Poemas sobre Eu Mesma
Eu tenho medo de mim mesma, do ser humano que me tornei. Tenho medo de me ferir. Machuco todos, me machuco. Choro desesperadamente por isso, mas não consigo controlar, faço as coisas sem querer, sem pensar. Por esse motivco, ás vezes penso...Por quê existo, se faço tudo errado? Eu conheço muito pouco do amor, por ter sofrido demais com ele, e conheço muito da dor. Eu rezo pra Deus, pra que isso mude, pra que tudo passe, eu tenho fé e acredito que ele me escutará. Minha maior companhia é a solidão. Certas vezes sofro de amnésia que traz algo de bom, ela me faz esquecer das coisas que fiz de errado, de tudo que não deu certo pra mim, tudo que me fez sofrer, até dessa pessoa amarga que eu sou. Me sinto uma derrota, uma perda, um fracasso. Desisti de continuar tentando, pois eu já não tinha mais forças, muito menos esperanças. Cansei de tantas vezes, tentar de novo, amar de novo, esquecer de novo, não dar importância de novo. Eu simplesmente, cansei! Depois de tudo que eu fazia, minha recompensa sempre foi o sofrimento. Sinto até que desisti de ser feliz. É muita loucura dizer que, se eu pudesse não conviveria comigo? Perdi a vontade de tudo que era bom, perdi a vontade de sorrir. Minhas lágrimas caem, e em cada uma vejo meus erros e minhas decepções. Estou começando a me afogar com elas próprias. Não me culpo somente por ter me tornado desse jeito, me ajudado a ser ruim, não me culpo somente por ter me tornado infeliz, mas sim, também por ter tornado outras pessoas infelizes. Eu tenho medo, medo de conseguir ser ainda pior.
Nessa mesma maré de má sorte e tristeza, eu acho que o Brasil está cavando o próprio "túmulo", pois a política está cada vez mais decadente. Deputados e vereadores só ligam para a "ostentação", só querem o dinheiro para si mesmos, não sabem o que é do povo, espero que um dia isso acabe.
Não preciso ser a menina mais bonita do mundo, nem a mais inteligente. Só preciso ser eu mesma e valorizar quem gosta de mim sem exigir mudanças, aceitando e/ou respeitando todos os meus defeitos.!
Eu não me importo de ser intensa! Porque com a mesma intensidade que dou carinho, dou desprezo pra quem não me merece.
Eu fico perplexo !! Até onde uma pessoa, consegue mentir pra si mesma !! o pior de tudo é que, olhando pela aparência, engana bem !! pode até parecer uma pessoa centrada, com os pés no chão, decidida, forte, e rica em Sabedoria , mas na realidade e fraca !! e pobre !! pobre ! pobre !! de Marre !! Marre !! Marre !!!
Hoje eu amanheci tão de bem com a vida... Tão apaixonada por mim mesma... Que vou fazer de tudo pra me fazer feliz!
Não sou sábio. Nem se a terra desse dez voltas em torno de si mesma e em torno sol, seria eu sábio. Se houve alguém a quem posso chamar de sábio foi Jesus. Mas se algum dia serei como ele, isso nem o tempo dirá.
A vida quê me tirou aquilo que achei que nunca perderia é a mesma que me dá aquilo que achei que eu nunca teria.
Não é não sei amar... porque não sei dosar... sou intensa... E quando não posso ser eu mesma... retenho como quem deixa na prateleira de mercado aquilo que não pode pagar...
Eu realmente estou cansada dessa mesma história. Já foi machucada o suficiente por você, pelo que aconteceu entre nós. Não vou mentir, ainda te amo e aceitaria você novamente, mas sei que nada por ser igual. Não há como esquecer tudo o que você fez.
Eu sempre soube que nem todas as perguntas teriam respostas da mesma forma que sempre soube que nem todos encontrariam a felicidade nesta dimensão mas nem por isto poderiam ser incapacitados pela vida de gerar e semear felicidades por onde passassem. O milagre da paz permanente é ofertar ao outro em abundancia, cada vez mais com alegria o que sempre quis em migalhas e nunca ainda, recebeu.
A consciência deve ser livre. Ninguém pode ser obrigado a ser de esquerda ou de direita. Eu mesma não suporto nenhuma das duas correntes ideológicas semeadas aqui no Brasil, mas me dou bem com as pessoas das duas matizes.
Eu sou um em aproximadamente 6 bilhões de pessoas. Compartilho da mesma fonte luminosa que os outros. Apresento os mesmos medos, vaidades, objetivos que muitos. A história foi construída por homens como eu. Então é meu dever deixar a minha marca neste mundo, para que assim todos percebam que o ser humano não deixou de fazer história.
Eu queria gostar mais de ter esse tempo só pra mim. Só eu comigo mesma e mais nada. Eu e o espelho, os lençóis, as refeições que me distraem e me levam pra outro lugar que não aqui. Eu queria pensar mais em mim, mais do que amor próprio, não só isso. Mas um amor urgente, como se viesse de alguém criteriosamente especial, como tento ser. Queria me sentir mais, às vezes, queria me sentir menos. Mais prestativa, ativa. Menos sensível, invisível. E eu queria tão pouca coisa, e parece tanto. Muito mais do que alguém pode pedir ou sonhar. Parece mais do que mereço ter. E é na tentativa de não murchar que o que mais quero é florescer.
A satisfação que eu tenho com as palavras não é a mesma que tenho com os sinais, os sinais me libertam, as palavras me aprisionam. O estranho em mim é sempre um desafio.
Se foram as regras que eu mesma criei, eu mesma posso quebrá-las e criar novas, certo? Sim! Estou quebrando a regra que me impedia disso!
Talvez eu demore para encontrar alguém que faça meu coração bater na mesma intensidade que batia quando conversava com voce. Talvez eu demore para dizer novamente "Eu te amo", da mesma forma que dizia a ti. Talvez eu demore para entender que eu tenha que riscar teu nome do meu coração, e apagar da minha memória. Mas, talvez eu tenha que entender que a frase: Que seja eterno enquanto dure, passou a fazer parte de mim.
