta às pequenas pedrinhas. Assim como se encontra um grande amor nos pequenos gestos, ou a felicidade nas pequenas coisas da vida.
"Está faltando a nobreza dos gestos, a solidariedade do olhar, a compaixão nas atitudes, a humildade no falar. Está faltando gente, humanos, pois, o que só se percebe são os animais e todas as suas irracionalidades."
O templo do coração é construído de pequenos gestos, quase despercebidos, mas, cheios de significados.
Um gesto de bondade ao próximo, sem a intenção de tirar vantagem sobre a situação e sim por livre espontânea vontade.
"A vida me pede pressa, o tempo me exige pressa. Mas, já não tenho tanta sede a urgências. Urgente pra mim é viver, mesmo que na lentidão e na intensidade dos momentos. Urgente pra mim é o respeito, e a admiração daqueles que amo. Urgente pra mim é amar e ter reciprocidade do amor. Urgente pra mim é me apaixonar pela exuberância dos pequenos detalhes, dos pequenos gestos. Urgente pra mim é me alegrar facilmente, e transbordar gratidão pelo que tenho."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
