Poemas sobre Frutos

Cerca de 2081 poemas sobre Frutos

A vida e um resultado
De diversos elementos
Criado só pelos frutos
Que nos vem dos pensamentos.

⁠Santo Antônio do Salto da Onça RN
24/04/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠Algumas Caraterísticas do Trigo e do Joio:

O trigo gera frutos que fazem bem as pessoas. O joio gera frutos que podem intoxicar as pessoas;

O trigo é maleável. O joio é muito rígido;

O trigo tem essência. O joio tem aparência.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ninguém descanse sobre algum suposto testemunho do Espírito separado dos seus frutos. Se o Espírito de Deus realmente testifica de que somos filhos de Deus, as consequências imediatas são o fruto do Espírito.

Sermão oTestemunho do Espírito: II, 3-4 (S, II, 358-59)

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Se plantar sementes no solo fértil: colherás bons frutos e perderás alguns também.

Se empreender no lugar certo, na hora certa e sendo a pessoa certa: terás boas pessoas e perderás alguns também.

Se nadas fizeres o solo ainda serás fértil, mas não terás boas pessoas e nem perderás alguns também, pois não formou raízes em suas iniciativas desejadas, até então nunca antes tomadas.

(#o vento 🌬️ que se passou despercebido)

Inserida por oeversondv

"Cansei de viver no meio de espinhos... Estou mais suave, mais leve, colhendo frutos de bons plantios."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

A gente faz a nossa parte:
Pensa, deseja e faz o bem.
No tempo certo os frutos vêm.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

⁠⁠ OUTUBRO ROSA
Rosa que formou no coração
com ramos, frutos que adoçam almas
e leva glorias e sua redenção.
Rosa és esplendorosa cheia de dedicação.
mulher não deixe tua roseira morrer sem precaução,
toque-se com leveza de uma fada.
com o toque de mãos firmes e decididas.
Rosa és sorriso contagiante de uma mãe,
confiança plena de uma mulher.
outubro rosa; mulher você sabe como é?
cuide-se!
não deixe suas pétalas caírem
lágrimas de desespero emanar do teu doce olhar.
use a inteligência e sua intuição.
ama-se!
toque-se!
incentive-se!
lute!
mulheres guerreiras, fortes, decididas vem através de uma decisão.
não amando a si, como amar os outros?
a rosa que emana em ti é mesma que emana em mim.
assim será em longas gerações.
em outras vidas que aqui estão.
e sobre aquelas que ainda virão.
outubro rosa: rosa linda
ato de paixão porque não?
já perguntou a si o que é realização?
TÚ MULHER ROSA DE UMA GRANDE NAÇÃO

Inserida por CrisArruda22

Ninguém pode prever o amanhã, mas podemos semear no hoje boas sementes para colhermos bons frutos. Deus sempre estará a cuidar de nós, nos piores momentos ele estará ali... Nos melhores momentos ficará feliz com nosso riso... Devemos tomar conta de nossos passos, de cada escolha, pois sofrermos as consequências e algumas vão nos doer amargamente. Por isso é preciso cuidar de nosso coração, ė preciso avaliar cada decisão. Seja cauteloso e não deixe de lado seus princípios. A felicidade está no simples, não complique.

Lene Dantas.

Inserida por LeneDantas

⁠SINFONIA DE OUTONO

Que sons, que magia
Andam no ar todo o dia.
Cantam os frutos ao cair no chão
Toca ainda o vento suão
Nas luras das árvores da fornicação.
A terra farta de ser emprenhada
Pede ao lavrador a paz da enxada.
O lavrador, amealha o pão
Que a mãe terra lhe pôs na mão.
É pão, é fruto, é vinho de suor
E tanta gente a rezar pelo melhor.

Eu também rezaria a cantar
E, ai, se a natureza me desse voz
Eu cantaria para todos vós
Num canto pranto de arrebatar -
Corações do meu abono,
Nesta sinfonia de Outono.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 28-09-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠Nós conhecemos
Eu era uma árvore linda
Cheia de flores e frutos
Linda
Cheia de energia sonhos
Só que você não soube me cuidar
Me largou de lado
Deixou de me regar
Eu fui murchando
Morrendo
Virando cascalhos
E agora quer me deixar ?
Você vai pegar o que resta de mim
Fazer molduras
Guardar as melhores lembranças
Vai cuidar delas todos os dias
Tirar o pó
Conversar
Fazer carinho
E nunca mais me deixará sozinha
Vai cuidar de mim para sempre
Você prometeu e tem que cumprir

Inserida por MikaeleTavares11

⁠Os frutos de uma vida justa...
...Pra quem se vai: A paz sopra aos ouvidos como uma canção suave e angelical, as dores se findam e o divino amor resplandece.
Pra quem fica: A saudade pulsa no peito e os bons exemplos inspiram a esperança de um reencontro futuro.

Inserida por AndreLocko

⁠Que a vida nos faça forte
Nos ensine a semear
frutos e flores
A perceber os verdadeiros valores
E enternecer com as cores

⁠Seres bastante admiráveis, frutos da providência divina, que têm estruturas lindas, delicadas, mas que no momento certo, tornam-se de aço, quando enfrentam preconceitos, obstáculos, ainda que com lágrimas nos olhos, assim, não desistem fácil.

Graças a Deus, possuem uma grande perseverança que contraria certas circunstâncias, as vezes que choram, que surtam, que estão quase sem forças, por saberem que ninguém irá lutar as suas lutas e que se Deus quiser serão abençoadas alcançando muitas vitórias.

Com um amor tão forte que floresce e faz florescer, dessarte, têm um valor que não se mede, uma sensibilidade evidente, existências motivadoras, indispensáveis, além de terem sorrisos transformadores sendo belos, doces e profundamente amáveis.

Por tudo isso e mais um pouco, graças ao Senhor, reafirmam com eficácia os espaços que lhes são de direito, mostrando sua essência, guiadas por amores, verdades e respeito, cada uma com sua importância, seus aspectos, seu jeito de cativar, então, mulheres são uma benção, uma forma genuína de Deus amar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Espírito Livre
Pra se amar,
Pra superar seus limites,
Pra continuar a lutar
e Desfrutar os frutos
por Deus estar
no controle de tudo.

Inserida por jefferson_freitas_1

Quem cuida do seu jardim colhe os frutos no tempo certo.

Portanto, quem cuida do seu jardim – seja ele pessoal, familiar, profissional ou espiritual – tem a certeza de que, no tempo certo, colherá frutos abençoados e abundantes.

Inserida por ProfessorMarcos

FILOSOFIA PARA DESALIENAR-SE (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)

Somos frutos do que vemos e ouvimos.
É pelos olhos e pela audição que captamos o mundo.
Pelos olhos e ouvidos que´percebemos o universo.
Analise então o que entra na sua casa, na sua vida,
nas suas escolhas...

Que jornais assiste?
Quais revistas você lê?
Que programas do rádio escuta?
Quais livros você lê?
Quais programas de TV assiste?
Quais músicas você ouve?
Que moda, tendência você segue?

Analise e reflita:
Se o jornal for de crimes e escândalos,
Se a revista for de banalidades e artistas
superficiais e medíocres que nada acrescenta,
Se o livro é piegas e alienante,
Se o programa de rádio é de piadas preconceituosas
e de horóscopo,
Se os programas televisivos com suas novelas massificantes e alienantes, como pão e circo para o povo,
Se a música for de mensagens sem vida, cheia de aberrações, apregoando a violência e a sacanagem, estilo "vale-tudo"...
Parabéns, você conseguirá fabricar mais um "perdido"
para o mundo que se pensa não ter dono.
Você está sendo massificado, condicionado tal qual rato de laboratório.

Inserida por bmdfbas

O bom ensino no lar produz grandes frutos na vida dos
filhos. Se os ensinarmos a amar a Deus e andar em Seus
caminhos, jamais se afastarão do bem e serão muito
abençoados em suas vidas.

Inserida por Luzmarcia

⁠Havendo amor no coração
a vida não se nega
em dar suas cores
seus frutos e flores

Inserida por antonio_souza_3

⁠⁠§

A dimensão da eternidade
traz conselhos e frutos
ao homem bem-aventurado.

Inserida por AllamTorvic

Se o nosso coração está em shalom
a casa da nossa alma está em paz,
frutos e belas flores surgirão,
descanso, repouso, abrigo.

Inserida por AllamTorvic