Poemas sobre Frio
Acho graça da galera por aí se apresentando como o bruto, o forte, valente, frio... Tentando com todas as forças provar pra todo mundo que não precisa provar nada pra ninguém, que não dá o braço a torcer, que se garante em qualquer parada. Mermão, tu ta confundindo firmeza com fuga da realidade, tu também sangra, tu também sente, também sofre e todo mundo sabe disso, tu é humano! Não adianta tratar a galera como quer, falar num tom seguro, agredir quem muitas vezes tá mais perto de você e te ama. Muito mais firme que a pose, é a flexibilidade, o equilíbrio, a razão. Toda força bruta representa nada mais que um sintoma de fraqueza e não adianta tapar o Sol com peneira, se esconder embaixo de tarrafa, posar de Jhonny bravo se continua transparecendo em cada palavra e ato toda tua falta de segurança, a tua fragilidade. O poder da sua mente é toda sua fortaleza, fortalece a consciência que tua palavra ganha força, respeita o teu tamanho que todo mundo te respeita. Marra por marra num leva ninguém muito longe não.
A noite engole o dia. Quente que foi, o frio empurra- lhe a cauda. A lua tão bela sussurra aos ouvidos de quem a admira. As estrelas povoam os sonhos daqueles que buscam um dia alcança-las.
"Os governos passam, mas a ignorância, a fome, o frio, o desespero de não saber para que se vive, fica."
Quem “ama loucamente” não passa de um apaixonado, pois o amor verdadeiro é lúcido, frio e calculista.
sítios de mistério profundo, que são agora lembranças que dormem um sono frio, como frio é o musgo que veste as paredes...desde o alvorocer ao toque das trindades, lembram quem partiu e deixou saudades, mística saudade neste outono já tocado...eterno sonho que se perdeu.
Seja uma pérola na vida de alguém e faça a diferença num mundo onde o amor está frio e esqueceram o que um abraço
A fome.
O ronco do vazio, mãos trêmulas que suam frio de quem já não tem mais forças é reflexo da discrepância do sustento que sobra e estraga daquele falta.
Ficou frio? Agasalhe-se e continue... Você vence quando assimila a crença de que o sucesso é uma decisão e você decide vencer. Mas é apenas isso, Caetano? Não somente, você precisa ter claro que sucesso é uma decisão, tomar essa decisão e agir em função dela. E essa decisão, se você realmente a tomou, você a confirma em cada segundo de sua vida, a cada obstáculo que você encontra, e que você supera, por lembrar da promessa que fez, para você mesmo, de honrar sua decisão de chegar ao sucesso.
Gratidão
Acordei cedo em um dia de inverno muito frio e chuvoso e fiquei com o coração aflito ao pensar no dia que teria pela frente, repleto de trabalho, problemas e compromissos. Analisei quanto me esforço e mesmo assim tenho dificuldades em alcançar meus objetivos, realizar vontades e concretizar o sonho de uma vida melhor. Infelizmente, esses pensamentos acabaram por me deixar ainda mais desanimado. Este é um sintoma de uma mente infectada com o vírus do “Nunca é o bastante” ou do “Nunca está bom”. Esquecemo-nos do primário e mais importante, que é valorizar a vida e ser feliz. Precisamos valorizar as pequenas coisas do dia a dia e desenvolver mais a nossa gratidão. Ser grato, por exemplo: é estar feliz por ter acordado, agradecer pela nossa família, pelas muitas oportunidades ou por poder trabalhar. Esquecemo-nos do valor das amizades, do calor de um abraço e de sorrir como uma criança. Não há problema em trabalhar por uma vida melhor, mas, o problema está em se esquecer de ser feliz. Então, na próxima oportunidade, seja mais gentil, fale para as pessoas o quanto elas são importantes, abrace-as e sorria mais. Precisamos transformar nossa gratidão em atitudes e, dessa forma, sim, seremos todos muito mais felizes.
Faça chuva, sol, calor, frio. Seja qualquer tempo.
Estou aqui por ti como nunca estive por mais ninguém. Até tentei estar, mas sabe como é. Alguns caras só precisam de companhia para suas horas vagas.
O frio veio sem eu pedir e, junto com ele, o atrevido do meu tédio... Dias frios, coração batendo e a cabeça em mil lugares que levam a um só caminho...
O vento frio batia forte em meu rosto, o céu cinza me confortava e me dava mais coragem, pois fazia perder-me em lembranças de sonhos reais. A grama daquele penhasco já não era tão verde como das primeiras vezes que eu a vi, e as rochas, pareciam mais escuras e afiadas do que nunca. Meu pulmão, se enchia com o ar gélido daquele lugar, e com ele o cheiro de água salgada do mar escuro, que aguardava paciente, o último suspiro de mais um ser descontente.
Perdoa-me se essa carta está com palavras borradas não são de choros
são do suor frio em escrever essa última
Sabe quando um frio percorre a sua espinha e, derrepente te dá aquele medo danado, você olha pra trás e percebe que já foi longe demais pra voltar e ao mesmo tempo não tem a menor ideia de onde quer chegar? Pois é, eu estou assim.
Eu sinto um frio quando me lembro do passado e começo a bater queixo. Mas não é o frio do tempo é um frio por dentro daquele "eu" que se encolheu dentro de mim. Sozinha ninguém me fere , estar com alguém tira o escudo de proteção e a criança dentro de mim fica com frio , porque ela tem medo de não ser aquecida...
