Poemas sobre Frio
"Talvez seja só isso; o tempo passando, o vento frio, alguma chuva regando o dia.
Inventei aquela tarde cheia de estrelas porque o sol havia me abandonado, e eu precisava de algum brilho como esse cintilante negro dos seus olhos para me trazer algum calor, para me mostrar que ainda estou vivo."
Ame a liberdade e o frio na barriga diante da responsabilidade de agir, de decidir. Como diz Sartre "o homem está condenado a liberdade".
Arvoredos, folhas, flores e versos são complementos de mim. Juntos, no frio e no calor de nós distantes me faço frases, me descrevo, me componho... tento me descobrir por entres linhas, em meio a ruas desertas. Trago um gole de saudade, tomo um copo de vinho e sinto-me rodopiar e tropeçar nos teus braços. Sou entrega sem mistérios, sou verdades em meio a mares de mentiras...não traio, não guardo momentos secretos, segredos de nós, porque o destino foi traiçoeiro !
Sem frio na barriga não tem graça, sem ousadia não faz sentido, sem esperança de dias melhores não vale a pena existir....
Ahhhh de que adianta viver se não for para ser um sucesso!!!!
Diz o ditado que vingança é um prato que come frio. Deve ser porque se estiver quente vai queimar a si mesmo. E frio, quem sabe uma indigestão. De qualquer forma, não é um prato bom de se comer.
"Esse frio que invade a alma, aquece o coração. Que mostra o caminho que tenho que seguir, o frio guia-me até o fogo que consome a alma..."
É minha amiga, dia dos namorados chegando e seu namorado morrendo de frio na barriga. Está com medo de você postar fotos juntos e as "enroladas" tentar estragar a festa.
Mas de uma coisa eu sei, sei que ela sente.
Ódio ou amor, frio ou calor, admiração ou rancor, mas mesmo assim finge, engana, mente.
Ela se foi. Faz frio? Calor? Dói? Não sei. Não sei se demora, se é rápido, se é bonito ou feio, só sei que ela se foi. Ela se foi tão cedo, mas porque se ainda nem é noite? Ela se foi antes da escuridão, na manhã, ao nascer de um lindo sol. Ela se foi. E quem não vai? Ela foi eles vão e nós iremos todos, frios de medo, brancos de susto e quem sabe, por sorte, sorridentes como em uma memória feliz. Todos estão reunidos agora, tem gente aqui até que eu não conheço, mas por quê? Porque ela se foi. Chove muito lá fora e vento trás com ela uma leve brisa fria, o que aconteceu? Ela se foi, não está mais aqui. Entre nós, saudades eternas, talvez não tão eternas, porque saber o dia de amanhã se torna cada vez mais difícil e se do nada formos também? Ela se foi, não existe barulho, nem dor, nem raiva, nem rancor, só um grande e vazio silêncio. Lágrimas ainda rolam dos olhos de quem não sabe ainda como conviver sem ela que pra alguns é conhecida como brisa da manhã, pra outros, flor com o mais cheiroso aroma e pra alguns ainda, uma rainha de um castelo invisível. Ela se foi, não estou feliz com isso, mas também não estou triste, sei que onde quer que esteja ela está bem e é isso que importa.
Me preocupava com os outros, mesmo que indiretamente; Talvez devesse eu ser mais frio e egoísta, ainda que não sendo de minha natureza, para minha própria proteção; Mas agora estou mudando, não que isto esteja me corrompendo; Percebi minhas falhas, imperfeições e vulnerabilidades, estou me fortalecendo daquilo que à tempos me tirava as forças.
Enquanto o mundo existir , sempre haverá semeadura e colheita, frio e calor , verão e inverno , dia e noite ...
Triste quando chega o inverno, e a pessoa não sabe oque fazer com o frio, não tem com o que se esquenta, e então resolve também esfriar a consciência, o coração, o corpo, e a alma e por sua vez o seu espírito.
O inverno é uma estação muito gelada, no qual as crianças ficam gripadas, com dores de cabeça, frio na barriga, etc. Mesmo assim as crianças brincam e se divertem muito. Mas é necessário se agasalhar para ficar bem quentinho.
Quando a gente muito se humilha e mendiga amor e atenção de alguém ... O resultado é um coração frio, amargurado, cheio de cicatrizes e desconfiado ... Tenho é dó de quem um dia tentar reviver esse coração rasgado pela dor, que de tanto sofrer congelou.
Mesmo sem sono, quis me deitar cedo. Mesmo sem frio, quis me cobrir. Mesmo, sem está triste, quis chorar. Mesmo sem ninguém, quis pensar que isso seria passageiro.
Tudo parado, as coisas ja não estão no mesmo lugar. O vento bate mas nada balança, o frio guarda os sentimento que ninguém sabe mais onde esta!
