Poemas sobre Filhos que vão Nascer

Cerca de 8273 poemas sobre Filhos que vão Nascer

Aos filhos...

Gostaria de ser um poeta
Talvez compositor
Até mesmo cantor
Para cantarolar baixinho
Ao seu ouvidinho

Tu és o lugar mais fantástico que já conheci
A flor mais bela que colhi
O presente que jamais esqueci

A vida me ensinou
Mas a maior lição
Foi te dar atenção
E entender
De que filhos são
E sempre serão!

Inserida por leandro_rodrigues_8

⁠❤ (hoje se 'comemora' o dia dos filhos)
Filho...
Corpo de meu corpo, luz da minha luz.
Te carrego no coração, nos braços, no colo... pela mão.
A vida toda estás em mim!
... e quando a 'primavera' do tempo, em meu jardim chegar,
e meu corpo - o teu - não tiver consciência de carregar,
serás então, 'mãe de tua mãe',
e no teu colo, enfim, irei me aconchegar,
... e adormecer feliz!
LuAndrade*

Inserida por jonattam

FILHOS MÃE AMOR

⁠Os Filhos são sorrisos
São a felicidade
São lágrimas, são sonhos
São bênçãos, são amores
São dores, são vida
São dádivas de Deus
Um amor incondicional
Que nos enchem de esperança
E um dia não caberão no colo
Não nos chamarão de noite
Então saberemos que cresceram
Ficarão as saudades a florir no peito
Pois não há amor maior no coração
De uma mãe, que os nossos lindos filhos.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Foi assim que eu escolhi viver pelos meus filhos e para eles e posso não ter sido tudo que eles mereciam mas fiz o meu melhor. Encerrei meu ciclo de filha com a partida dos meus pais, e conclui com exito o meu ciclo de mãe/educadora agora eles voam alto e vejo espaço para decolar também.....
E a vida vai seguindo, tomando o seu rumo e nos levando a escolher.........
Esquinas só servem se a gente dobrar, e esbarrar no que ainda não viu.

Inserida por EdelziaOliveira

⁠Quando estiver na vida dos filhos, mas eles não vao estiverem na sua vida.
E quando souber muito sobre eles, mas eles não souberem sobre você, é hora de soltar a mão para atravessarem a vida sozinhos.
É deixar ir sem virar seu olhar.

Inserida por LuizHenriqueToledo

Brinca a vida,
Nada de descansar
Criou os filhos
Missão cumprida!
Nada disso... Atualizar!

Inserida por ginafoglio

Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem.

Salmos 103:13

Inserida por josegracianodias

🔺
Os filhos de Deus permanecem na prática da justiça cf. 2.29) 🔺
e do amor fraternal (cf. 2.9-11).:🔺

Inserida por aguiadantas

⁠Filhos terceirizados
pais frustrados
distrações destorcidas
e o que importa ninguém da
e o que é preciso não se aplica
e o que é simples se complica
ao passo que as futilidades
chegam a ser mais importantes
que o próprio amor

Inserida por Taffarel88

SENHORES PAIS!
Parem de exigir de seus filhos, claro que vocês querem o melhor para eles.... Só que quem esta falando é um velho professor que morreria acreditando em crianças que não registrei em Cartório, nem tão pouco amamentei, porém junto com vocês lapidei.
Dure o tempo que durar, acredite, eles vencerão.
Não se escolhe ser o melhor, se luta para ser o melhor.
Por favor confiem mais em seus filhos (as).

Inserida por ProfGlaucoMarques

Logo assim que casei, já ouvia as pessoas falarem que:
- quando tivesse filhos minha vida nunca mais seria a mesma;
- nunca mais teria uma noite de sono completa;
- Alguns prazeres da vida de "casal solteiro" não iria mais aproveitar...

e tantas outras coisas que irei resumir apenas nas três citadas.

Mas hoje, como pai, aí vai minha resposta:

- Como é bom ter minha rotina de vida transformada para sempre;
- Por minha filha, perderia todas as noites de sono, se preciso fosse;
- O maior prazer de minha vida hoje, é passar horas apenas olhando minha bebê, pegá-la no colo, niná-la, paparicá-la, fazê-la feliz desde já e ser feliz também pra sempre!

Deus é demais!

Obrigado!

Inserida por izaiasmaf

Senhor.
Quero segurar na tua Cruz...
para conhecer a essência do amor.!
Vejo os meus filhos a crescer e ...
a sorrir,fico feliz !
Eles enxugam as minhas lágrimas e ..
secam-me as feridas...
neste mundo perdido e ...
tão triste que é a solidão.!
Eu agradeço-te pelos maravilhosos...
filhos que deste-me...
eles são o melhor que há em mim.!
Obrigado Senhor por fazeres-me feliz...
com a felicidade dos meus filhos,obrigado.!!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Filhos, preocupação ou fonte de alegria?
Não importa, filhos são filhos.
Ame-os ou deixe-os

Inserida por IrapuanRuas

O que é a felicidade?


O que é ser feliz?

É ser casada e ter filhos e uma casinha para morar com um carro na garagem?



Ou ser solteira convicta, viver para a carreira e batalhar para ter muita grana?

Quem sabe ser feliz é ser bonito, magro, fazer sacrifícios, mas ter saúde?



Ou seria aproveitar os prazeres da vida, as noitadas regadas a bebidas, comidas gostosas e loucuras?

Há quem diga que ser feliz é elevar o espírito, dar valor aos sentimentos, pois só os levaremos deste mundo.



Mas e se a verdade for que a felicidade está no aqui e agora?

Serei mais feliz se viver como se fosse o último dia ou se pensar no futuro?

Casar ou não casar?



Filhos ou não?



Economizar para ter uma vida melhor ou torrar tudo já que o amanhã não me pertence?



Viver intensamente ou com cautela?

Se formos procurar a resposta nos outros só ouviremos dúvidas.

Cada um deve ser feliz do seu jeito, por mais estranho e diferente da sociedade que seja seu modo de ver as coisas.

Muitas vezes você já deve ter sido preconceituoso vendo um hippie que mora nas ruas, sem destino, de uma mulher que afirma não querer casar e não ter filhos, você imagina: ”essa aí é uma solteirona, mal amada”...

Mas a verdade é que muitos são muito mais felizes que você, porque se assumiram perante o mundo.

Pare de agir como os outros querem, seja você!

Não faça coisas que te fazem mal, se você não estiver afim.



Corra atrás da sua felicidade, seja ela qual for.

Inserida por alinedulce

Morada do sol,
Você me adotou,
Me uniu, acolheu meus filhos,
Me concedeu trabalho,
Para adquirir uma vida saudável,
Me deu importância, valor, amor,
Me deu vida,
Grato morada do sol,
Mesmo se aqui não permanecer,
Jamais sairá do meu coração,
"Patos, te amo Patos" (Amauri de Carvalho)

Francisco Júnior-Patos-PB
23.06.2013.

Inserida por jrbomsucesso

Eduque seus filhos com os seguintes princípios:
amor, disciplina e responsabilidade, sem alterar a
ordem e em igual quantidade.

Inserida por alvezalves

Cada um prepara e deixa para seus filhos o que tem de melhor.
Uns deixam dinheiro, bens materiais, estudos, empresas, amigos entre outras infinitas coisas...
Eu escolhi deixar o que tenho de melhor...
A escolha consciente de fazer um mundo melhor...

Inserida por fauno

O mesmo mundo que evolui é o que muda a lei da vida.
Agora pais enterram filhos.
Que evolução é essa?

Inserida por GabrielaStacul

a alma eterna expõem os direitos da escuridão,
todos filhos da lua e noites,
são abrangentes ao tempo que passou
jogamos com destino,
somos que ele não tem nada pra contar,
diante aos mortas palavras dos mortais,
revela se desejos sobrenaturais,
sob a carne e a alma,
compelindo a variação do sentimento,
nas sombras eterna do coração frio,
em laços profundos de lamentações,
esparsas aos olhes daqueles que amamos,
no final a solidão transpões todas formas de amor.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Reflexão de Pais para Filhos

" a vida vai correr como um rio, abrindo o caminho;
a história se mobiliza como a chuva, respeitando os ciclos;
as vezes fortes, tempestades, fina, fria, chuva de verão;
o futuro avança as passos largos, subindo escadas;
ultrapassando limites e desafiando as adversidades;
o presente veleja mar adentro, procurando um céu azul;
o mar calmo, sereno e a paisagem perfeita;

e nesta travessia, poderão ter amigos por toda a vida;
paixões que marcarão momentos relevantes;
atitudes que os levarão do riso mais esperançoso a
tristeza mais profunda;

" Vão acordar em casas diferentes, camas diferentes;
Dormir sob o luar, caminhar de madrugada;
Comer o fruto do outono;
Colher a flor da primavera;
Sentir o calor do verão;
e ver a última folha verde resistir o inverno;

" e nestes tempos que se avançam sem percepção;
Vão ficar mais tempo olhando o horizonte;
Sentados sobre um pedra diante do oceano;
Em um árvore solitária que faz sombra para uma paisagem;
e ao ficar mais tempo olhando o espelho;
perceberão, que nem tudo foi como deveria ser;
mas, mesmo assim, terão alguém que nunca vai deixar ser
tudo para vocês...seus Pais"

Inserida por marcelogonzaga10