Poemas sobre Destino
Quando receber algum de alguém ou do próprio destino não reclama, saiba aceitar o que recebe com gratidão merecendo ou não.
Não estamos aqui por acaso ou pelo destino. Estamos aqui com um propósito definido por Deus antes da existência do mundo.
Sem pretensões aconteceu, o destino me apresentou você, eu não deixei essa oportunidade passar e no meio de um sorriso tímido que amo, tudo começou, foi sem pretensão, mas a intensidade foi silenciosa e pretensiosa, causou, provocou, e fez acontecer, no meio de turbulências, de incertezas, trouxe uma pretensiosa vontade que foi virando certeza e quando não está perto é saudade, o medo existe! Mas o carinho, a amizade, a cumplicidade é grande e sem pretensão nenhuma causa a euforia da paixão, do amor, eu te amo!
O pior destino é construído pela covardia do idoso que viveu sua vida com medo de criar um futuro para seus filhos e netos. Sentando-se à beira do túmulo, aguarda o golpe final.
O DESTINO não é algo aleatório, sem controle. É uma conjunção de fatores biológicos, genéticos, de educação na primeira infância, episódios de vida e escolhas. Quando escolhi estar aqui, corri o risco de te conhecer.
Amar significa abrir-se ao destino, a mais sublime de todas as condições humanas, em que o medo se funde ao regozijo num amálgama irreversível.
A verdadeira liberdade é aquela que permite você escolher o seu destino e se libertar daquelas tentações momentâneas que querem te tirar do caminho.
Nas páginas em branco do destino, escrevemos a história de nossos sonhos com a tinta da esperança, guiados pelo compasso da determinação rumo a horizontes ainda inexplorados.
Que os ventos levem até o destino por mim desejado cada pensamento e afeto que anuncio em silêncio. Que a receptora seja atingida com a mais suave brisa de amor e carinho.
Onde quer que estejamos, esse é o nosso destino. Se o tratarmos bem, será o nosso templo. Se o tratarmos mal, será o nosso cárcere.
Minha vida é um poema escrito pelo Destino. Cada dia que passa, é uma estrofe a mais que se completa no turbilhão dos versos que já foram lidos.
A estrofe de amanhã, não sei como será. Só sei que o final desse poema efêmero, será igual a todos os poemas que o Destino escreve.
Pais sem destino não geram filhos com propósito!
Do mesmo modo, uma igreja sem destino nunca gerará filhos com propósito!
"O sucesso não é um destino final, mas sim uma jornada de aprendizado, crescimento e autodescoberta constante."
A felicidade, necessariamente, não está no destino que almejamos, mas na trajetória que realizamos para conseguir alcançá-la, portanto, quando não logramos êxito em um determinado objetivo, não há derrota. Precisamos, apenas, aprender com a situação para o amadurecimento, tornando-nos mais fortes para desafios futuros. O pior é se arrepender por ter prograstinado de não lutar pelos seus sonhos.
O bem sempre volta, segue o seu curso, o seu destino, quando nós o emanamos...
Não há homem que possa mudar algumas regras do universo e nem tão pouco a vontade divina, prevalece sempre o plantio e a colheita... O que passa disso, é teste que o nosso Deus nos manda para adquirirmos novas aptidões para usarmos em um futuro próximo.
Cada um de nós é um arquiteto de nosso próprio destino. Tenha coragem para sonhar, planejar e perseguir seu projeto de vida, pois é nele que encontramos realização e felicidade verdadeiras.
